Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para JOGAR PUBG


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou jogando PUBG a 40 fps no mínimo, e gostaria de melhorar isso comprando uma vga melhor ou um processador, segue abaixo minha configuração

 

I5 4440

8GB RAM 1600

MSI H81ME33

VGA RADEON R7 370 2GB 256 BITS PCYES

FONTE 650W Sharkoon - Sharkoon 650W Semi-modular

HD 500GB

 

A ideia inicial seria tentar descobrir o que fazer para melhorar o desempenho, eu tava pensando em comprar um i7 4790 no mercado livre por 1250,00, segue o link: Intel Core I7 4790

 

Ou então só trocar a placa de vídeo, gostaria da opinião de vocês, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Só completando o @Math.Pi , procure adicionar mais 8gb de memoria de preferência com uma memoria igual a sua (Latencia e frequencia).

Pelos testes que vi, o PUGB tem um desempenho superior utilizando Dual Channel

eu uso duas memória 4gb 1600Mhz e minha placa-mãe tem apenas 2 slots, irei vender os dois pentes que tenho e comprar duas de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti Quanto você tem disponível para gastar?

Com esse preço do i7, voce compra um R5 1600 + uma mobo ab350m, tendo que investir apenas nas memórias. Mas para PUBG vai ter que investir em PELO MENOS uma GTX 1050TI e para jogar legal uma GTX 1060 6gb.

 

Te recomendaria vender seu PC e trocar por um novo. Com 3000~3500 já consegue montar um tranquilo para jogar PUBG ou qualquer jogo atual.

 

PS: NÃO PRECISA DE 16gb DE RAM PARA NENHUM JOGO ATUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fred_mp disse:

@Leonardo Beleti Quanto você tem disponível para gastar?

Com esse preço do i7, voce compra um R5 1600 + uma mobo ab350m, tendo que investir apenas nas memórias. Mas para PUBG vai ter que investir em PELO MENOS uma GTX 1050TI e para jogar legal uma GTX 1060 6gb.

 

Te recomendaria vender seu PC e trocar por um novo. Com 3000~3500 já consegue montar um tranquilo para jogar PUBG ou qualquer jogo atual.

 

PS: NÃO PRECISA DE 16gb DE RAM PARA NENHUM JOGO ATUAL.

 

 

 

Concordo com voce na parte de vender o pc e montar outro, ja pensei nisso várias vezes e ATE ANUNCIEI meu pc no OLX, mas cara, ninguem quer pagar o que eu quero(3000), querem me pagar 2000. Nesse caso eu perderia muita grana.

 

Por isso nao quero trocar de geração.

 

E sobre os 16GB, cara vou ter que discordar, ja vi diversos testes de jogos atuais e 16gb faz sim diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com em partes com a parte da memoria.

Não é necessário 16Gb porém 8gb já está ficando "perigoso", então, para ter o dual channel, recomendo sempre 16GB para os jogos atuais nem nenhum problema.

Tenho o PC da assinatura e o Beta do forza motorsport 7 chegava em quase 11gb de uso de ram no meu PC.

Gta 5 que é antigo, tem momentos que ultrapassa 8GB, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Concordo com em partes com a parte da memoria.

Não é necessário 16Gb porém 8gb já está ficando "perigoso", então, para ter o dual channel, recomendo sempre 16GB para os jogos atuais nem nenhum problema.

Tenho o PC da assinatura e o Beta do forza motorsport 7 chegava em quase 11gb de uso de ram no meu PC.

Gta 5 que é antigo, tem momentos que ultrapassa 8GB, e assim vai.

 

Pois então, nesse caso, quanto mais memória voce tiver no computador, mais ele vai consumir rsrs.

Ja estamos fugindo do assunto principal, gostaria de mais opinioes. grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Beleti disse:

 

 

Concordo com voce na parte de vender o pc e montar outro, ja pensei nisso várias vezes e ATE ANUNCIEI meu pc no OLX, mas cara, ninguem quer pagar o que eu quero(3000), querem me pagar 2000. Nesse caso eu perderia muita grana.

 

Por isso nao quero trocar de geração.

 

E sobre os 16GB, cara vou ter que discordar, ja vi diversos testes de jogos atuais e 16gb faz sim diferença

Cara, seu PC nao vale nem perto de 3000...

Com 3000 você compra um R5 1400 + AB350M com uma GTX 1060 6gb.

 

Por 2000 ta muito bem vendido... Talvez você chegue nos 3000 vendendo peça por peça...

 

16gb vai fazer diferença em dual chanel (que nao tem nada a ver com os 16gb e sim com 2 pentes iguais* em dual). Para jogar não tem diferença atual em 8 e 16gb (claro que nao considerando que você vai fazer outras coisas enquanto joga).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fred_mp disse:

Cara, seu PC nao vale nem perto de 3000...

Com 3000 você compra um R5 1400 + AB350M com uma GTX 1060 6gb.

 

Por 2000 ta muito bem vendido... Talvez você chegue nos 3000 vendendo peça por peça...

 

16gb vai fazer diferença em dual chanel (que nao tem nada a ver com os 16gb e sim com 2 pentes iguais* em dual). Para jogar não tem diferença atual em 8 e 16gb (claro que nao considerando que você vai fazer outras coisas enquanto joga).

Qual preço tu me sugere ? cara, 2000 é pouco, vamos fazer por cima as contas

processador 600,00

placa-mãe 180,00

memórias 280,00

hd 200,00

fonte 320,00

gabinete 350,00

placa de video 400,00

 

2330,00 e olha que coloquei preços la embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti Basta você pensar que com 3000 reais hoje se compra um computador de plataforma atual e com o desempenho muito melhor... (GTX 1060 6gb + Ryzen 5 1400 ou i5).

r5 + gtx 1060

i5 + gtx 1060

 

Com 2300 você também compra um PC melhor:

r3 1300x + 1050ti

 

Por isso digo que 2000 no seu PC não está ruim... Vai ter de investir mais 1000 para pegar um PC bem melhor.

 

Se quiser economizar ao máximo, você pode aproveitar a fonte, gabinete e HD e trocar o resto vendendo suas peças separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Leonardo Beleti Basta você pensar que com 3000 reais hoje se compra um computador de plataforma atual e com o desempenho muito melhor... (GTX 1060 6gb + Ryzen 5 1400 ou i5).

r5 + gtx 1060

i5 + gtx 1060

 

Com 2300 você também compra um PC melhor:

r3 1300x + 1050ti

 

Por isso digo que 2000 no seu PC não está ruim... Vai ter de investir mais 1000 para pegar um PC bem melhor.

 

Se quiser economizar ao máximo, você pode aproveitar a fonte, gabinete e HD e trocar o resto vendendo suas peças separadamente.

Esqueci de mencionar o water cooler também rs... mas beleza, vou anunciar ele no sábado, tenho que limpar e bater as fotos. valeu pela ajuda.

 

Entre o i5 7 geração e os amd, o que você me indica ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

Qual preço tu me sugere ? cara, 2000 é pouco, vamos fazer por cima as contas

processador 600,00

placa-mãe 180,00

memórias 280,00

hd 200,00

fonte 320,00

gabinete 350,00

placa de video 400,00

 

2330,00 e olha que coloquei preços la embaixo.

tenho uma configuração parecida com a sua , só que o meu é um i5 4460 e uma gtx 760.

além disso,tenho 16gb de ram e 1T em um HD e 500gb em outro.

Minha fonte também é de 650w .

Ao contrário do que você tá achando,você não tá colocando o preço lá embaixo. Essas peças tem duração de no mínimo 3 anos~4 se foram compradas do 0. Com 600 reais hoje em dia , você na black friday conseguia pegar um R5 1600 ,sem black você pega um R5 1400 com o dobro de threads.

 

 

Dado tudo isso que falei,nem o meu tá valendo 3000 reais,quissá o seu.

 

Esquece essa ideia,anunciei o meu por mais de 6 meses por 2200 (preço que eu achava um pouco salgado até,pra uma rig feita em nov/2014 ,comprada por 3000( e não consegui vender,até que desisti.

 

Baixei pra 1600 em novembro e quase vendi,mas ainda não consegui. Porque o pessoal tá tendo a noção que se inteirar um pouquinho de nada consegue uma rig bem superior a minha (e zero bala).

 

@ Sobre o tópico em si @

 

1200 nesse i7 tá um absurdo,como falaram aí.

 

Tenta vender teu pc por 2000 e pegar um do 0 ,você vai perceber que com 3000~4000 reais você consegue uma rig muito boa.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

Esqueci de mencionar o water cooler também rs... mas beleza, vou anunciar ele no sábado, tenho que limpar e bater as fotos. valeu pela ajuda.

 

Entre o i5 7 geração e os amd, o que você me indica ? 

Não pegue intel de 7ª geração. 

Se quiser MUITO intel,pegue da 8ª (sabendo que não terá custo benefício algum,já que tá tudo overpriced)

 

Resumindo,vá de AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Souzavs disse:

qual teu orçamento?

tenho 1000 na mao,

to decidido a anunciar por 2000, tentar vender rápido e montar um do zero, agora ja to pesquisando aqui se pego o ryzen 5 ou o i5 7400...

adicionado 2 minutos depois

Minha dúvida é; eu trocando o I5 4440 pelo RYZEN 5 1400, a diferença seria grande ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

tenho 1000 na mao,

to decidido a anunciar por 2000, tentar vender rápido e montar um do zero, agora ja to pesquisando aqui se pego o ryzen 5 ou o i5 7400...

adicionado 2 minutos depois

Minha dúvida é; eu trocando o I5 4440 pelo RYZEN 5 1400, a diferença seria grande ?

cara, quanto a tua dúvida, a diferença entre Intel e AMD é na questão de multitarefas

imagine uma pistola carregada com 6 balas, e um alvo, você acerta as 6 balas naquele único alvo, todas as 6 MAS SÓ naquele alvo

já Ryzen é como um rifle automático com 100 balas e 5 alvos, você acerta umas 15 em cada alvo ao mesmo tempo

em suma, Ryzen é bom se você for fazer stream ou outras coisas enquanto joga, Intel é bom quando se faz algo unicamente (um só programa aberto, exagerando um pouco)

no quesito games, o i5 ganha pouca coisa, bem pouca mesmo, vai de Ryzen que é mais barato e dura mais anos

 

se tu conseguir vender ainda teu pc por 2000 e juntar com esses 1000, vai ter 3000 que consegue fazer uma config até que boa pra rodar coisas atuais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti Ryzen com certeza. A plataforma é nova, vai durar pelo menos até 2020 e está dando um coro na Intel.

 

Se seu objetivo for apenas para jogar, o R5 1400 dá conta do recado tranquilamente de qualquer jogo com uma GTX 1060 6gb.

Se pretende fazer stream, programas de edição de imagem, engenharia ou até mesmo multitasking, vá de r5 1600 ou r7 1700.

 

Só se lembre de procurar uma placa da série 350, que te permite fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fred_mp disse:

@Leonardo Beleti Ryzen com certeza. A plataforma é nova, vai durar pelo menos até 2020 e está dando um coro na Intel.

 

Se seu objetivo for apenas para jogar, o R5 1400 dá conta do recado tranquilamente de qualquer jogo com uma GTX 1060 6gb.

Se pretende fazer stream, programas de edição de imagem, engenharia ou até mesmo multitasking, vá de r5 1600 ou r7 1700.

 

Só se lembre de procurar uma placa da série 350, que te permite fazer overclock.

qual placa você me indicaria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti Qualquer GTX 1060 de 6gb. O chipset delas vai ser o mesmo e praticamente não tem diferença de performance. A diferença entre a mini e as OC de fábrica n deve ser nem 5%.

 

Agora, só recomendo comprar uma mini (que é uns 150~200 mais barata) se o gabinete tiver uma boa ventilação, se não, qualquer uma com 2 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fred_mp disse:

@Leonardo Beleti Qualquer GTX 1060 de 6gb. O chipset delas vai ser o mesmo e praticamente não tem diferença de performance. A diferença entre a mini e as OC de fábrica n deve ser nem 5%.

 

Agora, só recomendo comprar uma mini (que é uns 150~200 mais barata) se o gabinete tiver uma boa ventilação, se não, qualquer uma com 2 coolers.

Certo, vou fazer isso então, preciso resolver logo! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo BF1 e PUBG todos os dias e ambos passam várias vezes dos 8gb RAM, em pubg já cheguei a ver 11gb ram em uso em algumas partes, sempre jogo monitorando tudo. Em BF1 oscila entre 7 e 8,5gb.


Se você só tiver 8gb RAM, quando ela acabar, o Windows começa a usar o HDD pra complementar e aí você sente uns suttterings na jogatina, porque HDD é lerdo (em BF1 quase não acontece, em PUBG toda partida usa +8gb aqui). Por isso quem tem SSD move o jogo pro SSD que diminui muito isso. Até em pendrive a galera põe o PUBG pra evitar isso, afinal, a instalação toda tem perto de 7gb só.

 

Se o $ couber, recomendo fortemente já ir de 16gb, afinal, é difícil jogar somente com o jogo aberto, geralmente tem um discord / teamspeak / skype, um chrome aberto com whatsapp web, alguma coisa a mais e tal.


De resto, siga os conselhos dos amigos, Ryzen 5 com placa B350 e GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb, o que tiver + barato e tiver 2 fans já dá.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...