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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pezzali1

Notebook com lentidão por momentos

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Por vezes eu ligo meu notebook e ele fica extremamente lento, não estava assim no momento do scan, ele fica tão lento que não consigo usa-lo, reiniciando algumas vezes resolve o problema.

ZA-Scan.txt

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Caro @Pezzali1

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe Como Administrador

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Execute o jrt.exe Como Administrador

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @Pezzali1

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador;
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar;
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop);
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta;
  • Anexe o log Addition.txt.

Abraços :D

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Caro @Pezzali1

 

>>> Ative o firewall do Windows ;)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o arquivo (fixlist.txt) no anexo deste post e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).

Execute o FRST.exe (ou FRST64.exe) e clique no botão Corrigir.

Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt  salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

fixlist.txt

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Caro @Pezzali1

 

Acesse o site Malwarebytes, clique em Download Gratuito e baixe o arquivo para sua Área de Trabalho (Desktop).

 

Desative antivírus, antispywares, enfim, programas de prevenção para não causar conflitos.

 

Clique com o botão direito do mouse no arquivo setup.exe e escolha: Executar como Administrador

 

  • Siga os passos para a instalação;
  • Ao clicar em Concluir aguarde o programa ser aberto;
  • No alto à direita clique em Atualizar agora;
  • O navegador irá abrir, pode fechá-lo e aguarde o término das atualizações;
  • No painel à esquerda clique em Configurações;
  • Na aba Proteção ative Procurar rootkits;
  • Depois clique em Análise no painel à esquerda;
  • Então clique no botão Iniciar Análise e aguarde;
  • Quando o scan terminar uma janela irá se abrir próximo ao relógio;
  • Nela clique em Ver Resultado;
  • Deixe todas as entradas marcadas e clique no botão Colocar em Quarentena;
  • Na janela que abrir clique em Sim para que o computador seja reiniciado;
  • Uma vez reiniciado, abra novamente o Malwarebytes e clique em Histórico e cliquem em Excluir Tudo (opcional);
  • O log será salvo automaticamente pelo programa.
  • Para exportá-lo, clique na aba Histórico > Registros do aplicativo na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes em cima do log mais atual e exporte em .TXT;
  • Poste em sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @Pezzali1

 

Faça um novo log com o FRST, porém antes de clicar no botão Examinar, marque a opção Addition.

 

Anexe os logs, por favor.

 

Abraços :D

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Caro @Pezzali1

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o arquivo (fixlist.txt) no anexo deste post e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).

Execute o FRST.exe (ou FRST64.exe) e clique no botão Corrigir.

Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt  salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

fixlist.txt

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Caro @Pezzali1

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop).
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Execute o arquivo Stinger.exe como Administrador.
  • Clique no botão “I Accept”


Stinger%20a.png

Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

Stinger%20b.png

Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”

9hnsyu.png

Clique em “Customize my Scan”

Stinger%20f.png

Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”

Stinger%20g.png

Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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  • Autor do tópico
  • <HTML><HEAD> <TITLE>
    McAfee Stinger Scan Results</TITLE></HEAD><BODY BGCOLOR=#ffffff><H1 ALIGN=CENTER>
    McAfee Stinger Scan Results</H1><H2 ALIGN=CENTER><HR></H2><meta http-equiv="Content-Type"  content="text/html;charset=UTF-8"/><PRE>
    McAfee® Labs Stinger™ Version 12.1.0.2613 built on Dec 17 2017 at 23:27:49
    Copyright© 2015, McAfee, Inc. All Rights Reserved.

    AV Engine version v5900.7806 for Windows.
    Virus data file v1000.0 created on Dec 18, 2017
    Ready to scan for 10275 viruses, trojans and variants.

    Custom scan initiated on segunda-feira, dezembro 18, 2017 18:14:50


    Rootkit scan result : Clean.

    Summary Report on C:
    File(s)
        TotalFiles:............    2129875
        Clean:.................    630038
        Not Scanned:........... 1499837
        Possibly Infected:.....    0

    Time: 08:00:02

    Scan completed on terça-feira, dezembro 19, 2017 02:14:52

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  • <HTML><HEAD> <TITLE>
    McAfee Stinger Scan Results</TITLE></HEAD><BODY BGCOLOR=#ffffff><H1 ALIGN=CENTER>
    McAfee Stinger Scan Results</H1><H2 ALIGN=CENTER><HR></H2><meta http-equiv="Content-Type"  content="text/html;charset=UTF-8"/><PRE>
    McAfee® Labs Stinger™ Version 12.1.0.2613 built on Dec 17 2017 at 23:27:49
    Copyright© 2015, McAfee, Inc. All Rights Reserved.

    AV Engine version v5900.7806 for Windows.
    Virus data file v1000.0 created on Dec 18, 2017
    Ready to scan for 10275 viruses, trojans and variants.

    Custom scan initiated on segunda-feira, dezembro 18, 2017 18:14:50


    Rootkit scan result : Clean.

    Summary Report on C:
    File(s)
        TotalFiles:............    2129875
        Clean:.................    630038
        Not Scanned:........... 1499837
        Possibly Infected:.....    0

    Time: 08:00:02

    Scan completed on terça-feira, dezembro 19, 2017 02:14:52

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    Caro @Pezzali1

     

    Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

     

    Execute o arquivo como Administrador

    • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
    • Ao final salve log como SecurityCheck.html
    • Abra o arquivo com o bloco de notas;
    • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

    Abraços :D

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  • Autor do tópico
  • SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.53 [27.10.17]
    WebSite: www.safezone.cc
    DateLog: 30.12.2017 14:21:47
    Path starting: C:\Users\facundo\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
    Log directory: C:\SecurityCheck\
    IsAdmin: True
    User: Facundo
    VersionXML: 4.81is-30.12.2017
    ___________________________________________________________________________

    Windows 10(6.3.16299) (x64) CoreSingleLanguage Release: 1709 Lang: Portuguese(0416)
    Installation date OS: 02.11.2017 12:38:43
    LicenseStatus: Windows(R), CoreSingleLanguage edition The machine is permanently activated.
    LicenseStatus: Office 15, OfficeO365HomePremR_SubTrial5 edition Windows is in Notification mode
    LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusVL_KMS_Client edition Windows is in Notification mode
    LicenseStatus: Office 15, OfficeO365HomePremR_Grace edition Windows is in Notification mode
    Boot Mode: Normal
    Default Browser: Microsoft Edge (C:\WINDOWS\system32\LaunchWinApp.exe)
    SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [666.2 Gb] Used: [475.5 Gb] Free: [190.7 Gb]
    ------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
    Internet Explorer 11.125.16299.0
    User Account Control enabled (Level 2)
    Automatically download and schedule installation
    Windows Update (wuauserv) - The service is running
    Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
    Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
    Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
    Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service is running
    Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
    ------------------------------ [ MS Office ] ------------------------------
    Microsoft Office 2013 x64 v.15.0.4569.1506
    ---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
    Windows Defender (disabled)
    --------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
    Windows Defender Firewall (MpsSvc) - The service is running
    --------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
    Windows Defender (disabled)
    ---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
    Sophos Anti-Rootkit 1.5.4 v.1.5.4
    -------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
    Malwarebytes versão 3.3.1.2183 v.3.3.1.2183
    Sophos Anti-Rootkit 1.5.4 v.1.5.4
    HiJackThis v.1.0.0
    SPAMfighter v.7.6.130
    --------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
    VLC media player v.2.2.4 Warning! Download Update
    WinRAR 5.31 (64-bit) v.5.31.0 Warning! Download Update
    Microsoft Silverlight v.5.1.50907.0
    TeamViewer 10 v.10.0.47484 Warning! Download Update
    WinRAR 5.01 (32-bit) v.5.01.0 Warning! Download Update
    Ghostscript GPL 8.64 (Msi Setup) v.8.64 Warning! Download Update
    TeamViewer 10 (TeamViewer) - The service is running
    --------------------------------- [ IM ] ----------------------------------
    Skype™ 7.27 v.7.27.101 Warning! Download Update
    --------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
    µTorrent v.3.5.0.44294 Warning! P2P-client.
    -------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
    Java 8 Update 71 v.8.0.710.15 Warning! Download Update
    Uninstall old version and install new one (jre-8u152-windows-i586.exe).
    --------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
    iTunes v.12.6.2.20 Warning! Download Update
    ^Please use Apple Software Update tool.^
    Bonjour v.3.1.0.1
    QuickTime v.7.70.80.34 Warning! This software is no longer supported. Please uninstall it and use another software.
    Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - The service is running
    --------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
    Adobe Flash Player 18 NPAPI v.18.0.0.194 Warning! Download Update
    Adobe Reader XI (11.0.23)  MUI v.11.0.23
    ------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
    Google Chrome v.63.0.3239.84 Warning! Download Update
    Safari v.5.34.57.2 Warning! This software is no longer supported.
    ----------------------------- [ EmailClient ] -----------------------------
    Mozilla Thunderbird 45.8.0 (x86 en-US) v.45.8.0 Warning! Download Update
    --------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
    C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.63.0.3239.84
    ------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\mbamtray.exe v.3.0.0.1284
    Malwarebytes Service (MBAMService) - The service is running
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\MBAMService.exe v.3.1.0.595
    McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - The service is running
    C:\Windows\System32\mfevtps.exe
    C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Platform\4.12.17007.17123-0\MsMpEng.exe v.4.12.17007.17123
    Serviço Windows Defender Antivirus (WinDefend) - The service is running
    Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender Antivirus (WdNisSvc) - The service has stopped
    ----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------
     

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    Caro @Pezzali1

     

    Feliz 2018! :)

     

    Como está seu Windows?

     

    # Etapa nº 1 #

     

    Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

     

    Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

     

    ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

     

    2mez6ld.png

     

    Clique no botão Executar.

     

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

    # Etapa nº 2 #

    imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.

    Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).

    Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor.

    <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

     

    # Etapa nº 3 #

     

    O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador.

     

    Faça o download dele aqui Ccleaner

     

    • Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner.
    • Clique duas vezes nesta pasta;
    • Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta;
    • Coloque o nome de backups.
    • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
    • Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...
    • Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!

    Abraços :D

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    Problema resolvido!

     

    Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

     

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