Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7635 - Troca processador e super aquecimento


MimiNog

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, recentemente abri um tópico aqui pois estava afim de dar um upgrade no meu já tão surrado W7635. Pois bem, comprei um Intel t7200, coloquei mais um pente de ram, tirei o elastômero de não sei quantos anos e passei uma boa pasta térmica. Tudo ok, o notebook ficou um avião, porém... o antigo processador dele o M 440, tinha um tdp de 27W, e chegava aos 60 graus em 100% de uso de cpu (tempo de uso né, porque 100% é o tempo todo). Enfim, agora com esse processador de tdp 34W, ele está chegando aos 70, 80 graus, mesmo com tudo limpo e bem arrumado.
Única forma dele se manter nos 60 graus é deixando-o de ponta cabeça, com a tampa debaixo aberta (com o cooler exposto).
Minha pergunta é: até que ponto deixá-lo exposto é prejudicial? E o que posso fazer para amenizar essa situação, visto que o notebook é velho e não tem muito pra onde correr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyNog esta temperatura está dentro dos parâmetros deste processador. Contudo recomendo uma base com cooler para ajudar no resfriamento. 

 

Tem diversos modelos porém este da multilaser possui 6 coolers: https://www.kabum.com.br/produto/71487/base-para-notebook-multilaser-hexa-com-cooler-ate-17-ac282?origem=52&gclid=CjwKCAiA9rjRBRAeEiwA2SV4ZbIkywzyy_SSWC-Awplmf016ahEWXl00UqmarAxemgq2qmsN9a1F3xoC6coQAvD_BwE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigada pelas respostas, é que eu fiquei impressionada, a diferença com a tampa aberta e fechada chega aos 20ºC, eu achei muita coisa. Enfim, eu comprei um daqueles "exaustores", que você encaixa na saída de ar e vou comprar a base com coolers. Por enquanto, vou deixar com a tampa aberta mesmo, eu estava até pensando em cortar um pedaço da tampa, sei que vai entrar mais pó, mas é só limpar sempre e tá quase tudo certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...