Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Rede (PC Novo)


Posts recomendados

Ola,

 

Primeiramente gostaria de pedir aos moderadores para que movam meu tópico para a área correta, não achei uma área que se relacionasse bem com o meu tópico então postei na mais "movimentada" para que ele seja visto e movido o quanto antes, obrigado e desculpem-me.

 

Bem, mas vamos lá, o meu problema é o seguinte: Meu PC não esta conseguindo se conectar a rede, quando vou no "solucionar problemas" me aparece a seguinte mensagem ""Ethernet" não tem configuração de IP valida", irei explicar em detalhes o meu problema

 

Comprei algumas peças novas e resolvi montar um PC para jogos medianos, eu mesmo fiz a montagem e acredito que não deve ter existido nenhum erro nessa montagem afinal uma coisa é software outra é hardware, após a montagem liguei o PC e para minha surpresa deu tudo certo (primeiro PC que monto que liga de primeira, xD), instalei o meu Windows 10 tranquilamente e pronto, teoricamente o PC já esta pronto para se conectar a internet, então liguei o cabo de internet direto no PC (sem wi-fi) e o ícone la embaixo ficou com uma exclamação em amarelo, quando fui no solucionar problemas me apareceu a mensagem logo acima (Obs: Na central de rede aparece que a rede esta sendo identificada), estranhei, mas como nunca usei AMD pensei que pudesse ser algum drive faltando, então baixei os drivers da placa-mãe, placa de vídeo e processador, o driver do processador eu fiquei confuso, posso ter feito algum rolo, porque o programa era da Radeon e até onde eu saiba a Radeon é drivers de placa de vídeo da AMD e não de processador AMD, mas enfim, feito isso continuou o mesmo problema, foi então que vim parar aqui.

 

Obs: Já tentei as soluções mais básicas como ipconfig /flushdns, resetar modem e etc. Descarto também 100% que o problema esteja na operadora, pois utilizei o mesmo cabo e a mesma porta do modem que eu sempre utilizo no meu PC, alias realizei testes e posso afirmar que o problema não é cabo ou operadora.

 

Obs2: Também já formatei o PC e nada, utilizei uma versão antiga do Windows 10 que eu comprei, acredito ser a versão de aniversario, algo assim, pensei na "imagem" estar corrompida, mas sempre utilizei e nunca deu problema algum...

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400

Placa-Mãe: AsRock A320M

Placa de Video: Nvidia GTX 1050

Memoria: 8Gb Hyper Furry 2400Mhz

HD: 1TB Seagate

 

Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção !

 

 

Desde já agradeço todos vocês

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Sua configuração é identica a minha kkkk, tem algum notebook ou outro computador para testar a conexão do cabo ?, tive problemas também com essa configuração, mas foi de de congelamentos dos nos jogos e na própria área de trabalho, consegui resolver instalando uma versão atualizada do windows 10  !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Barros  Hahahaha, é "nois" no melhor custo beneficio ! Esse PC na verdade eu montei pra um amigo, então sim, eu tenho um outro PC para testar a conexão, eu testei nesse meu PC e em um notebook e foi 100% normal, apenas pluguei o cabo na porta do PC/Notebook e pronto, a rede foi reconhecida e só, porém nesse PC novo fica o sinal de "erro" no ícone de rede e quando clico no "solucionar problema" me aparece aquela mensagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

 

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 às 14:06, Fenrir.HC disse:

@Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

 

Obrigado !

 

É falta de driver atualizado ou problema na placa-mãe

 

Possivelmente a primeira opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...