Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar de modem se o cabo da Net é Coaxial?


Posts recomendados

Sou assinante da Net Virtua já faz um tempo.

No momento da instalação a Net colocou um Modem/roteador Cisco DCP 3925 que recebe o sinal da internet por um cabo coaxial(pelo menos parece coaxial).

Navegando pelos sites tipo Kabum notei que os modens/roteadores não tem entrada para cabo coaxial. Apenas RJ45 e RJ11.

Como estava pensando em comprar outro modem/roteador com maior alcance de sinal WiFi fiquei pensando como faria a ligação do cabo no novo modem.

Existe algum adaptador pra esses casos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa não utilizo a NET, mas me ocorreu algo parecido.

Para evitar problemas técnicos e contratuais com a operadora, pedi ao suporte da operadora para desativar o rádio WiFi do roteador fornecido por eles e conectei via cabo de rede, comum mesmo, ao meu roteador TP-Link, que está instalado o OpenWRT.

Assim eu tenho controle da minha rede interna e o equipamento da operadora fica lá num canto isolado.

Você poderia fazer assim e evitaria problemas com a NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jofrancmm A NET só trabalha exatamente com modems que usa cabo coaxial, para troca você teria que comprar outro igual com entrada para cabo coaxial.

 

Uma boa solução é o que o amigo @Marcelo Simm citou, porém ao invés de ligar para a central da NET e esperar uma visita técnica para lhe cobrar taxa extra na fatura, você pode simplesmente entrar nas configurações do modem por conta própria e desativar o wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...