Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodando GTA V no médio. Missão Impossível?


Posts recomendados

Bom galera, vocês me ajudaram muito na montagem do meu PC, por isso resolvi recorrer à vocês novamente :D

 

A situação é a seguinte, preciso montar um PC Gamer pra rodar especialmente GTA V, com um orçamento bem baixo. (mínimo)

Gostaria de rodar o game numa qualidade aceitável (em médio, preferencialmente).

Vamos ao que interessa.

 

Orçamento: R$2000 (Não inclui monitor e periféricos.)

 

Configuração inicial (Apenas referência, peço ajuda pra avaliar e secar o máximo possível do preço dos componentes).

CPU: AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8Mb Cache, Hexa Core

GPU: Galax GeForce GTX 1050 EXOC 2GB

RAM: Kingston HyperX Savage 8Gb 1600MHz

MOBO: Asus M5A78L-M/Plus USB3, Chipset AMD 760G, AM3+

FONTE: Corsair CX430W 80 Plus Bronze

HDD: Caviar Blue 1TB

 

Preço final (à vista): R$1988,25

Parcelado: R$2264

 

> Toda configuração provisória montada pela Pichau, através do "Monte seu PC".

> O valor parcelado passou do orçamento total, o que é esperado e aceitável, pois com certeza a compra será parcelada. (se possível diminuir o valor parcelado)

> Como leigo que sou, acredito que a compatibilidade dos componentes seja garantida, uma vez que estavam disponíveis pra escolha na ferramenta de "Monte seu PC"

> Eu gostaria muito de conseguir entregar um pc bacana pro GTA V, pra rodar pelo menos no médio, se possível. 

> A RAM eu vi que poderia ser de 4GB, mas não sei dizer se iria suprir a necessidade do game de fato.

 

Galera, eu sou muito grato pela ajuda que deram na montagem do meu PC, então gostaria de pedir novamente ajuda pra essa missão (impossível?), não sei quão difícil (ou fácil) vai ser resolver isso, mas se conseguirmos, será um milagre! 

 

ps. Reitero, sou leigo em tudo que se trata de computadores (Gargalo, compatibilidade, etc..)

ps². Pesquisei no YouTube e afins sobre um setup muito barato que rodasse o GTA, encontrei algumas coisas (de onde tirei base pra configuração acima), mas gostaria da opinião de vocês.

 

Desde já, muito obrigado! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna com essa configuração que voce colocou acredito que possivelmente da pra jogar o jogo com tudo no Alto ou Ultra, e se a configuração que você colocou na aba "Meu PC" está correta da pra possivelmente jogar no medio ou alto com ela, da pra jogar o game de boa com 4gb de ram sim, alias, se você quer jogar com o minimo de orçamento com o jogo no medio veja os requisitos do jogo e faça uma configuração entre os minimos e os recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre FX, é o mesmo que jogar dinheiro fora. Vai por outro processador como G4600 ou Ryzen 3. Não confie muito nessas "garantias" de componentes, por mais que essa placa aceite FX, ela é imprópria pra eles, eles apenas garantem que o PC ligará, a experiência depois de um tempo de uso é outra coisa. FX vai esquentar mais, consumir mais energia e te dar uma experiência que esse pentium atual da intel dá de forma melhor ainda, mais barata e limpa.

 

Veja se pra você fica bem a opção: R3 + RX 550

 

Se ainda quiser manter seu setup, está a dica, melhor um Ryzen 3 ou G4560/4600.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Valeu! Vou remontar com as dicas e rever o valor. Espero conseguir algo bom, vai ser maneiro conseguir fechar o setup com um valor baixo pra divertir meu irmão aqui :D 

adicionado 11 minutos depois

-Atualizando-

 

Bom pessoal, ambas as configurações (utilizando o R3 1200 ou o G4560) ficaram com o preço equivalente entre elas e a inicial.

O fato é que, como eu tenho um console, meu irmão está entre pegar outro console ou montar um computador. Eu queria que ele montasse um computador pela liberdade maior e etc.. Mas pelo orçamento, prevejo que ele vai acabar decidindo por pegar outro console. 

Única coisa que ele quer é poder jogar o GTA V comigo online, e encontramos o console por R$1600, enquanto o computador acabou ficando em torno dos R$2200.

 

Obrigado pela ajuda de vocês! Vou passar as configurações e preços pro meu irmão e deixar ele decidir. 

Espero que ele consiga esticar um pouquinho mais e decida pegar o PC kk

 

Mais uma vez, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...