Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo processador ou primeira placa de video?


Posts recomendados

Bom a duvida e a seguinte, possuo um computador ultraprassado e nao tenho dinheiro para comprar um novo e nem uso ele para jogo pesados, atualmente jogo LoL a 25 fps e nao jogo cs go pois o pc nao roda , segue informações do pc.

 

placa-mãe G41 VS3

Memoria ram 4gb ddr3

Processador Intel® Celeron® Processor E3400 (1M Cache, 2.60 GHz, 800 MHz FSB) 

 

A minha ideia era colocar o melhor processador nessa placa-mãe, no caso um 775 Intel® Xeon® Processor X5460 (12M Cache, 3.16 GHz, 1333 MHz FSB

Mas estou tendo muitas dificuldades em encontra-lo alem de se achar , comprar um usado nao me agrada, a minha dúvida é a seguinte se de vez eu gastar esses 200 reais com um processador que na proxima atualização vou joga fora junto com minha placa-mãe e minha ram, uma placa de video nao ajudaria a aumentar o fps do LoL, e talvez se acontecer um milagre ajudar a rodar o cs, sendo que essa placa futuramente eu possa usar na proxima placa-mãe.

Sei que 200 reais e muito pouco para um placa de video, mas infelizmente estou falido, mas se houver uma perto disso e que compense no custo beneficio eu posso espersr mais um mes e comprar.

Vale falar também que o jogo atuslmente esta usando os 100% da cpu , e eu nao sei se a vga no caso a onboard se ela usa memoris ram ou a cpu.

 

A fonte eu acabei de comprar uma da kabum cx 450 por 200reais, a que esta no pc é bem generica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Donega123 disse:

Intel® Xeon® Processor X5460

Acho que não compensa, pois é um processador que esquenta muito, e também na verdade, é um processador LGA 771, e não LGA 775. Aconselho comprar um Core 2 Quad mesmo... Tem até o Q9650, porém até o Core 2 Quad Q6600 já é ótimo para os jogos propostos.

Quando puder juntar dinheiro para uma placa de vídeo, se demorar demais para juntar R$200, aconselho uma GT 710 1GB (tu não consegue usar 2GB VRAM, tenho uma, e nunca passei de 1GB VRAM). Caso contrário, uma GTX 1050 ou RX 560 são o máximo que o processador consegue levar... Aí é só colocar mais 4GB RAM e vai ser um PC para durar mais um tempo (caso não queira fazer grande investimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Caramba... 200,00 para uma VGA? Tarefa inglória. Aumentaria sim o desempenho em jogos, mas nada empolgante. Daria uma sobrevida para seu Celeron e rodaria o CS:GO. Tentaria achar uma GT730 ou uma 6670. Se pudesse chegar a 350,00 e pegar uma GT 1030, melhor.

Sim , nessa faixa de preco ate 350, pois meu pensamento é o seguinte eu vou gastar 200 reais para melhorsr meu processador e depois vou jogalo fora, se comprar essa placa eu uso em outra plataforma depois, ela nao vai pro lixo.

 

11 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Acho que não compensa, pois é um processador que esquenta muito, e também na verdade, é um processador LGA 771, e não LGA 775. Aconselho comprar um Core 2 Quad mesmo... Tem até o Q9650, porém até o Core 2 Quad Q6600 já é ótimo para os jogos propostos.

Quando puder juntar dinheiro para uma placa de vídeo, se demorar demais para juntar R$200, aconselho uma GT 710 1GB (tu não consegue usar 2GB VRAM, tenho uma, e nunca passei de 1GB VRAM). Caso contrário, uma GTX 1050 ou RX 560 são o máximo que o processador consegue levar... Aí é só colocar mais 4GB RAM e vai ser um PC para durar mais um tempo (caso não queira fazer grande investimento).

No caso eu nao consigui encontrar esse processador q9650 no ml, somente esse xeon que dizem ser similar, os q9560 que achei estavam fora de preco.

E esse e meu medo, ru comprar uma vga e ela nao conseguir ajudar o pc porq o processador esta limitando, mas no caso de 1gb ja iria dar um bom fps a mais correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Donega123 Iria ajudar consideravelmente... Pelo menos, usava um Celeron também com essa placa de vídeo, e rodei até BF4 ^^.

seguinte então , comprarei a placa de vídeo e testarei , caso veja que o processador atual esteja me limitando muito, compro o Q6600 que vi a um preço mais acessível,

no caso da placa de vídeo qual seria  a mais indicada?

a GT 1030 por 329,00 6008mhz  e 2GB que eu so usaria todo sua forca em um proximo setup,

https://www.kabum.com.br/produto/89811/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-low-profile-gv-n1030d5-2gl

ou uma GT710, qual a melhor independente do valor, pois ha placas entre 170 a 215 reais e nao vejo muito diferenca entre elas.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=4&limite=30&pagina=1&string=gt 710

 

e muito obrigado pela paciencia de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Provavelmente você usava no Full HD... Peço desculpas por indicar pra ele, é que a resolução que utilizava é 1366x768.

6 horas atrás, Donega123 disse:

a GT 1030 por 329,00 6008mhz  e 2GB que eu so usaria todo sua forca em um proximo setup,

Essa sim é uma boa. Ou as indicações do @Kleber Peters... Mas se tu colocar um Core 2 Quad Q6600, acho que já segura a VGA de boa. Só faltaria mais 4GB RAM e ficaria um kit bem interessante ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, QuizzyQ disse:

Uma correção de um carinha lá em cima: você não vai conseguir jogar CSGO com esse processador.

Consegue sim...

Citação

Requisitos mínimos Counter Strike: Global Offensive:

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+

Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente.

Memória RAM: 2 GB

Sistema Operacional: Windows XP 32

DirectX: V. 9

Espaço livre em disco: 5 GB

 

O E3400 dele é mais forte que o E2140 dos requisitos mínimos.

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, Ian Rossi disse:

Provavelmente você usava no Full HD... Peço desculpas por indicar pra ele, é que a resolução que utilizava é 1366x768.

Relax... é que a placa é muito ruim mesmo. Usava em 1600x900. Ela não conseguia entregar fullHD pro meu monitor secundário na DVI, então pra não ficar com dois monitores em resolução diferente (na HDMI ela conseguia), usava tudo em 1600x900.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , então a 1030 seria um bom custo beneficio?, iria ajudar o PC a rodar melhor o LOL, talvez conseguiria rodar o CS, esse conjunto de fonte e placa de vídeo eu consigo usar ele em outras placas mães mais novas corretos? caso invista futuramente.

E outra duvida minha , a VGA também ajuda o PC fora dos jogos? principalmente youtube e o chrome em si?

 

VGA =>https://www.kabum.com.br/produto/89811/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-low-profile-gv-n1030d5-2gl

FONTE=>https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Donega123 disse:

bom , então a 1030 seria um bom custo beneficio?, iria ajudar o PC a rodar melhor o LOL, talvez conseguiria rodar o CS, esse conjunto de fonte e placa de vídeo eu consigo usar ele em outras placas mães mais novas corretos? caso invista futuramente.

E outra duvida minha , a VGA também ajuda o PC fora dos jogos? principalmente youtube e o chrome em si?

Sim, pra você a 1030 seria um bom custo benefício. Ajudará a rodar melhor o LOL e você conseguirá rodas CS:GO.

Quando você trocar a placa-mãe, poderá usar a fonte e a GPU no novo conjunto sem problemas.

A VGA ajudará nos vídeos. Já no Chrome, talvez, pelo fato de liberar processamento para montar a imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora galera, comprei a fonte e a placa so esperar chegar, quando eu estava lendo mais sobre a tal placa de video gt 1030, reparei que a saida dela é hdmi e dvi e meu monitor é saida vga, eu nao posso usar a mesma saida da placa-mãe correto?, então eu devo comprar um adaptador vga para hdmi ou dvi? esse adaptador vai prejudicar alguma coisa ou nao altera nada?, e por ultimo devo ter algum cuidado ao instalar a vga e a fonte nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente é esse adaptador que você vai ter que comprar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738366098-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-_JM

Esse ou o do DVI para VGA. Provavelmente terá uma pequena queda na qualidade da imagem, mas nada que comprometa a usualidade nem a jogabilidade.

Deve ter bastante cuidado sim, tenta não forçar demais pra instalar a placa, passe o pincel na entrada PCI-e pra não correr o risco da poeira atrapalhar o contato, e verifique também as entradas atuais de cada item do seu computador pra não ficar batendo a cabeça quando for instalar a nova fonte. Se possível, tire foto das entradas e os conectores pra não esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2017 às 13:18, QuizzyQ disse:

Basicamente é esse adaptador que você vai ter que comprar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738366098-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-_JM

Esse ou o do DVI para VGA.

No caso eu estava lendo porai e eu tenho que comprar esse conversor e nao somente aquele outro mais simples que so muda as saidas correto?,eu uso no caso a resolucao 1600x900 , alguem aquie ja fez esse teste com a propria gt 1030? so para eu ter certeza antes de abrir a caixa da placa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...