Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-4300 para um 8300, mas com a mesma placa-mãe


Eduardo.B

Posts recomendados

Então galera, hoje possuo um computador com a seguinte configuração:

 

FX 4300

GA-78LMT-S2 

750ti OC

Corsair CX430

8gb 1333Mhz

 

É provável que eu compre um novo no meio do ano que vem, mas se isso não acontecer, prolongando até 2019, pensei em apenas melhor o atual até la. 
Mas só posso melhor dois itens, que seria o processador e a placa de vídeo. Pelo que pesquisei no site da gigabyte, vi que minha placa-mãe tem suporte ao 8300, mas fiquei sabendo que minha placa-mãe iria limitar um pouco o processador. Assim, queria saber na opinião de vocês se mesmo limitando, se realmente isso acontecer, ainda vale a pena o upgrade. Eu iria trocar somente a placa de vídeo, mas parece que meu processador atual iria gargalar com uma vga superior a minha. Então no máximo posso trocar mais o processador. 

Em relação a vga, pensei na 1050ti mesmo, já que fica mais ou menos em meu orçamento.
Ou devo permanecer com a config atual até comprar o novo, já que tudo isso não valerá a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo.B disse:

Ou devo permanecer com a config atual até comprar o novo, já que tudo isso não valerá a pena?

Eu não aconselho investir num processador para esse PC. Primeiro que sua placa não dá suporte adequado aos FX, você corre risco de ter todo tipo de problema aleatório. E segundo que, mesmo que não tivesse isso, tem o detalhe de que nenhum FX vale a pena, a não ser que você consiga um de graça; o máximo que você vai fazer é trocar um processador ruim por outro que não é bom. É 6 por meia duzia...

 

Eu sugiro esperar para montar o PC novo. Se quiser, pode trocar a placa de vídeo, isso é algo que você consegue aproveitar mais tarde. Mas nos seu lugar, eu guardaria para a troca; no máximo, pegue um SSD que já vai dar uma renovada na máquina atual, além de poder ser usado na nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...