Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 29 tela plana 29FU6TL largura na imagem


Posts recomendados

Ola a todos,alguem poderia dar uma dica de como mexer no modo serviço da tv lg 29 tela plana modelo 29FU6TL pelo controle pra regula uma imagem com largura na horizontal ( ---------- )
ex: ao vivo, só aparece ao


isso aconteceu depois que foi trocado um transistor e um capacitor eletrolitico estufado


a tv ta com conversor digital com cabo videocomponete em 480i


consegui entra no modo serviço apertando menu no controle universal e menu no painel lateral da tv
apareceu esse menu na tela e não sei como mexer nisso.

 

A2C - 25
RG - 37
GG - 32
BG - 32
BLO-R - 32
BLO-G - 19
CDL - 8
L-DLY - 13
RGB-BRI - 25

 

SERVICE 1
60N  COMPO
V3.29 LATIN

*****
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fuçar nas configurações da memoria verifica os capacitores de largura,e na duvida troque,e se nada resolver verifica os componentes próximo ao ic302 da linhha do ew,caso não tenha achado nada de anormal faça o seguinte.

Aperta menu na tv e menu no controle ao mesmo tempo,depois aperta somente menu tanto no controle tanto no tv quando ja tiver no modo de serviço,depois de apertar o menu vai para o service 2 e vai aparecer essas seguintes configurações.

V slope

V shift

V linear

V Amplit

H shift

Ew width.

Para aumenta e diminuir a largura é o ew width,mas anota todos os dados que aparecer em um papel antes de fazer ajustes,porque as vezes pode ser a defletora indutor com problema ou a propria eeprom acho difícil,mas o ajuste de largura é o ew width.

E para salvar a configuração você aperta enter no controle remoto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, corrigi o problema pelo modo de serviço mesmo no service 2 graças a sua dica, tambem medi a tensão no pino 8 do ic302 deu 13.3v com a teve ligada, no esquema desse modelo não tem as voltagens dessa CI, sabe dizer se Capacitores eletroliticos,Poliester,etc... só com capacimetro pra ter certeza se estão bons, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá amigos

Estamos em 2018 e eu ainda com tv de tubo, meu problema é que não consigo regular a largura com o método ensinado acima.Nem altera nem nada.somente zoom e altura.

Gostaria de saber se é possível um técnico colocar alguma peça de um outro televisor de modelo diferente que gere a imagem com resolução maior?

agradeço a colaboração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Will Rodrigho disse:

Olá amigos

Estamos em 2018 e eu ainda com tv de tubo, meu problema é que não consigo regular a largura com o método ensinado acima.Nem altera nem nada.somente zoom e altura.

Gostaria de saber se é possível um técnico colocar alguma peça de um outro televisor de modelo diferente que gere a imagem com resolução maior?

agradeço a colaboração 

Eu ainda uso so vou parar de usar so quando chegar minha hora há alguns televisores q nao ajusta largura,sugiro que procure alguem de sua confianca,porque na area que trabalha na largura o circuito do horizontal precisa pelo menos um ano de experiencia porque e uma area de alta tensão e precisa de cuidado,hj em dia esta difícil de encontrar profissionais q trabalha ainda com este tipo de aparelho,sugiro q você estude eletronica,porque também se achar alguem q conserte barato nao vai ser no maximo uns 200 reais eu cobro nas de 29 130 150 mas varia de regiao para regiao sim da pra modificar largura alguns pelo modo de servico e outros alterando o capacitor de largura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...