Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc lento e desligando sozinho!mprocessador pegando fogo


Visitante

Posts recomendados

eu já sei o problema temperatura,o processador não abaixa de 97 graus, eu limpei o ddispador o cooler coloquei mais 2 coolers no gabinete, a placa de video nunca esteve tão de boa,mas o processador continua lento e superaquecendo até desligar de 3 ou 4 minutos tranquilo a maquina cai,não faço ideia do que fazer.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipe honorio disse:

eu já sei o problema temperatura,o processador não abaixa de 97 graus, eu limpei o ddispador o cooler coloquei mais 2 coolers no gabinete, a placa de video nunca esteve tão de boa,mas o processador continua lento e superaquecendo até desligar de 3 ou 4 minutos tranquilo a maquina cai,não faço ideia do que fazer.:(

Qual era mesmo a config desse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom refazer a limpeza, aproveitar e ver os contatos do socket para ver se não tem sujeira, recolocar a pasta térmica nova de novo e verificar se o cooler ficou bem fixo cooler box da intel são bem fáceis de colocar e ficar solto, se depois de tudo isso persistir o aquecimento pode ser algum problema mais sério com o processador ou a Placa main

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jhonatan Andres disse:

Seria bom refazer a limpeza, aproveitar e ver os contatos do socket para ver se não tem sujeira, recolocar a pasta térmica nova de novo e verificar se o cooler ficou bem fixo cooler box da intel são bem fáceis de colocar e ficar solto, se depois de tudo isso persistir o aquecimento pode ser algum problema mais sério com o processador ou a Placa main

Tem uma coisa bem louca o medidor de terperatura algumas vezes fica em 97 98 graus depois fica -20° (sim fica menos 20 graus celsius)vou tenatr limpar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, parece defeito no sensor térmico, mas não posso dizer com certeza.

Você consegue manter o dedo no dissipador de calor do processador?

Parece difícil de acontecer mas se for defeito do sensor, pode ser que a falsa leitura de 97° C+ esteja fazendo com que o processador entre em Power Throttling, e reduzindo o clock para baixar a temperatura, neste caso, a falsa leitura também o faria desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pra mim, parece defeito no sensor térmico, mas não posso dizer com certeza.

Você consegue manter o dedo no dissipador de calor do processador?

Parece difícil de acontecer mas se for defeito do sensor, pode ser que a falsa leitura de 97° C+ esteja fazendo com que o processador entre em Power Throttling, e reduzindo o clock para baixar a temperatura, neste caso, a falsa leitura também o faria desligar.

Sim o dissipador está tranquilo a única coisa quente mesmo é a placa e video onboard mas não cgega a doee acho e e leitura errada o px ta com 3 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...