Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da Placa de Vídeo só funciona na inicialização!


Croys

Posts recomendados

Boa noite, galera!

 

Bem, ando muito preocupado nos últimos minutos.

 

Acabei de instalar a minha placa de vídeo nova ( GTX 1060 6GB), e percebi que o cooler dela só funciona quando eu ligo o meu computador, e logo depois ela para de funcionar, mas o vídeo funciona. Chequei a temperatura dela e verifiquei que está em 43º (sem testar com games). Lembrando que ainda não instalei o driver da minha placa, deve ser por isso? Ou ela funciona depois que atingir uma certa temperatura?

 

OBS: mesmo eu não instalando o driver, o computador conseguiu detectar a placa de vídeo.

 

Configuração do PC:

 

Fonte: 500w corsair

Processador: AMD FX-6300

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB EVGA

Memória: 8GB RAM

 

Ficarei muito agradecido se alguém me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Croys tudo bem?

 

Fique tranquilo por enquanto, essas novas linhas de placa de vídeo tem uma tecnologia "silence" integrada que aciona as ventoinhas a partir de uma determinada temperatura, chegando até acontecer casos em que você vai jogar determinados jogos e as ventoinhas não vão acionar.

 

Para ficar mais sossegado faça o seguinte, execute um game e jogue por alguns minutos, comece a monitorar as taxas de temperaturas da sua GPU, provavelmente quando começar a subir as ventoinhas devem acionar. Isso deve ocorrer até 65 graus, porém se não ocorrer também não se desespere pois os componentes de hardware tem mecanismos que interrompem o seu funcionamento chegando a 100 graus evitando assim ser danificado. Vá monitorando, verifique até que ponto as temps chegam e se as ventoinhas vão acionar. Comente conosco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Croys , geralmente elas vem configuradas para funcionar seu fan ou "ventoinha" com certa temperatura e a velocidade correspondente a temperatura também, por exemplo eu tenho uma GTX 1060 6GB ZOTAC AMP!, modelo diferente dessa, mais geralmente são parecidas a minha funciona dependendo da temperatura ela geralmente liga aos 50ºC conforme sobe ela aumenta velocidade, testa em games e nota, dependendo do lugar e calor que está ai, ela devera ficar no maximo até uns 75ºC á partir dai tem que tomar cuidado e ver a velocidade do fan etc, MSI Afterbunner você pode controlar, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle @Elder Nauvirth @Victor Nunez  Obrigado rapaziada pela atenção e por ajudar! Fico muito mais tranquilo com as respostas de vocês. Vou instalar o driver e deixar tudo atualizado, e amanhã farei testes para monitorar a temperatura com jogos como PUBG, GTA5, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, etc.. Após o monitoramento darei respostas a vocês.

 

Ahh, eu li em outro lugar que tem como deixar sempre o cooler ligado através de um programa que é próprio da nvidia e também pelo MSI Afterbunne, como o próprio @Victor Nunez mencionou. Também estarei checando isso amanhã! ;)

 

 

Obrigado, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...