Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Reyznu

windows 10 disco 100%

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda com uns computadores com windows 10.

Eu não sei o que está acontecendo... O disco fica oscilando de 1% a 15%, depois de 4% para 99%, 100%..

Tento procurar o programa que esta ocupando muito espaço no disco pelo gerenciador de tarefas e nem acho.

Ele é um desktop da DELL, também já usei Antivirus Symantec e não achou nada.

Desabilitei programas no "msconfig" e nada, limpei os lixos com o comando "temp", "prefetch", "%temp%".

Limpei os lixos com o Ccleaner, desinstalei programas com o windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para testar...

Desliga. Através do services.msc

- Windows Update

- Windows Search

- Prefetch 

Verifique se as taxas de disco continuam com problema e poste o resultado.. para darmos continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi recem formatado?recomendo verificar se não está rodando nenhum update ou algo do genero.

Se não for isso conseguira encontrar a resposta nesse video: 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Reyznu disse:

@Matheus Andrei Jankovski Se eu fizer isso vai atrapalhar alguma coisa? Pois é um computador de domínio de empresa.

Windows Search

Prefetch

Não vai atrapalhar em nada.

Porém windows update não recomendo, ainda mais que é de empresa. E muitas falhas de segurança estão ligadas diretamente a falta delas.

adicionado 0 minutos depois
Em 07/12/2017 às 10:11, Henrique Ariel AG disse:

Ele foi recem formatado?recomendo verificar se não está rodando nenhum update ou algo do genero.

Se não for isso conseguira encontrar a resposta nesse video: 

Esse cara fala muito coisa que não se aplica.....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Matheus Andrei Jankovski Aqui o Sonicwall bloqueia you tube, só posso assistir em casa.

O Acesso da internet é muito limitado, por questões de segurança.

Vou fazer um teste no computador e te mantenho  informado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Trabalho em uma empresa de TI e desativamos o windows update, porém temos o habito de uma vez  por semana habilitarmos para verificar possíveis atualizações

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Matheus Andrei Jankovski Trabalho em uma empresa de TI e desativamos o windows update, porém temos o habito de uma vez  por semana habilitarmos para verificar possíveis atualizações

Concordo com voce, é totalmente possível desabilitar sem grandes dores de cabeça. Eu sempre faço isso, eu ligo novamente a cada mês, atualizo e desligo novamente. Por mais que muitas pessoas digam que esses serviços que eu citei ali apenas "ajudem" o sistema, eu tenho que discordar... afinal de contas o uso de recursos por alguns desses serviços e simplesmente inexplicável... ainda mais quando sofrem bug.

Esse problema que está acontecendo com windows 10, na grande maioria dos casos são um desses 3 serviços, relatório de erros do windows ou aquele de área de transferência de temas, algo do gênero.... loja habilitada para instalar atualizações de programas automaticamente e por fim os programas de plano de fundo que se instalam juntamente com o sistema. Que particularmente recomendo muito remove-los juntamente com a remoção da função de atualização da loja.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Meu pc é forte(7700k@5.2 e 32gb de ram) e o superfetch, windows update e alguns apps modernos conseguem usar 50% de cpu nos primeiros minutos ao ligar, nos computadores de clientes não é difícil chegar a 95% da ram e 100% de cpu, são serviços que destroem as maquinas, infelizemente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha maquininha fraquinha (C2D 8400 - 4 GB) eu não desativo Superfetch nem Search de jeito nenhum, pois preciso do Search sempre e o Superfetch ajuda muito. O Windows 32 bits fica constantemente quieto, usando 22~24% de RAM. Detalhe: uso a versão 1511, mais leve e menos fresca.

O que eu ajusto:

- Na instalação, todas as opções de privacidade

- Update: vilão, um saco, quando quero atualizo pelos patches em https://support.microsoft.com/pt-br/help/4000824

- OneDrive: sacão, eu desinstalo, mas pode desativar a sincronização

Serviços:

- Central de segurança

- Arquivos Offline e Cliente de rastreamento de link distribuído (por gosto)

- Experiências e Telemetria de Usuário Conectado e dmwappushsvc (aqui incluir na chave do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection um novo valor DWORD 32 chamado AllowTelemetry como 0)

Notificações e comentários (todos)

Aplicativos em segundo Plano (vai de gosto, eu só desativo Hub do Insider e Video do Skipe)

Tarefas Agendadas: todas as que são carregadas na inicialização ou logon e se referem a atualizações e manutenções automáticas.

Logo depois da instalação do SO e todos os demais aplicativos eu limpo a pasta Prefetch e quando ela cresce demais também (aí mantenho os arquivos de uma ou duas semanas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais