Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hb2016

Sugestão de Mainboard AMD

Recommended Posts

Agora vi que PCI E é o PCI Express.:atirador:

 

Já encomendei uma placa GeForce 1060 (Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 06G-P4-6161-KR)

Agora para encomendar a Mainboard, tenho de escolher entre AMD e Intel. Nos testes que vi com jogos, apenas, constatei que ninguém informou se o programa de jogo usava todos os Cores dos processadores. Eu vi um teste que mostrava claramente os Cores, mas outros, estranhamente, mostraram apenas um Core em uso.

Por exemplo: um Pentium G4560 com dois Cores e um Ryzen 3 1200, quatro. O desempenho do Ryzen foi nitidamente melhor, mas o display só mostrava um Core em uso cada.

Os jogos parecem que não estão configurados para usar processamento em vários Core.

 

Em termos de preço e desempenho o Ryzen ganhava. O FX 8300 octacore ganha de longe em desempenho do meu atual computador Core i7 3612 QM para notebook, 4 Cores e 8 threads.

 

Então pensando só em AMD com a GeForce 1060 PCI E 16x  3.0, tenho muitas ou poucas opções de MainBoards?

 

A nova geração de APUs "Raven Ridge" vão superar a linha 1060 de placas de vídeo?

 

OBS: os Ryzen da 2ª geração conhecidos como "Pinnacle Ridge" serão suportados por placas AM4 com uma atualização de software apenas com soquete AM4.

Então compensa comprar mainboard AMD, mas qual suporta todos esses upgrades de BIOS?

*Core: número de processamentos em ("paralelo")

Provavelmente as Placas de Vídeo EVGA têm melhor performance nas Mainboard EVGA, assim como as placas de vídeo AMD têm melhor performance nas mainboards AMD

Editado por NascarBR
Atualização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, hb2016 disse:

 

Provavelmente as Placas de Vídeo EVGA têm melhor performance nas Mainboard EVGA, assim como as placas de vídeo AMD têm melhor performance nas mainboards AMD

De onde tirou isso? Isso não existe. O desempenho é o mesmo, seja AMD ou Intel. Você precisa montar um Ryzen ou um Intel 8° geração, quanto pretende gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu disse provavelmente, não sei ao certo.

     

    Pretendo gastar o menos possível.

    Achei uma placa ASRock barata A320M-DGS que importada sai em dólares 49,90. Nas lojas sai por R$239,00. Soquete AM4, funciona qualquer Ryzen, parece.

    https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-DGS/

    O site do fabricante afirma que é PCIE 3.0 16x, porém o site do vendedor aqui no Brasil diz algo estranho:

     

    CPUs da série AMD Ryzen:

    - 1x slot PCI Express 3.0 x16 (modo PCIE2: x16)*

     

    APUs da Série AMD 7ª:

    - 1x slot PCI Express 3.0 x16 (modo PCIE2: x8)*

    - 1x slot PCI Express 2.0 x1

     

    Pode traduzir isso acima, por favor?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×