Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mirache

Sobre comprar na Amazon, vantajoso?

Recommended Posts

Amazon diz entregar para o Brasil, porém li muitos comentários divergentes sobre o assunto. Alguns dizem que é simples e outros que é um terror.

Alguém aqui tem experiência no assunto? Deve ser interessante para a maioria, afinal a Amazon e tantos outros sites estrangeiros (tomtop) tem preços ótimos, aqui no Brasil eles andam extrapolando demais.

É seguro comprar lá e solicitar o envio direto na minha residência, ou é melhor usar os serviços de empresas que redirecionam (Qwintry, Shipito, etc).

Também estou pensando em criar um Visa Internacional pré pago (virtual mesmo) só para realizar estas compras, assim creio pagar só o IOF e me livrar da anuidade de um cartão internacional regular, pois como vou comprar pouco creio que acaba compensando.

Enfim, podem comentar sobre o assunto??
Muito grato btw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, mirache disse:

Amazon diz entregar para o Brasil, porém li muitos comentários divergentes sobre o assunto. Alguns dizem que é simples e outros que é um terror.

tem muita balela e conversa fiada, de fato.. mas sabendo comprar, nao tem misterios

Alguém aqui tem experiência no assunto? Deve ser interessante para a maioria, afinal a Amazon e tantos outros sites estrangeiros (tomtop) tem preços ótimos, aqui no Brasil eles andam extrapolando demais.

eu comecei a importar hardware esse ano, mas ja tinha importado pequenas coisas para fazer testes, comprando na amazon mesmo.. comprei um pendrive de 8, depois um de 128gb, um kit raspberry pi entre outras coisas até comprar quase todo o pc da assinatura fora (nao na amazon unicamente) e deu tudo muito certo

É seguro comprar lá e solicitar o envio direto na minha residência, ou é melhor usar os serviços de empresas que redirecionam (Qwintry, Shipito, etc).

pelo menos para a maioria dos produtos, a amazon nao entrega aqui pro br ate então, como nunca mais comprei por lá, nao sei se ja mudaram algo.. porém na amazon, falando diretamente dela, os impostos q ela cobra de forma atencipada é que estragam tudo e você nem sabe se vai ter q pagar tudo o que eles recolhem, principalmente quando você usa redirecionador e pode preencher a declaracao de importacao com os valores..

Também estou pensando em criar um Visa Internacional pré pago (virtual mesmo) só para realizar estas compras, assim creio pagar só o IOF e me livrar da anuidade de um cartão internacional regular, pois como vou comprar pouco creio que acaba compensando.

é, eu fiz isso com meu cartao pre pago do pagseguro, para compras com valor maior e as que eram dentro do meu limite, eu usei o nubank.. deu certo em ambos os casos.. porém com nubank tem o lance do iof, sempre

enfim, de maneira geral eu nao to mais comprando na amazon porque os precos alem de extrapolarem em alguns casos o valor do aceitavel, a cotacao do dolar lá é sempre absurda, uns 20 ou 30 centavos alem da cotacao diaria.. ai fica inviavel e os valores acabam quase se equiparando com os praticados no brasil, isso quando você colocar o frete do redirecionador e as taxas de importacao

venho usando mais ultimamente a bhphovideo que é uma loja excelente, com precos justos e sem cobrancas absurdas (com muitas opções mas ainda assim carece de algumas marcas e produtos).. comprei la esse ano a placa-mãe, placa de video, watercooler e o processador q estão na assinatura do forum.. na amazon ainda consegui um preco bacana na fonte e na placa de wireless.. e mandei tudo pro brasil via shipito, que é um redirecionador

bem, depois de fazer os calculos vi que consegui economizar uns 1000 reais mesmo pagando todos os impostos e fretes.. dividi minha compra em 3 partes para virem em pacotes menores mas hj eu compraria tudo num pacote so para economizar no frete e nas taxas tb..

mas de resto, nao tive problemas.. tudo chegou perfeitamente bem e funcionando e to ai com tudo há 6 meses de boa... quando decidi arriscar, foi realmente um teste porque você ve muita gente as vezes falando das coisas q nem sabem... ou que simplesmente nunca fizeram deixando duvidas e desinformacao pelo caminho

então, pra quem vai importar eu sempre digo

- vale a pena

- voce encontra as coisas que realmente quer e pode trazer, principalmente quando por aqui no brasil sao itens alienigenas (vide minha fonte, por exemplo... você nao acha em loja alguma e se achar é pelo preco de 1kg de ouro)

- voce tem q ter em mente das obrigacoes com as taxas de importacao e calcular em cima dessa variavel

- e ter muita paciencia, porque os correios sempre cozinham demais seu saco.. 

e mandar ver nas importacoes..

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

15 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

porém na amazon... os impostos q ela cobra de forma atencipada é que estragam tudo e você nem sabe se vai ter q pagar tudo o que eles recolhem, principalmente quando você usa redirecionador e pode preencher a declaracao de importacao com os valores..

...porém com nubank tem o lance do iof, sempre

...venho usando mais ultimamente a bhphovideo que é uma loja excelente

bem, depois de fazer os calculos vi que consegui economizar uns 1000 reais mesmo pagando todos os impostos e fretes..

Creio que a parte da importação e seus processos/valores é que confunde e assusta a maioria, como no meu caso.

Conferi a bhphovideo, preços bons lá sim, fui até tentar calcular o shipping e parece ser +ou- a mesma cosia que na Amazon, daí que começa a confusão e eu agradeço se você tirar algumas dúvidas:

1 - Se na hora da compra (Amazon ou bhphovideo) eu mandar entregar aqui em casa, a loja calcula todos os impostos e fretes, só preciso pagar e esperar chegar, ou... tenho que fazer alguma tarefa extra para quando o pedido chegar na alfandega brasileira? Ou o próprio serviço de fiscalização/correios/etc me notifica (de que forma?) que tenho uma pendencia com eles?

2 - Se usar o serviço de redirecionador, o q muda? Creio que os valores de entrega da loja virtual para o redirecionador sejam nulos ou baixos? Afinal é dentro do próprios país e não devem ser inclusas taxas extras. Porém para o redirecionador enviar aqui para o país, como é o processo, o redirecionador calcula os valores e já cobra? E mais uma vez, vai haver tarefas extras da minha parte e/ou confusão com a fiscalização e alfandega??

Se você ou algum dos colegas de forum, puder esclarecer essas dúvidas (tlvz até um passo a passo bem simples). Tem vídeos no youtube mas são terríveis, não esclarecem sobre as taxas e o envio/entrada do produto para o brasil, a gente fica pensando que é só pagar o que a loja pede, sentar e esperar. (É isso mesmo??)

Agradeço pelo seu relato! Já esclarece um pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, mirache disse:

1 - Se na hora da compra (Amazon ou bhphovideo) eu mandar entregar aqui em casa, a loja calcula todos os impostos e fretes, só preciso pagar e esperar chegar, ou... tenho que fazer alguma tarefa extra para quando o pedido chegar na alfandega brasileira? Ou o próprio serviço de fiscalização/correios/etc me notifica (de que forma?) que tenho uma pendencia com eles?

eu nao sei te informar pois nunca fiz assim, nem pela amazon, nem pela bhphotovideo... mas acredito que seja o mesmo procedimento de quando você faz a importacao via redirecionador

2 - Se usar o serviço de redirecionador, o q muda? Creio que os valores de entrega da loja virtual para o redirecionador sejam nulos ou baixos? Afinal é dentro do próprios país e não devem ser inclusas taxas extras. Porém para o redirecionador enviar aqui para o país, como é o processo, o redirecionador calcula os valores e já cobra? E mais uma vez, vai haver tarefas extras da minha parte e/ou confusão com a fiscalização e alfandega??

muda tudo, porque no redirecionador você pode colocar os itens em caixas menores, consolidar varios pacotes numa unica caixa economizando em frete e em impostos, você mesmo faz a declaracao dos itens q tem e escolhe o valor que quer declarar.. então o uso do redirecionador é muito fácil, você se cadastra em um, eles te fornecem um endereco correspondente ao armazem de recepcao dos produtos nos eua.. com esse endereco q eles te dao, você coloca no seu cadastro no site q vai fazer a compra para que os produtos sigam até lá.. chegando no redirecionador, eles tiram foto de tudo, te notificam e ai você faz o restante.. usando o shipito como exemplo, você pode deixar coisas nos armazens de graca até 180 dias (apos esse tempo você paga taxas de manutencao dos produtos la), ou seja, se você quiser fazer varias compras ou so puder comprar com algum tempo entre uma e outra, pode deixar teu produto la e quando tiver tudo comprado e disponivel, consolidar numa unica embalagem e enviar pra ca.. depois q fizer isso, você pede para o redirecionador postar o produto de acordo com o frete que você optar (e é bom lembrar em nunca usar fretes expressos, senao a taxacao é violentissima) e esperar chegar aqui no brasil. depois q chegar, você vai ser taxado em cima do valor q você declarou na embalagem e agora com o novo sistema dos correios você vai fazer todo o tramite pelo proprio site dos correios, pagando as taxas via boleto ou cartao de credito ou caso de algum problema fazendo a contestacao do valor, etc.. (esse tramite é novo e comecou agora no fim desse ano, antes você resolvia tudo nas agencias dos correios.. e o pagamento das taxas era sempre em dinheiro vivo.. por um lado, isso facilitou.. porém nao tive nada taxado até então para fazer uso desse novo sistema, o que to falando é o q eu vi foram experiencias de outras pessoas em canais de youtube).

Se você ou algum dos colegas de forum, puder esclarecer essas dúvidas (tlvz até um passo a passo bem simples). Tem vídeos no youtube mas são terríveis, não esclarecem sobre as taxas e o envio/entrada do produto para o brasil, a gente fica pensando que é só pagar o que a loja pede, sentar e esperar. (É isso mesmo??)

sobre taxas, há muita balela, muito mito e nenhuma certeza ... a unica coisa q você deve ter em mente é:

comprando e enviando via redirecionador ou direto pela loja, você será taxado.. 99% das vezes, se passar ileso, é sorte.. mas sempre conte com essa taxa ao comprar qualquer coisa.. a nao ser q você compre na china em sites como aliexpress, banggood , etc.. e ainda assim nao garante nada, pois telefones, por exemplo, q vem da china sao taxados em 99% dos casos tambem.. então no fim das contas, é roleta russa.. ja comprei coisas caras q nao foram taxadas e ja fui taxado em fone de ouvido bluetooth vindo da china custando 50 reais.. então sempre cruze os dedos e espere... ainda há outras lendas sobre os valores abaixo dos 50 dolares nao serem taxados mas tb fica nesse meio termo.. se você comprar um pc inteiro e mandar pra ca declarando que todo aquele volume de uma caixa enorme custa 48 dolares, alem de levantar suspeitas, vai ser taxado sem sombra de duvidas porque um valor desses é irrisorio pelo volume, pelo frete adotado, etc.. por isso q eu falei q nunca, jamais peca frete com dhl, ems, porque os pacotes vindo atraves dessas empresas a taxacao é violenta.. a nao ser q você queira assumir esse valor alto ou precise de muita rapidez na entrega

o calculo é: 60% do valor declarado.. se você comprou 250 dolares em produtos e declarar esse valor no pacote, quando ele chegar, o seu imposto devido será de 60% de 250, ou seja, 150 dolares.. nos dias de hj (dolar a 3,30) isso passaria dos 450 reais em impostos.. você entraria no site dos correios como falei acima, pagaria esse valor via cartao ou boleto e ficaria esperando a encomenda chegar na porta da sua casa (antes, esse processo era feito nas agencias dos correios, com o recebimento das encomendas e pagamentos dos impostos).. enfim, por isso q o uso de redirecionador nesses casos é interessante.. agora você nao pode é tentar burlar a receita querendo q uma compra de 500 dolares, 900 dolares entre declarado como 35, porque se eles descobrirem, você ainda por cima toma multa.. então esse lance da declaracao é uma faculdade q você tem e que você deve usar de forma razoavel, sem burlas ou coisas do tipo.

no mais, nao há misterios exarcebados.. quando comecei, comecei aos poucos, importando coisas baratas pra aprender a respeito do sistema e entender como tudo funcionava.. realmente nao tinha e nao tive ninguem pra dizer vai por esse caminho ou faz assim e assado.. tudo que sei, aprendi só, ou vendo relatos de outras pessoas em foruns de importacao, videos no youtube quando o conteudo prestava e tinha alguma qualidade e so quando recebi a primeira importacao e vi que a coisa era mais fácil do que se imaginava é q comecei a dar voos mais altos.. hj eu ja importo de tudo e minha ultima barreira foi importar pecas pro meu pc que montei esse ano.. agora pra mim o ceu é o limite

abraços

Editado por rodrigo.dcvieira
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais