Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de áudio sem opções de supressão de ruído e eco


Posts recomendados

E aí, beleza?
To com um problema aqui bem chatinho, kk.
Tenho um desktop cuja placa de som onboard é VIA e já se encontra com os drivers atuais instalados.
Acontece que essa porcaria não tem a opção, como tem nas placas Realtek (do meu laptop, por exemplo), de supressão de ruído e eco acústico.

image.png.e76d3cf25102a3cd22339024e1a4864e.png


Achei num outro fórum, um sujeito que diz ter resolvido isso instalando o Realtek por cima do VIA e as opções apareceram, mas tentei aqui e não consegui.
Deixei uma mensagem lá, mas o tópico é antigo e esse cara, está inativo há mais de um ano.
Aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-audio/1470737/

Enfim, estou precisando usar meu MIC pra gravar umas coisas, mas fica um chiado e um eco acústico desgraçados, coisas que não acontecem no meu laptop quando ativo essas opções. Há uma forma de conseguir fazer aparecer essas opções de fato? Ou há um software que faça isso "por fora"?

Por favor, alguém me ajuda, me apresente uma solução, kk...
valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador

Geralmente tem programas para melhorar a qualidade da gravação, um software que mantenha a equalização do áudio no ato da captura desconheço, até porque você só terá noção da qualidade da gravação desse áudio depois de ouvir o arquivo gravado. 

 

Uma saída pode ser utilizar uma placa de som usb compatível com realtek para aparecer as opções que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...