Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre 3 PCs


Posts recomendados

Olá, já fiz algumas perguntas aqui e agora veio a principal.

 

O que eu preciso para conectar 3 pcs em rede?

Pela minha pesquisa, só achei resultados antigos e não entendi nada.

 

Tenho 25mb da vivo e irei aumentar pra 50mb, provavelmente é o limite que oferecem aqui.

 

PC1, PC2 e PC3.

 

O PC1 é o que estou atualmente, é bem fraco, é um Atom, 2gb de ram, 500 de hd.

O PC2 e PC3 têm a mesma configuração(g4560 + gtx1050 ti + 8gb ram e 1 tera).

 

O PC1 não será pra jogo, apenas o PC2 e PC3 e precisam de maior link e ping menor possível.

Por isso quero limitar o link do PC1(no caso de 50 mb, por exemplo, deixa-lo com 10mb).

 

Qual modem/hub/roteador eu deveria comprar? Tenho um da vivo, mas não gosto dele e acho que vocês também não.

É um Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV. Ele serve pra isso?

 

E eu também teria que aplicar a configuração da vivo também ao comprar um novo, certo?

 

O que eu deveria comprar para configurar tudo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

Desconheço o modem da vivo porém ele é capaz de atender você. É só ligar cada computador em uma porta LAN que todos ficarão em rede.

Os cabos da placa de rede plugam em cada porta e só?

 

Depois é só configurar o limite de cada banda?

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Tito Fisher disse:

Ola.

 

Dá uma lida nisso  :

 

http://www.tp-link.com.br/faq-557.html

 

 

Obrigado, é a mesma coisa com o meu modelo, não é?

 

Só ir me guiando?

adicionado 12 minutos depois

No meu modem não tem essas opções, acredito que ele seja bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @FirminoVieira

 

Acredito que voce precise comprar um router com o recurso de "Controle de Banda" para fazer o gerenciamento que está desejando.

 

Ná dúvida antes dá uma boa olhada no manual do seu router, pra saber se ele permite tal coisa, alguns modelos antigos podem acessar mais recursos após uma atualização de firmaware. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, FirminoVieira disse:

O PC1 não será pra jogo, apenas o PC2 e PC3 e precisam de maior link e ping menor possível.

Por isso quero limitar o link do PC1(no caso de 50 mb, por exemplo, deixa-lo com 10mb).

 

Largura de banda não tem ligação com latência. No seu caso você deve configurar a prioridade no próprio modem, deve existir alguma aba de QoS (Quality of Service / Qualidade de Serviço) e/ou prioridade por endereço MAC/IP. Isso varia de roteador para roteador e você teria que ver no manual do seu como utilizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tito Fisher disse:

Ola @FirminoVieira

 

Acredito que voce precise comprar um router com o recurso de "Controle de Banda" para fazer o gerenciamento que está desejando.

 

Ná dúvida antes dá uma boa olhada no manual do seu router, pra saber se ele permite tal coisa, alguns modelos antigos podem acessar mais recursos após uma atualização de firmaware. 

 

 

 

 

9 horas atrás, grievous disse:

 

Largura de banda não tem ligação com latência. No seu caso você deve configurar a prioridade no próprio modem, deve existir alguma aba de QoS (Quality of Service / Qualidade de Serviço) e/ou prioridade por endereço MAC/IP. Isso varia de roteador para roteador e você teria que ver no manual do seu como utilizar.

Não tem essas opções, eu entro com admin e a senha que está no modem e não aparece, talvez porque esse login seja limitado.

 

Achei o manual do modem, foi difícil, mas mesmo no manual parece outro, a inferface é bem diferente.

 

Parece que a vivo capou ele.
oT7Ln6x.jpg

 

 

xlMVm93.jpg

 

 

B2mU1pc.jpg

 

 

sQunhYW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FirminoVieira Bom dia , esses Modem's não há QoS , aconselho comprar um Roteador TP-LINK de preferência e verificar se o mesmo possuí Controle de Banda , com o mesmo em mãos deve configura-lo em modo WAN , e nas opções de Controle de Banda é só adicionar o Endereço MAC ou IP ( dependendo da versão do Roteador ) e setar para cada um a taxa de banda em Kbps e que assim Funcionará corretamente , utilize em minha casa e Funciona sem problemas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PLG disse:

@FirminoVieira Bom dia , esses Modem's não há QoS , aconselho comprar um Roteador TP-LINK de preferência e verificar se o mesmo possuí Controle de Banda , com o mesmo em mãos deve configura-lo em modo WAN , e nas opções de Controle de Banda é só adicionar o Endereço MAC ou IP ( dependendo da versão do Roteador ) e setar para cada um a taxa de banda em Kbps e que assim Funcionará corretamente , utilize em minha casa e Funciona sem problemas!

Muito obrigado.

 

Tem alguma sugestão ente 100 e 150 reais além do indicado pelo ciro-mota?
Já vi tantos modelos, mas nunca sei qual realmente presta.
 

6 horas atrás, ciro-mota disse:

Este abaixo é compatível com sua conexão VDSL de 50Mb.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928003697-modem-roteador-wifi-tp-link-td-w9970-_JM

Eu fico com pé atras em compras do mercadolivre e vi que não vende mais em outras lojas,  posso confiar? tem outros modelos?

Muito obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FirminoVieira disse:

Eu fico com pé atras em compras do mercadolivre e vi que não vende mais em outras lojas,  posso confiar? tem outros modelos?

Muito obrigado.

 

Compatível com VDSL não. Você pode tomar precauções, como escolher um vendedor qualificado, optar pela compra via Mercado Pago e um vendedor que possua um prazo maior de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O meu suporta 50mb?

 

Sim.

 

Citação

A vivo deve trocar quando eu pedir os 50?

 

Se for necessário, será trocado.

 

Citação

E se eu n configurar Qos, quando alguem baixar ou acessar simultaneamente, como ficam as velocidades e os pings de ambos?

 

Pings e velocidades serão prejudicados por não haver priorização do tráfego.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Sim.

 

 

Se for necessário, será trocado.

 

 

Pings e velocidades serão prejudicados por não haver priorização do tráfego.

Muito obrigado!

 

Umas última perguntas: porque usam modem + roteador? Não é mais fácil usar apenas um só? No caso, apenas roteador?

 

Vejo falarem: "Estou usando X como modem e Y como roteador"

 

Placa de rede,  preciso comprar alguma especifica ou as atuais suportam tranquilo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Umas última perguntas: porque usam modem + roteador? Não é mais fácil usar apenas um só? No caso, apenas roteador?

 

Isso depende exclusivamente do perfil de uso dos aparelhos. Obviamente que uma pessoa que vá acessar apenas redes sociais, um aparelho integrado é a melhor opção.

 

Citação

Placa de rede,  preciso comprar alguma especifica ou as atuais suportam tranquilo?

 

Não é necessário adquirir uma nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...