Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o Gargalo do meu PC.


Posts recomendados

Eai galera do cdh tudo suave ? Então como afirmado acima eu to tendo um problema de gargalo e n to encontrando a causa, eu achava que era a placa-mãe ( Troquei porque achei que o problema era o Chipset 760g da minha antiga MOBO ), porém troquei ela e nada de melhoras, mas de qualquer forma vamos as configs e dps eu explico o que acontece.

 

- Processador: FX 8320e @3,2Ghz. 

- Cooler: Pcyes K Zero z3.

- MOBO: GA970A-DS3P Nova.

- VGA: Gigabyte Geforce GTX 1050Ti OC.

- Memória: 8Gb HyperX Fury 1866Mhz.

- Fonte: Evga 500 White.

- HD : WD 500Gb, WD 1TB.

- Antiga MOBO: M5a78l-M LX/BR.

 

O fato é que em quase todos os jogos Mundo aberto eu tenho quedas de FPS ao olhar para trechos mais "densos" como cidades e lugares com muitos NPC, isso acontece no GTAV, FarCry3, Skyrim ( o normal sem ser o SE ),Elder Scrolls Online, ou até mesmo em jogos mais leves como Paladins ou Fortnite.

De qualquer forma eu tenho esse problema há bastante tempo e isso vem me incomodando pois mero mortal que vive neste mundo não encontro solução em lugar nenhum, espero que vocês possam me ajudar.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Eu vi muita gente reclamando de framedrops e todas elas estão com windows 10 atualizado na versão creators. Confere com você?

O problema vem desde antes dessa atualização, já tentei colocar outro OS também ( Estou usando o Win 10 Atualmente, mas tentei usar o 7 também e não deu em nada ), sinceramente eu já não sei mais o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @hb2016 Suave ? Da uma olhada nesse vídeo que eu gravei e tu vai ver que o uso da minha GPU não passa de 50% ( até por que o jogo é leve e isso não acontece somente no Skyrim ) e mesmo assim ainda há a queda de frames, eu vou tentar fazer um OC no processador pra ver se melhora mesmo não achando que ele seja o problema.

Video : 

- Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe é PCIE 2.0. 

A placa-mãe no vídeo do Adrenaline possui slot PCI-E 3.0 ou mais rápido...

adicionado 0 minutos depois

@hb2016 Olá, como vai.

adicionado 17 minutos depois

@Thiago Tales Tem uma revisão 2.x, mas só instale se tiver certeza.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-970A-DS3P-rev-2x#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que quando acontece a queda de FPS um dos núcleos fica em 9X% de uso. Uma maneira de tirar a prova é você reduzir resolução e olhar para os mesmos lugares no jogo, se o gargalo for do CPU você terá as mesmas quedas no FPS.

 

@hb2016 PCIE 3.0 não faria a menor diferença na performance com essa placa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, hb2016 disse:

PCI Express 2.0, 3.0 , se estressar o suficiente, pode haver gargalo, sim

Uma GTX 1080, deve ser stress o bastante, pra um teste válido..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080_PCI_Express_Scaling/

 

 

2 horas atrás, Thiago Tales disse:

eu vou tentar fazer um OC no processador pra ver se melhora mesmo não achando que ele seja o problema.

Tem até cara do que o @RobertoGB falou.. Fica um núcleo em 90% e o resto folgado, típico de jogo DX9.. Se desempenho single core for essencial pra esse jogo, um OC ajudaria no desempenho dele, pois as CPUs FX são BEM carentes em desempenho por núcleo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com oito Cores era para esse processador FX para fazer miséria nesse jogo. @RS Faria

O André da Chiparte, num ataque de raiva, num email que eu mandei, reclamou que as CPU Ryzen dão problema de compatibilidade de memória, não sei os FX AM3+

Os 8 Cores do processador parece que travam, não são fluidos. Achei estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Tales @RobertoGB @RS Faria

 

Eu vi o artigo do Rafael Coelho. Há ligeira, vantagem sendo otimista.

Esse vídeo do @Thiago Tales me deixou com um pé atrás, eu ia montar uma  CPU AM4 simples. Agora estou pensativo.

Mas há tantos vídeos com AM4 e GeForce 1060 bons sem OverClock, que não entendo como essa configuração ficou assim, lerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera suave ? Então eu fiz o Over aqui e... Sem melhoras aparentes ( no Skyrim que foi onde eu fiz o primeiro teste para poder comparar ) eu também gravei o segundo teste mas eu acho q não tem a necessidade de postar afinal não mudou praticamente nada em relação ao primeiro... 

@RobertoGB disse que poderia ser sobrecarga em um núcleo só e tal, isso é realmente visível mas o que eu acho estranho é que eu já procurei diversos testes com FX 8xxx no Youtube e nos que eu vi os núcleos "dividiam" o trabalho.

E sobre o Over que eu fiz, eu consegui deixar o pc estável em 4Ghz com a cpu chegando no máximo a 64ºC ( eu usei o CPUz para deixar o cpu em stress por 30 min e monitorei as temperaturas com o HWMonitor ) e como não houve melhoras eu já voltei para o Clock base.

E sobre os testes que eu mencionei, não quero ficar colocando links aqui para não deixar o post poluido e tal, mas vocês podem encontrar facilmente no YT testes no Skyrim ( em grande maioria no Special Edition o que acaba sendo um problema para o comparativo ).

@hb2016 Em Relação a revisão da placa-mãe, a minha é a 2.1, Segue o link https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93776

- Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, hb2016 disse:

 A Gforce 1050 não suporta PCIE express 2.0. o gargalo é a mainboard com pci 2.0 somente.

Se a 1080 não satura o PCI-EX 2.0, como uma 1050 faria isso??

 

E não confunda FX e Ryzen.. São mundos diferentes.. 

 

 

@Thiago Tales testou os outros jogos com OC? Outra coisa: use o AMD Overdrive pra monitorar as temperaturas de CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @RS Faria eu testei no Elder Scrolls Online ( eu formatei meus HDs então perdi todos os jogos ) e nele houve um ganho de +- 10 frames algo que eu desconsiderei pelo mesmo motivo do skyrim, as quedas em lugares + densos continuaram, porém em lugares abertos tava mais de boa.

@hb2016 nesse episódio do PC baratinho a placa-mãe também era PCI 2.0, mas não havia problemas igual eu tenho :/

Episodio do Pc baratinho : https://adrenaline.uol.com.br/2016/12/07/47171/nao-ta-fácil-pra-ninguem-pc-baratinho-tenta-rodar-o-complicado-dishonored-2

- Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa de vídeo do PC baratinho é AMD, você acha que a AMD não ia dar suporte para a própria placa de vídeo?

adicionado 17 minutos depois

Uma pessoa na sua situação iria na loja da placa-mãe AMD, o técnico espetaria uma Radeon e tudo funcionaria e botaria a culpa na placa 1050 da Nvidia.

adicionado 19 minutos depois

Dia 1 de dezembro de 2017 a Microsoft avisou que sabia de um problema nas placas de vídeo da AMD e soltou uma correção para a versão 17 09 do Windows 10

adicionado 21 minutos depois

Ainda bem que você postou isso aqui, vou ficar esperto e não comprar mainboard chipset da AMD e colocar Nvidia. É arriscado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai @Andrey Barros@RobertoGB tudo tranquilo ? Eu fiz os testes aqui e vou deixar os prints logo abaixo e Roberto, a memória está sim funcionando a 1866 Mhz.

Segue os Prints : 

HD 500Gb: http://prntscr.com/hju6g0

HD 1TB: http://prntscr.com/hju5ar

Memória RAM: http://prntscr.com/hju5zj

- Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, hb2016 disse:

Já era. A 1050 só aceita bus 3.0. CES'T FINI. :wiggle:

OK

 

 

@Thiago Tales

 

Dando uma olhada na Internet, parece problema comum dessa CPU, com o jogo.. A falta de desempenho por núcleo do FX, acaba quebrando o jogo, ainda mais em locais aonde há muitos NPCs, que é algo controlado apenas pela CPU.. Esse teste é de 2012 e a diferença entre o FX-8350 e um Core i5 2500 é considerável..

 

http://www.tomshardware.com/reviews/fx-8350-vishera-review,3328-14.html

 

Fico pensando se não é um "problema de junta".. Em todos os jogos, o comportamento é o mesmo? mesmo em jogos mais modernos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Cara o problema aconteceu também no GTAV, Rust ( eu não sei se pode considerar rust pelo fato do jogo ser repleto de bugs ), no proprio ESO, mas em outros como Rocket League, League of Legends, Dragon Age inquisition e NFS MostWanted 2012/NFS Rivals o problema não acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Tales disse:

Cara o problema aconteceu também no GTAV, Rust ( eu não sei se pode considerar rust pelo fato do jogo ser repleto de bugs ), no proprio ESO, mas em outros como Rocket League, League of Legends, Dragon Age inquisition e NFS MostWanted 2012/NFS Rivals o problema não acontece. 

Aí, já seria algo mais profundo.. Seria como o jogo, usa o hardware disponível..

 

 

Já seria algo que não teria muito o que fazer, já que alguns jogos não são afetados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...