Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando no ramo da Tecnologia


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Olá, meu nome é João, estou entrando no ramo da tecnologia, já tenho um certo estudo, já fiz cursos de Hardware, Software e Redes, e já li alguns livros, já fiz algumas formatações aqui na região. Enfim, queria dicas de como conseguir certo publico, não só para formatação, mas também para outros campos em qual sei atuar, e algumas dicas sobre ferramentas e programas que devo, ou é útil carregar comigo.

Desde já, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Sabatelau

 

Propaganda, propaganda, propaganda ...

 

Assim você fica conhecido por toda a região e irão te chamar quando necessário.

 

Procure atender a necessidade das pessoas que ficará famoso.

 

Terá que ter peças de hardware para serem usadas em testes e alguns PCs de laboratório diferentes para testes.

 

Comece devagar que aos poucos saberá o que te faz falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sabatelau

 

Olá!

Ferramentas e programas, vai depender totalmente do que você vai fazer. É muito específico. Se puder ser mais específico sobre os serviços que presta, podem te dar mais dicas aqui.


Sobre conseguir clientes, precisa fazer networking. Tanto com pessoas da área, como com possíveis clientes.

Fique ligado em eventos de TI na sua região e compareça sempre. Conheça pessoas da área.

Se tiver como investir, pague por alguma propaganda em sites locais, quanto mais bem vistos forem e mais próximos a você, melhor.
Procure uma graduação de TI para fazer. Se estiver sem condições, tente pelo menos começar, ou procure uma pública. Dessa forma já fará novos contatos. As universidades abrem muitas portas.
Se tiver alguns clientes fixos, faça um cartão de visitas e distribua. Coloque nele os serviços que você presta, numa linguagem de fácil entendimento, e sem poluir visualmente o cartão.

Trate bem os clientes ou qualquer cliente em potencial. Converse com eles, mesmo que não estejam te chamando pra um serviço. Isso ajuda bastante. Fazendo um bom trabalho e ganhando a confiança dos clientes, eles vão te indicar sem você pedir.

 

Boa sorte!

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...