Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Se alguem puder me ajudar nesse ex de vetor em C


ibiiza

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar,eu n sei fazer vetor mas to estudando pra tentar so que preciso pra amanha isso e nao sei fazer, e se nao fazer eu reprovarei, por favor me ajudem

1-Faça um programa que preencha um vetor de números inteiros com vinte posições. Encontre o maior valor do vetor e também o menor. Some todos os números. Faça a média de todos os números. Separe os números menores que zero dos números maiores que zero em outros dois vetores. Ordene o vetor de forma crescente. Ordene o vetor de forma decrescente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ibiiza     um vetor é como se fosse um gaveteiro, no seu caso seria um gaveteiro com vinte gavetas e em cada uma gaveta você pode colocar um número , ele seria assim :

vetor_10.thumb.jpg.93a78c06b15d6b0e18a044066b4261a0.jpg

para preencher esse vetor você pode usar a função rand() que colocará os números aleatoriamente no vetor, use a função assim :

#include <time.h>
srand(time(NULL));
for(i=0;i<20;i++)
vetor[i] = rand() % 100;  

para pegar o maior número do vetor, você coloca uma variável declarada com valor zero, e dentro do loop que preenche o vetor verifique se a variável é menor que o valor nessa posição do vetor, se for faça a variável igual ao valor naquela posição do vetor.     para pegar o menor número é quase igual mas dentro do loop coloque assim :

 

if(i==0)b=vetor[0];
if(b>vetor[i])b=vetor[i];

assim no final  terá o menor valor do vetor .     faça o código e poste aqui para podermos ver como está e em que podemos ajudar .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, devair1010 disse:

@ibiiza     um vetor é como se fosse um gaveteiro, no seu caso seria um gaveteiro com vinte gavetas e em cada uma gaveta você pode colocar um número , ele seria assim :

vetor_10.thumb.jpg.93a78c06b15d6b0e18a044066b4261a0.jpg

para preencher esse vetor você pode usar a função rand() que colocará os números aleatoriamente no vetor, use a função assim :


#include <time.h>
srand(time(NULL));
for(i=0;i<20;i++)
vetor[i] = rand() % 100;  

para pegar o maior número do vetor, você coloca uma variável declarada com valor zero, e dentro do loop que preenche o vetor verifique se a variável é menor que o valor nessa posição do vetor, se for faça a variável igual ao valor naquela posição do vetor.     para pegar o menor número é quase igual mas dentro do loop coloque assim :

 


if(i==0)b=vetor[0];
if(b>vetor[i])b=vetor[i];

assim no final  terá o menor valor do vetor .     faça o código e poste aqui para podermos ver como está e em que podemos ajudar .

 

adicionado 0 minutos depois

valeu amigao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...