Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Memória RAM


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou com um problema pra la de estranho com meu PC, este mês comprei um segundo pack de memoria ram para meu pc (modelo exatamente igual ao que eu tinha), e assim que instalei os novos pentes (agora 4 pentes instalados) o windows começou a dar Tela azul (BSD), diversos erros diferentes foram apresentados (chegou a dar aproximadamente 5 erros diferentes no BSD), a principio pensei que pudesse ser problema em alguns dos pentes então testei um a um e slots diferentes da placa-mãe, nenhum, erro foi apresentado, testei os pentes 2 a 2, ainda sem erros, 3 pentes de uma vez só, ainda sem erros, resumindo o erro acontecia apenas com os 4 pentes encaixados, formatei o pc e continuei utilizando com 3 pentes.

 

Tendo em vista que utilizo um tower cooler imaginei que pudesse ser problema de pressão na cpu, então ontem realizei a reinstalação do mesmo, foi ai que o problema piorou, agora o problema se repete com quando existe mais de 1 pente instalado, imaginei que pudesse ter instalado errado novamente, então o retirei e instalei o cooler stock (por não possuir parafusos tente a realizar uma pressão mais uniforme sobre a CPU) porém o problema se manteve, mais de 1 pente e o windows apresenta tela azul, rodei o memtestx86 novamente e nenhum erro é apresentado.

Algumas das vezes, o windows simplesmente travava, sem apresentar uma BSD, e uma das vezes o pc não botou e nem apresentou video em quanto os 4 pentes estavam encaixados.

 

Os BSD acontecem randomicamente, as vezes no boot do windows, as vezes após um tempo indeterminado de uso (porém nunca passou dos 30 min), as vezes ao tentar reiniciar/desligar o pc.

 

Já procurei no google, porém não encontro nada parecido com meu problema, tentei as soluções indicadas para os BSD apresentados, porém não obtive sucesso.

 

Não sei mais o que fazer, alguém já viu isto acontecer, ou sabe como resolver este tipo de problema?

 

SPECS:

placa-mãe: MSI Z97-G45

CPU: i7-4790k

SO: Windows 10 pro x64

Memoria: 4x Corsair Vengeance pro 2400Mhz

Storage: 1x ssd kingston, 3x hdd

Placa de Video: GTX 1060 Gaming X 3g

 

Alguns dos BSD apresentados:

UNEXPECTED KERNEL MODE TRAP

ATTEMPTED WRITE TO READONLY MEMORY

BAD POOL HEADER

SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED

Ocorreram outros 2 erros que não tive tempo de anotar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noodle disse:

Pode ser erro de driver ou bios.

  • Já atualizou sua bios?
  • Os drivers estão todos atualizados?

A bios está na ultima versão, os drivers também, a unica coisa que foi mexida no pc foi o cooler... Quando fui formatar o pc na primeira vez que o erro apareceu, chegou a dar DSD durante a formatação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 às 11:28, Andrey Barros disse:

@Kauê Zatarin Amigo tente pegar outro HD, ou um linux bootavel direto no pendrive para testar !!

Bootei o ubuntu via pendrive, funcionou sem problemas mesmo com os 4 pentes de ram instalados, percebi que ao iniciar o windows em modo de segurança ou com o cabo de rede desconectado o problema nao ocorre, desconfio que seja algum problema relacionado com o diver de rede, porém tentei arualizar o driver, utilizar o driver que veio com a placa-mãe, porém nada resolve o problema, minha placa infelizmente possui o chip de ethernet Killer E2200, alguem conhece uma solução para o problema? Ou sabe se de fato este problema pode estar relacionado o driver de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrey Barros disse:

@Kauê Zatarin Amigo faça o download da uma iso atualizada do windows e formate a maquina !!

Já realizei este procedimento, porém o problema persiste, na ultima build do windows 10 o driver já vem na iso, o que faz com que o problema ocorra durante a primeira inicialização após a formatação caso o cabo de rede esteja conectado.

Irei desabilitar a placa de rede e utilizar uma antena wi-fi usb para verificar se o problema ainda ocorrerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitei o Killer via bios, adicionei uma placa de rede offboard e formatei o windows novamente, porém o erro continuou, basicamente estou de volta  a estaca zero, estou prestes a estar a RAM novamente, desta vez com o hirens boot, alguém tem alguma sugestão de teste? outros componentes podem causar este problema? (HD's, placa de video, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...