Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fatjoerani

Problema chato que ainda não descobri o defeito

Recommended Posts

Caros usuarios, me deparei com um pequeno problema com minha máquina no ultimo final de semana....

Bem primeiro segue a config.

Ryzen 1800x 

memoria corsair rgb 16gb 3200 

placa-mãe strix rog x370

gtx 1080 strix rog 

Fonte 850w Toughpower Grand Rgb 80 Plus Gold thermaltek

ssd 250 gb kingstone uv400

Bem montei o pc numa boa rodando tudo suave quando no sábado me apresentou um pequeno problema o video apaga o pc continua ligado não responde aos comandos control alt del... não responde as teclas no gabinete de reinicia e de desligar a unica maneira de resetar o computador é desligando a fonte e ligando de novo.

Nota... Notei que o seguinte por ser rgb aura sync... as memorias e placa-mãe e placa de video sao sincronizadas em uma unica cor.... quando o problema acontece(video apaga) a unica peça que perde o sync é a placa de video. ela não fica mais na cor desejada e sim na cor branca.

Realizei teste no multimetro da fonte que esta muito bem estabilizada em 12.250 (Sem oscilações) e no 5.05 (sem oscilações.) 

Então senhores.... outro detalhe importante .... placa de video com 7 meses de uso usava em um fx 8320 nunca apresentou problema sempre bem cuidada limpa nunca sofreu nenhum dano.... o problema começou no sábado... montei o pc novo na sexta!

Seria Bios? Incompatibilidade? Windows? Defeito? Em qual peça? 

Não tenho um padrão.... não é jogando que desliga..... não é quando estou renderizando as vezes é quando abro uma aba do navegador as vezes mexendo no rgb do aura sync .

agradeço se conseguirem me ajudar nessa ! valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Fatjoerani tudo bem?

• Windows com todas as atualizações feitas?
  • Drivers devidamente atualizados?
  • Teste de temperatura como estão?
  • Passou um anti vírus e um anti malware?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Windows com a ultima versão 

Utilizo watercooler (esqueci de citar) h60 corsair não passa dos 57 Graus Jogando...

W@indows recem instalado.

Fiz bench de stress no processador com (CPU Z) não apresentou nenhum erro. 

Drivers ultimos atualizados tanto do video quando das placa-mãe. Bios recem atualizada versão versão 1001 2017/10/27

Compartilhar este post

Link para o post

@Fatjoerani Seria interessante se você conseguisse qualquer outra placa de vídeo para sabermos se é a sua 1080 que está com problema, aparentemente é ela ou então o slot PCI-E, se não conseguir outra placa de video, tente ligar a 1080 no outro slot PCI-E

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @LucasMachadoID Certamente farei isso..... o estranho é que meu pc antigo nunca apresentou problema na placa de video.... detalhe jogo edito e não vejo nenhum pontilhado ou falha no video... isso que ta me deixando é algo bem aleatorio não tem um padrão mas tem um colega meu com uma gtx 580 vou usa-la uns dias e colocar a 1080 no pc dele que tem as mesmas configs do meu com ecessao da fonte q é uma thermaltek smart 700

Compartilhar este post

Link para o post

@Fatjoerani Faça isso e se o problema persistir troque a placa de video de slot PCI para sabermos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais