Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Johnny Correia

msi b350m gaming pro ddr4

Recommended Posts

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

Comprei essa placa, inclusive chegou hj de manhã, mas ainda falta comprar os outros componentes, Ryzen 5 1400, gtx 1050 ti, fonte e memoria 8 gb

Alguém tem essa placa-mãe ? Se sim, teriam recomendações pra ela ? Se ela queima fácil. Se preciso de um cooler (o ryzen ja vem com um cooler) essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

Comprei essa placa, inclusive chegou hj de manhã, mas ainda falta comprar os outros componentes, Ryzen 5 1400, gtx 1050 ti, fonte e memoria 8 gb

Me pergunto por quê você comprou mobo e não comprou mais nada junto, mas okay....

11 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Alguém tem essa placa-mãe ? Se sim, teriam recomendações pra ela ? Se ela queima fácil. 

Essa placa tem um sistema de energia fraco, e embora isso não seja tanto problema para um Ryzen 1400, você poderia ter comprado coisa melhor com o preço.

12 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Se preciso de um cooler (o ryzen ja vem com um cooler) essas coisas...

Um cooler vai permitir OCs um pouco maiores, mas não é algo absolutamente essencial, dá para usar o padrão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, Imakuni disse:

Me pergunto por quê você comprou mobo e não comprou mais nada junto, mas okay....

Por que só estou podendo comprar as peças a vista (ai aproveito o desconto) e ela estava em promoção na black friday, e so tinha grana pra ela, então aproveitei o desconto. Mas ja estou juntando grana pra comprar o resto de uma vez ou pelo menos o ryzen e a 1050ti.

7 horas atrás, Imakuni disse:

Essa placa tem um sistema de energia fraco, e embora isso não seja tanto problema para um Ryzen 1400

Mas então eu posso jogar diretão sem ter problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Johnny Correia disse:

Mas então eu posso jogar diretão sem ter problemas ?

Sim. Seu problema vai ser na hora de fazer upgrades, não agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar o PC com uma boa fonte não terá problemas, é uma boa placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Imakuni disse:

Seu problema vai ser na hora de fazer upgrades

porque ? Essa placa nao da suporte a muitos processadores bons ou sei la ? Essa configuração q estou montando não é boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aceita todos os Ryzens lançados e provavelmente os da próxima geração, ainda a confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 horas atrás, NascarBR disse:

Aceita todos os Ryzens lançados e provavelmente os da próxima geração, ainda a confirmar.

Que bom, porque nao pretendo fazer upgrades estão cedo kkkkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

Obrigado pela ajuda @NascarBR

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    14 horas atrás, Johnny Correia disse:

porque ? Essa placa nao da suporte a muitos processadores bons ou sei la ?

O sistema de energia é meio fraco, você vai ter certo problema na hora de por algo como um Ryzen 1700 e fazer OC.

14 horas atrás, Johnny Correia disse:

Essa configuração q estou montando não é boa ?

Boa é, é só o modelo da mobo que não é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1700 e fazer OC

Não tenho isso em mente pelo menos no próximo ano

3 horas atrás, Imakuni disse:

modelo da mobo que não é o ideal.

Mas eu ouvi fortes recomendações para essa placa 

Compartilhar este post

Link para o post
    57 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Mas eu ouvi fortes recomendações para essa placa 

É uma mobo "barata", e por isso recebe recomendação. Se fosse, digamos, metade do preço de qualquer outra coisa, até faria sentido... mas como tem outras melhores por pouca coisa a mais, teria sido melhor ir em algum outro modelo.

De qualquer forma, não adianta ficar preocupado com isso. Você já comprou mesmo, o jeito é viver com o que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pegou na BF da Kabum por 300 e pouco, foi excelente pelo preço. Tenho uma e nada a reclamar, boa placa, bem mais estável que a Gigabyte que eu tinha antes. No segmento das B350 não são os melhores VRM do mercado, mas eles cumprem o esperado sem problemas, mesmo pra um OC básico a 3.8Ghz. 

Estou na minha primeira mobo MSI e tá just fine no R5 1600 com OC a 3,7ghz, com vcore default e VRMs ficam entre 35-40º, super de boas (e olha q moro no NE e sem ar condicionado), e tb to com OC na RAM. Nesse breakdown aqui ele explica que a gaming pro, mesmo não tendo os melhores VRM, aguenta 3.8 ghz num R7 tranquilo. 

Vai aguentar suas peças com folga.

Editado por Steeveantonichen

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais