Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído no Filtro de Linha quando o computador esta desligado.


Posts recomendados

Galera, estou com um problema esquisito... Tenho uma Fonte Corsair RM1000X e estou passando pelo seguinte transtorno...

Peguei um Super Estabilizador da Microsol, o AV Power 1000W 95% de eficiência, retirei o transformador primário e a placa de redução, deixando apenas a placa de filtragem... Fiz isso por que no mercado não existe nenhum filtro de linha bom o suficiente... e por ter conhecimento básico de eletrônica e circuitos resolvi fazer o meu próprio filtro.

Associei 2 Capacitores CX, 4 Varistores, 3 Bobinas Toroidas, 1 Fusível, 1 Chave e a mágica aconteceu... Meu pc não tem mais ruido algum...nem nos fones, nem nas caixas nem em canto nenhum...além de que, os 220v aumentaram o desempenho da minha fonte pra 92%... A questão é a seguinte...

Imagine que neste Filtro de Linha estão ligados: Meu Computador e Seus periféricos, e que a chave da Fonte está Fechada (Ou seja, Ligada); Quando faço isso, ao pressionar a chave do Filtro de Linha para Ligar, um ZUNIDO fica ecoando nos zovidos... ZZZZZZZZZZZZZZZZZ... Só que, quando eu aperto o botão de power do meu Computador o Zunido para... O que pode ser isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tales Valente disse:

Galera, estou com um problema esquisito... Tenho uma Fonte Corsair RM1000X e estou passando pelo seguinte transtorno...

Peguei um Super Estabilizador da Microsol, o AV Power 1000W 95% de eficiência, retirei o transformador primário e a placa de redução, deixando apenas a placa de filtragem... Fiz isso por que no mercado não existe nenhum filtro de linha bom o suficiente... e por ter conhecimento básico de eletrônica e circuitos resolvi fazer o meu próprio filtro.

Associei 2 Capacitores CX, 4 Varistores, 3 Bobinas Toroidas, 1 Fusível, 1 Chave e a mágica aconteceu... Meu pc não tem mais ruido algum...nem nos fones, nem nas caixas nem em canto nenhum...além de que, os 220v aumentaram o desempenho da minha fonte pra 92%... A questão é a seguinte...

Imagine que neste Filtro de Linha estão ligados: Meu Computador e Seus periféricos, e que a chave da Fonte está Fechada (Ou seja, Ligada); Quando faço isso, ao pressionar a chave do Filtro de Linha para Ligar, um ZUNIDO fica ecoando nos zovidos... ZZZZZZZZZZZZZZZZZ... Só que, quando eu aperto o botão de power do meu Computador o Zunido para... O que pode ser isso???

Tenta deixar o pino de liga/desliga da fonte desliga e veja se ainda fica com o ruido. Sobre sua ideia, é boa... um vídeo-aula explicativa sobre isso seria interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Reyke disse:

Tenta deixar o pino de liga/desliga da fonte desliga e veja se ainda fica com o ruido. Sobre sua ideia, é boa... um vídeo-aula explicativa sobre isso seria interessante. 


 

Informações Adicionais:

1. O zunido só aparece quando o computador esta desligado e a chave da fonte do pc está ligado. Se eu desligar a chave, o zunido para

2. As saidas estão OK 220V Fixos, com variação de 2v pra + ou -

3. o Circuito está funcionando perfeitamente e sem aquecimento. Estou inclusive usando ele agora.

4. Todas as soldas estão perfeitas.

Depois eu faço uma vídeo aula mostrando como fazer um filtro de linha profissional que da uma surra em qualquer marquinha por aí... inclusive Iclamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...