Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Monitor e Memória RAM


Posts recomendados

Olá, estou dando um upgrade no PC e gostaria de uma recomendação para um monitor e RAM. Estou querendo um monitor com 120 ou 144 Hz, e 16GB de RAM que pode ser no máximo de no máximo 2000 MHz, que é o que a placa-mãe permite.

 

Specs:

 

CPU: AMD FX 8150

Placa-Mãe: ASUS M5A88-M

GPU: NVidia GeForece GT 1030 Low Profile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil você achar um jogo na atualidade que vá rodar cravado no 120 -144 FPS são poucos que chegam a isso e com uma GT 1030 ainda? Que não é nem focada pra jogos. Sim a GT1030 não tem foco em jogos ela roda alguns jogos, mas o foco dela é mais pra uso cotidiano. Ótima pra quem quer comprar um PC de entrada com Ryzen 3 com o objetivo de navegar na internet e fazer alguns trabalhos já que o Ryzen não vem com gráfico integrado. Agora se você quer mesmo um monitor desses.

Realmente não é muito baratinho não.

 

AOC 24'' 144Hz com AMD free Sync 1ms

Kabum

https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf/?tag=144hz

Pichau

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-24-pol-led-144hz-1ms-freesync-g2460pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra quem tinha uma 550 uma 1030 ta ótimo, e sim, o objetivo é rodar jogos a 120/144 fps, dependendo alcança. Futuramente também quero trocar a placa-mãe e comprar outra placa de vídeo. Pelo preço já estou descartando o monitor de 144Hz.

 

Enfim.

 

Quanto à memória RAM, algum comentário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EricLS disse:

@RafaelSnv Beleza, mas com uma GT1030 não rola 120FPS, agora com uma GTX 1050ti CSGO por exemplo chega aos 120 fácil pelo menos aqui no meu PC. Quanto a memória RAM DDR3 de 2000Mhz acho meio difícil de você encontrar é mais fácil você pegar DDR3 2x8 GB 1866Mhz.

 

Você pode me dar uma breve explicação sobre a diferença da 1030 pra 1050? Acabei comprando ela pois consegui um preço muito bom. Dependendo ainda dá para lucrar um pouco na venda. Mas já senti uma diferença em relação a FPS em alguns jogos. no CSGO mesmo peguei cerca de 40 FPS a mais, até chega em 120 dependendo do mapa e também não creio que seja um jogo que exige muito de gráfico.

 

A respeito da RAM, recomenda alguma marca e site de venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSnv Dá uma olhada nesse link e veja você mesmo as diferenças.

 

https://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3953&gid2=3669&compare=Nvidia GeForce GT 1030-vs-Nvidia GeForce GTX 1050 Ti 4GB

 

A 1050ti é bem mais rápida que a 1030. Ao que parece ela roda bem CSGO, mas eu não acho que rode ele a 120FPS como você tá querendo, eu posso até estar enganado, mas eu realmente acho que 120FPS é um pouco demais pra essa placa.

Quanto a RAM as HyperX são muito boas cara valem muito a pena, na pichau você acha a HyperX fury blue de 8GB por R$ R$319,91.

https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-ddr3-1866-mhz-blue-hx318c10f-8-box

Na kabum você acha também com um preço um pouco mais salgado R$424,90

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjh19Tfz_HXAhXKBJEKHfWlCxAYABAJGgJjZQ&ohost=www.google.com.br&cid=CAESEeD2RzklOP8U7mZfH7SS34Bk&sig=AOD64_12S9RmMqL3OmUviMxcCpRG6TB4VQ&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwiFws7fz_HXAhWBxpAKHYDFAcAQ9aACCDc&adurl=

Agora nas americanas  tá bem camarada R$305,00.

https://www.americanas.com.br/produto/20292911/memoria-kingston-8gb-hyperx-fury-1866mhz-ddr3?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAgZTRBRDmARIsAJvVWAvnKN7lpfDsZ6_jiafTs0vgV0o0YJ5iN7ljj56M4fv_yJPtQKlAbo8aAqLrEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=28819561000136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, se quer rodar jogos com alta taxa de FPS, FX não rola, pode colocar até uma GTX 1080 Ti, vai alcançar 120 mas logo vai cair. Compre um bom monitor 1080p para jogar a 60 FPS mesmo, e invista no hardware do seu PC, placa de vídeo, processador novo com DDR4, etc.

 

Como você vê nesse vídeo (FX-8120 + GTX 1060) o cara mal passa 90 FPS, e a placa de vídeo nem tá fazendo esforço: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSnv É apenas por ser um processor antigo, não pelo fato de ser AMD, Na época dele ele era até um bom processador, mas hoje ele já ta sendo substituido pela nova arquitetura zen da AMD os novos Ryzen e mais pra frente a AMD ainda terá as novas APUs pra plataforma AM4. A temperatura influencia no desempenho porque se o processador ta muito quente ele reduz as frequencias, mas acho que esse não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos FXs é a arquitetura mal projetada. O processador possui especificações incríveis, mas só são bons na teoria, na prática decepcionaram muita gente. De qualquer forma, você precisa trocar de processador se quer ter bom desempenho nos jogos atuais, mas se preferir pode investir em uma boa placa de vídeo e esperar para trocar de processador depois, só esqueça essas memórias DDR3 porque você vai perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB De fato, me decepcionou bastante esse FX, esperava muito mais na época, tive bastante problemas com aquecimento, antes de melhorar a ventilação ele chegava a 80º fácil.

 

Creio que os novos AMD já devem ter melhorado em questão de temperatura, devido as circunstancias que foram expostas aqui no fórum to querendo trocar a placa-mãe e o processador, por que dai consigo comprar umas DDR4. Mas estou em dúvida se compro Intel ou AMD, alguma dica?

 

E uma ideia que tive é tentar instalar as duas placas de vídeo simultâneamente, numa tentativa de ganhar mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSnv Como as coisas estão hoje eu arriscaria ir com os novos AMD, parecem melhores promessas para o futuro, e não estão mandando mal atualmente. Como o colega @EricLS disse, Multi-GPU não vale a pena, você paga 2x o preço de uma placa de vídeo para ganhar 50% de desempenho, isso se o jogo for otimizado. Pode acontecer do desempenho de duas placas ser pior do que com uma placa apenas.

 

Pega uma placa boa, tipo uma GTX 1060 de 6GB agora, mais pra frente você compra um novo kit CPU + mobo + RAM DDR4 se não puder comprar agora, vai ficar vários anos tranquilo com uma 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaelSnv disse:

@GuilhermeGB De fato, me decepcionou bastante esse FX, esperava muito mais na época, tive bastante problemas com aquecimento, antes de melhorar a ventilação ele chegava a 80º fácil.

 

Creio que os novos AMD já devem ter melhorado em questão de temperatura, devido as circunstancias que foram expostas aqui no fórum to querendo trocar a placa-mãe e o processador, por que dai consigo comprar umas DDR4. Mas estou em dúvida se compro Intel ou AMD, alguma dica?

 

E uma ideia que tive é tentar instalar as duas placas de vídeo simultâneamente, numa tentativa de ganhar mais desempenho.

 

Sobre os RYZEN, ele é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

Não compensa SLI/Crossfire

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaelSnv disse:

@GuilhermeGB De fato, me decepcionou bastante esse FX, esperava muito mais na época, tive bastante problemas com aquecimento, antes de melhorar a ventilação ele chegava a 80º fácil.

 

Creio que os novos AMD já devem ter melhorado em questão de temperatura, devido as circunstancias que foram expostas aqui no fórum to querendo trocar a placa-mãe e o processador, por que dai consigo comprar umas DDR4. Mas estou em dúvida se compro Intel ou AMD, alguma dica?

 

E uma ideia que tive é tentar instalar as duas placas de vídeo simultâneamente, numa tentativa de ganhar mais desempenho.

Hoje é sim uma boa oportunidade de se ter um computador AMD os Ryzen são uma plataforma totalmente reformulada, mais aprimorada com menos consumo de energia que os antigos FX e mais poderosos do que qualquer outro AMD das gerações passadas ele chega quase a mesma performance dos intel, possuem mais núcleos que os intel de 7ª geração (a 8ª geração dos intel mudou isso), e são mais baratos, por isso acho que compensa mais um Ryzen pelo custo do que um Intel pela performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as placas-mae tem uma lista e compatibilidade de módulos de memória RAM que seria interessante dar uma olhada antes de comprar. E essa mobo tem com o preço que tá aí que vale a pena, a Intel tem essa vantagem sobre a AMD as mobo Intel são um pouco mais baratas que as AMD. Mas o que é bom você saber é se essa mobo ela vai suportar esse i3 de sétima geração, porque tem umas mobos que vem com a BIOS desatualizada e você tem que atualizar antes de usar o que necessitaria de um Intel de sexta geração. Mas acho que isso é algo que você já deve saber não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RafaelSnv disse:

@EricLS Sim ela tem suporte pra 7ª geração. Valeu pelo toque da compatibilidade, a RAM não é compativel com a MOBO. Vou dar uma pesquisada melhor. Quanto à marcas de memória, tenho visto muitas Crucial, é uma boa?

Sobre a mobo lga-1151,  suportam sexta e sétima geração dos intel core, mas tava falando é da BIOS porque tem algumas que só suportam a sétima geração se tiverem com a BIOS atualizada. Mas se ela tá atualizada você não tem com o que se preocupar quanto a isso. 

 

A respeito das memórias, as que eu conheço e que é certeza de qualidade são as Kingston HyperX, G. Skill, Corsair, Adata e Crucial, só não vou saber te dizer a diferença  entre elas porque eu uso mais as HyperX e não tenho muito conhecimento sobre essas outras. Mas as crucial são boas sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaelSnv disse:

@EricLS Sim ela tem suporte pra 7ª geração. Valeu pelo toque da compatibilidade, a RAM não é compativel com a MOBO. Vou dar uma pesquisada melhor. Quanto à marcas de memória, tenho visto muitas Crucial, é uma boa?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ????? 

 

CPU + MOBO + RAM, pretende gastar quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...