Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler: Push ou Push-Pull?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite, gente!

 

Estou para comprar um DeepCool Maelstrom 240T em breve, que de fábrica vem com duas fans de 120mm.

O que eu gostaria de saber é se usar as duas fans que o acompanham simplesmente como push é bom o bastante, ou se fizer push-pull com duas fans de cada lado do radiador pode melhorar os resultados?

No momento eu não posso comprar duas fans iguais as que já vem com ele, portanto, considerei usar as de fábrica para o push, e outras duas que já tenho no topo do meu gabinete para pull (Cooler Master Sickleflow 120), li em alguns lugares que ao usar fans diferentes, o melhor a ser feito é pôr as mais fortes para push, e as mais fracas para o pull.

 

Outra coisa, por o radiador no topo é o mais indicado? Meu gabinete (PCYes! Knight) também permitiria que o radiador fosse instalado na parte frontal do gabinete.

 

Obrigada~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

O que eu gostaria de saber é se usar as duas fans que o acompanham simplesmente como push é bom o bastante, ou se fizer push-pull com duas fans de cada lado do radiador pode melhorar os resultados?

Melhora um pouco, mas não é algo tão importante que você deva se matar para fazer. A principal vantagem é mais reduzir o barulho, não tanto aumentar o desempenho.

 

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Outra coisa, por o radiador no topo é o mais indicado? Meu gabinete (PCYes! Knight) também permitiria que o radiador fosse instalado na parte frontal do gabinete.

 

Você tem duas opções: colocar no topo e ficar com um processador mais quente ou colocar na frente e ficar com uma placa de vídeo mais quente. Ou seja, ponha no topo que quase sempre é melhor deixar mais margem térmica para a GPU, ainda mais se você estiver usando uma placa da série 10xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, no momento estou com uma mera 9500 GT (what a shame), mas pretendo trocar logo que possível pelo menos para uma GTX 1060 ou no mínimo GTX 1050 Ti, não procurei saber o quanto elas esquentam até o momento.

 

Uma coisa que me preocupa é se vai dar uma diferença de temperatura legal, mesmo com o radiador no topo; minhas temperaturas atuais com o air cooler atual (Deepcool Gammaxx 400 em push-pull) estão entre ~38° C em idle (com os C-States, SpeedStep, e Turbo Boost desabilitados) e ~57° C (talvez 60° C) em uso intenso (ao jogar, editar, etc), ao forçar um pouco mais (bench) pode até chegar a 65° C ~ 68° C em alguns dos cores.

 

Considerando que eu moro no sudeste do país e estamos seguindo rumo a um verão que promete ser quente, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#update

Estive pensando em projetar um watercooler custom, recentemente.

 

Pensei, e se eu pusesse o radiador no lugar da fan traseira? Neste caso mantendo uma configuração em push-pull, e pela limitação do gabinete, o radiador neste local seria de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Milena Santos O meu ainda não chegou, no momento é air cooler (Gammaxx 400 em push-pull).

 

--------------------------------------

 

Update, acabo de perceber (por erro meu não percebi antes), que o PCYes Knight suporta watercooler de até 280mm apenas na parte frontal, não no topo; o impacto térmico disso vai ser muito grande sobre as memórias e GPU? E neste caso, fazer um push-pull pode ajudar? Mesmo que seja pelo menos 2~4° C de diferença.

 

Ainda considero a possibilidade de montar um watercooler customizado, pensei em um bom radiador de 120mm pra começar, neste caso, eu pensaria em colocar na traseira para exaustão direta, dentro das opções atuais, poderia ser uma boa ideia?

Ainda estou com uma GPU vagabunda (9500 GT), planejando uma 1050 Ti ou 1060 3GB, que pelo que pude ver, não são tão esquentadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...