Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bornato

Upgrade - CPU, Memória ou SSD

Recommended Posts

Opa, boa tarde.

Eu tenho um Desktop com essas configurações:

Spoiler

Processador: I5 6500 3.6GHZ

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

Memória: 1x 8GB DD4 2400

Espaço: 1TB de HD

Fonte: 500W Reais

 

E estou com alguns problemas jogando usando meu Oculus Rift. No caso, quando jogo VRChat e há muitos modelos ao mesmo tempo na tela, o FPS dropa pra coisa de 30, e a tela fica tremendo pra caramba (de um jeito que fica injogável). Eu estava pensando, mas não sei o que pode ajudar nesse caso: Mudar o processador, comprar um SSD e colocar o jogo nele, ou simplesmente pegar mais uma placa de memória RAM. Vocês têm alguma sugestão?

Desde já agradeço.

 

Edit: Não tenho certeza quanto à área que postei, posso ter colocado na errada.

Editado por Bornato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bornato Seja bem vindo ao fórum :)

Olhando sua configuração e os specs pra rodar o jogo, seu PC está acima do minimo requirido para executar o jogo. Nesse ponto fica difícil falar o que você pode melhorar.

  1. Processador > Bom
  2. Placa de vídeo > Òtima
  3. Memória > OK
  4. SSD > Nesse ponto pode ser um diferencial, não por ser exatamente um SSD e sim o seu HD atual estar com alguma falha ou lentidão, o que torna tarefas que demandam mais agilidade por parte desse componente mais demoradas.


Mesmo eu achando SSD perfumaria para jogos, nesse caso eu investiria em um KIngston A400 ou superior.

Editado por HarveySpecter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @HarveySpecter Muito obrigado.

    Sim, é o que me sugeriram. Estava pensando em formatar o computador para ver a diferença de performance, mas fiquei um pouco em dúvida se não formatava apenas quando pegasse um SSD.

    A memória tem sido o suficiente (exatamente o suficiente), mas quando fico muito tempo em um jogo ela chega no limite e o computador trava... Então também pensei na possibilidade. Mas acho que nesse caso um SSD seria a melhor opção...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×