Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stutters travadas fx 6300


Posts recomendados

olá vim aqui pra ver se alguem tem o mesmo problema que eu, pois desdo inicio que montei o pc tenho travadas terriveis no battlefield 4 ou em qualquer outro jogo

 

andei analisando o frametime e tenho picos muito alto do frametime e quando acontece isso da muita travada frametime muito variado de 10ms-20ms-8ms-40ms

meu processador fica em uso todos os núcleos chegando a 90% de uso não sei como, tenho aquecimento no processador de 60 graus mas acho que não é o caso dessas travadas

tenho um video meu para mostrar as travadas segue aqui;  formatei meu pc agora, mas quando instalar o bf4 mostro o frame time pra vocês.

 

 

e assim causa, meu MEU PC; FX 6300

 

placa-mãe; troquei recentemente tava com uma asus m5a78lm lx br, para ga 78lmt-usb3 ediçao kabum.

 

Placa de video; GTX 750 SC EVGA 1GB

 

FONTE;CORSAIR 500 W 80 PLUS BRONZE

 

MEMORIA RAM; HYPER X FURY 1866 MHZ 8 GB

 

HD; SATA 2 500 GB 7200 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlyssonIFOR Estou no trabalho, nao consegui ver o video todo

Qual a qualidade grafica que esta usando no BF4?

Sua Vram é muito baixa pra esse jogo, pode ser que ela esteja estourando causando esse problema

Sobre o uso alto de cpu é normal, se for o multiplayer online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, HarveySpecter disse:

@AlyssonIFOR Seja bem vindo ao fórum :)

Verificou as temperaturas de todos os componentes durante a jogatina?

a temperatura mais alta dos meus componentes eo processador que se mantem na casa dos 60 graus 

adicionado 1 minuto depois
37 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@AlyssonIFOR Estou no trabalho, nao consegui ver o video todo

Qual a qualidade grafica que esta usando no BF4?

Sua Vram é muito baixa pra esse jogo, pode ser que ela esteja estourando causando esse problema

Sobre o uso alto de cpu é normal, se for o multiplayer online

posso botar no ultra no alta no medio no baixo baixar resoluçao fazer o que for não adianta as travadas continuam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

Ainda chuto ser a vram

Qual windows está utilizando?

meu e windows 10 sim esta atualizado, cara ja peguei minhas peças como placa-mãe placa de video memoria ram hd e levei na casa de um amigo meu testei e não travou nada, e  o processador dele e um fx 6300 também, testei minha placa la e rodo no alta  sem travadas nenhuma e acima de 60 fps em full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 às 13:10, felipecardoso9 disse:

@AlyssonIFOR não faz milagres, porém pode ajudar

a print no momento da travada file:///C:/Users/Alysson/Desktop/Sem%20t%C3%ADtulo.png

image.png

adicionado 2 minutos depois
agora, AlyssonIFOR disse:

a print no momento da travada file:///C:/Users/Alysson/Desktop/Sem%20t%C3%ADtulo.png

image.png

 

Em 11/12/2017 às 13:10, felipecardoso9 disse:

@AlyssonIFOR não faz milagres, porém pode ajudar

nos menus do jogo olha o frame time do meu processador na cor amarela image.thumb.png.11377b033eb4c981981cbc5b3de86b23.pngimage.thumb.png.11377b033eb4c981981cbc5b3de86b23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

travar em 60 fps nao ajuda?

pior que não mano mas andei testando no 3dmark com teste de stress só da gpu e depois só da cpu e nao teve nenhuma queda ou travada ai depois fiz stress em um cenario que pegava processador e placa de video e nao ouve  nenhuma queda image.thumb.png.7c43c1c43b2bac415c802128d248e476.pngou travada  to achando que e o jogo em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a jogar BF4 com uma maquina um pouco melhor que a sua na epoca (Fx8350 que ainda uso e uma 750ti de 2gb) e nao tinha nenhuma queda de fps.

Ainda chuto que o seu problema é vram, quando a vram estoura (infelizmente sua placa só tem 1gb) ela começa a pegar emprestada ram do sistema. Como a ram do sistema é mais lenta e o caminho até ela é mais lento, temos esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Comecei a jogar BF4 com uma maquina um pouco melhor que a sua na epoca (Fx8350 que ainda uso e uma 750ti de 2gb) e nao tinha nenhuma queda de fps.

Ainda chuto que o seu problema é vram, quando a vram estoura (infelizmente sua placa só tem 1gb) ela começa a pegar emprestada ram do sistema. Como a ram do sistema é mais lenta e o caminho até ela é mais lento, temos esse problema.

 

cara tipo o que eu notei aqui fiz abaixei as qualidades com que a placa nao ficasse os 99% de uso abaixei até ficar em 50% 

e então nao vi nenhuma travada mas eis a questao porque na casa do meu amigo que possue o mesmo pc so muda o ssd eo watercooler eu botei la ele boto no ultra nao travo no alta nao travo em full hd, levei meu pc la testei em full hd nao travo, achei que era a resoluçao, ai levei meu monitor de 1366x768 la com o pc dele tambem nao travo com a minha placa de video muito estranho kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlyssonIFOR Vá na BIOS e selecione a opção "Load optimized defaults".

Depois desabilite o Turbo Core, salve e teste o jogo.

 

Se as travadas continuarem, reduza o clock da memória para 1333MHz e teste novamente.

 

Essa placa de vídeo dá para rodar BF4 em 1366x768 no médio sem essas travadas, mesmo com apenas 1GB de RAM.

 

Não usa estabilizador, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, rodrigops disse:

@AlyssonIFOR Vá na BIOS e selecione a opção "Load optimized defaults".

Depois desabilite o Turbo Core, salve e teste o jogo.

 

Se as travadas continuarem, reduza o clock da memória para 1333MHz e teste novamente.

 

Essa placa de vídeo dá para rodar BF4 em 1366x768 no médio sem essas travadas, mesmo com apenas 1GB de RAM.

 

Não usa estabilizador, não é?

ja tentei mano valeu pela ajuda mas n adiantou  eu uso filtro de linha mas ja testei sem tabem

adicionado 30 minutos depois
4 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Comecei a jogar BF4 com uma maquina um pouco melhor que a sua na epoca (Fx8350 que ainda uso e uma 750ti de 2gb) e nao tinha nenhuma queda de fps.

Ainda chuto que o seu problema é vram, quando a vram estoura (infelizmente sua placa só tem 1gb) ela começa a pegar emprestada ram do sistema. Como a ram do sistema é mais lenta e o caminho até ela é mais lento, temos esse problema.

 

mano é isso mesmo cara nunca tinha percebido mas quando chega a 1000mb o jogo trava  so que o uso mano ta excessivo no medio em 1366x768 esta com 1000 de uso.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AlyssonIFOR disse:

mano é isso mesmo cara nunca tinha percebido mas quando chega a 1000mb o jogo trava  so que o uso mano ta excessivo no medio em 1366x768 esta com 1000 de uso.

No seu caso pode até ser a quantidade de Vram, mas eu acho que não.

 

Joguei BF4 por 40 minutos no PC de meu filho agora para testar em 1366x768 no médio.

O PC dele tem uma configuração bem parecida com a do seu, inclusive a quantidade de Vram :

FX 6300

Asrock 960GM-VGS3 FX

Gigabyte GTX 750 ti 1GB

8GB DDR3 1333MHz

 

Rodou liso, com frame time bem estável e raríssimos stuttering com VSync ativado.

Mapa com 64 players.

Tirei uma foto do celular. Ficou horrível, mas dá para ver os parâmetros:

2017-12-13_20_52_05.thumb.jpg.13b011cce2aa1a455556eebd44e2fa12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigops disse:

No seu caso pode até ser a quantidade de Vram, mas eu acho que não.

 

Joguei BF4 por 40 minutos no PC de meu filho agora para testar em 1366x768 no médio.

O PC dele tem uma configuração bem parecida com a do seu, inclusive a quantidade de Vram :

FX 6300

Asrock 960GM-VGS3 FX

Gigabyte GTX 750 ti 1GB

8GB DDR3 1333MHz

 

Rodou liso, com frame time bem estável e raríssimos stuttering com VSync ativado.

Mapa com 64 players.

Tirei uma foto do celular. Ficou horrível, mas dá para ver os parâmetros:

2017-12-13_20_52_05.thumb.jpg.13b011cce2aa1a455556eebd44e2fa12.jpg

amigo acabei de pesquisar na minha placa-mãe pois essa placa-mãe que estou ga 78 lmt-usb3 não suporta memoria ram como kingston de 1866 mhz  não suporta a marca kingston para minha sorte kkk ai amanha vou testa as memoria ram do meu amigo que são da corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...