Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leitor dvd novo reconhece mas n lê


Posts recomendados

Olá,

 

Resumo: O leitor de dvd é novo, instalei ele numa máquina educacional da positivo, ele reconhece que um disco foi inserido mas não abre o conteúdo nem difere um disco de outro, apenas reconhece a unidade mas não lê ela.

 

História completa:

Eu faço trabalho voluntário como técnico de informática e eletrônica em escolas públicas.

Fui chamado pra resolver um problema em um driver de cd/dvd sata em um computador educacional da positivo.

Eu comprei um novo e substitui.

Após conecta-lo e ligar o computador o driver dele foi instalado com sucesso automaticamente.

Pra minha surpresa o leitor reconhecia a mídia, quando eu botava um dvd dentro do leitor eu observei que no Meu Computador o ícone 'Unidade de DVD-RW(D:)' mudava para outro ícone, e o nome também mudava para 'Unidade de CD' ou algo assim.

Fato é que apesar de reconhecer que havia disco dentro do leitor ele não abria o conteúdo, ele não diferenciava o conteúdo, dizia que o disco estava vazio.

Eu trouxe o leitor até a minha casa e fiz exatamente o mesmo procedimento, só conectei ele e liguei o computador, aparentemente nem instalou driver nenhum e saiu funcionando normalmente, abriu todos os dvds que eu havia testado.

Não sei se isso acontece porque o computador é positivo, ao reiniciar não aparece opções pra abrir as configurações da BIOS por exemplo, eu tentei visualizar um arquivo oculto dentro de uma pasta e quando eu tentava mudar a configuração pra permitir a visualização de arquivos ocultos e e ele ignorava meu comando, como se eu não tivesse autorização, mesmo estando conectado como administrador.

 

Alguém pode me ajudar ? muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matbks

 

Tem que testar com discos de outros fabricantes ou marcas pra saber se é o leitor com problema ou não.

 

Se for o leitor pode resolver abrindo ele e regulando os trimpots ( dois parafusinhos do lado da lente ) e testando até conseguir ler.

 

Foi assim que consertei uns 3 leitores aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

O computador entende que o driver foi instalado corretamente.

Quando eu boto o cd o ícone relacionado ao leitor de dvd muda, reconhecendo que há disco na unidade, porém ele não fica com o ícone da mídia, por exemplo, se eu boto um dvd de um jogo ele não fica com o ícone do jogo, ele troca pra um ícone padrão independentemente do cd que eu bote, e ele não abre, não consigo abrir o cd. 
Ele identifica que tem disco no leitor mas é como se não tivesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Vou fazer esse teste amanhã de manhã.

Na verdade quando eu reinicio o computador não aparece opção de bios nem boot, vou tentar apertar todos os Fs(f1,f2,f10..) pra ver se consigo acessar a bios e a área de boot.
Vou checar os cabos, atualizar o service pack e formatar pro windows 7 em últimos casos.
Valeu pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...