Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alter circuito eletrônico Chuveiro Duo Shower Lorenzet


angelomaia

Posts recomendados

Senhores, 

Fiz a aquisição de 3 chuveiros Duo shower da Lorenzet recentemente, estes possuem a regulagem de potencia eletrônica, já possuía uma ducha da Thermosystem eletrônica que está em uso a 8 anos sem problemas . O problema é que os chuveiros eletrônicos da Lorenzet não regulam a potencia partindo do minimo como acontece no thermosystem ( 0 à 100%), nestes chuveiro que adquiri a potencia minima é 2000W (ou seja a regulagem é 26% a 100%) gerando um incomodo nos dias quentes, pois a água ainda sai quente mesmo na temperatura minima. Gostaria de alterar o circuito eletrônico para que o mesmo trabalhe da mesma forma que os chuveiro da Thermosystem. Alguém já se aventurou em algo parecido?

 

-8587947970098744655_DSQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estudando o chuveiro cheguei em uma solução bem simples. Na verdade este chuveiro tem uma resistência com 3 terminais, sendo que uma parte da resistência que tem 2000W é energizada logo que o chuveiro é pressurizado e a outra parte de 5500W funciona com tensão regulável de 0 à 100% pelo potenciômetro. Então eu apenas desliguei o terminal da resistência de 2000W e deixei a resistência de 5500W trabalhando. Na pratica eu reduzi a potência final do meu chuveiro, mas que não me faz falta no verão, e quando chegar o inverno eu religo para alcançar a potencia máxima.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 21/12/2017 às 05:07, angelomaia disse:

Estudando o chuveiro cheguei em uma solução bem simples. Na verdade este chuveiro tem uma resistência com 3 terminais, sendo que uma parte da resistência que tem 2000W é energizada logo que o chuveiro é pressurizado e a outra parte de 5500W funciona com tensão regulável de 0 à 100% pelo potenciômetro. Então eu apenas desliguei o terminal da resistência de 2000W e deixei a resistência de 5500W trabalhando. Na pratica eu reduzi a potência final do meu chuveiro, mas que não me faz falta no verão, e quando chegar o inverno eu religo para alcançar a potencia máxima.

 

olá, após todo esse tempo, como foi essa sua solução?

reparei q todos os Lorenzetti tem essa limitação, ao contrário das Hydra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...