Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificação em fonte ATX


Ualisson.

Posts recomendados

Fala galera, tava pensando em utilizar o circuito chaveador de uma fonte ATX, então resolvi colocar um trafo de ferrite bobina por mim, com uma tensão de 40v, retifiquei com os diodos específicos para tal fim, filtrei, mas ao utilizar a tensão caia pela metade, então pesquisei mais um pouco e descobrí que o ci oscilador monitora a tensão e modifica a frequência de chaveamento de acordo com a tensão de referência do mesmo... sabendo disso, como faço para que eu posso obter tais 40v ou mais, sem tanta oscilação? Qual corrente máxima que posso obter com uma fonte dessas modificada? É uma fonte Real de 500w, pretendo modifica-lá para usar em um amplificador de 400w RMS de tensão 45v simétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ligar a saída de seu transformador na entrada do CI. 

Use um divisor de tensão para adequar os valores. Dê uma olhada no circuito original porque é a mesma coisa, tem que aumentar o valor do resistor. 

 

A potência que vai conseguir é a mesma que a fonte original fornecia antes. Se realmente tiver 500W pode conseguir uns 5A se a sua modificação funcionar corretamente. 


 

E assim temos outra coincidência cronológica:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...