Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Intel pelo AMD


Posts recomendados

Boa noite senhores!
Neste natal, estava pensando em trocar a minha cpu e mobo!
Ja aceitei o fato da AMD ser zika, portanto migrarei do i5-6500 para o Ryzen 7 1700.
mas lobarinhas, você não precisa de tanto processador assim, um Ryzen 5 1500 ou 1600 ja leva essa sua configuraçãozinha
Eu sei meu caro colega! Mas ela esta em promoção na Kabum e esta com preço bom, e me evita futuras dores de cabeça, principalmente com upgrades!

Minha duvida esta na placa-mãe ... não sei qual seria a ideal, nem mesmo marca boa, apenas imagino que seja chipset B350!
Alguém pode dar uma luz ?

PS1: Não esquentem com o orçamento, pois irei vender o mobo da intel com o I5 para cobrir a diferença
PS2: Ficaria grato se a mobo fosse com 4 slots de Ram (nunca sabemos o dia de amanhã :P)
PS3: Não tem PS3, só coloquei por colocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb irei migrar muito em breve e estava ate fazendo algumas pesquisas, agora se você quer mais um custo x beneficio, a b350 sao as melhores nesse sentido

 

entretanto na propria kabum teve uma x370 da msi por menos de 600 pilas.. se tivesse com a grana agora, comprava

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87983

 

isso com o 1700 fica um conjunto filé..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Boa noite senhores!
Neste natal, estava pensando em trocar a minha cpu e mobo!
Ja aceitei o fato da AMD ser zika, portanto migrarei do i5-6500 para o Ryzen 7 1700.
mas lobarinhas, você não precisa de tanto processador assim, um Ryzen 5 1500 ou 1600 ja leva essa sua configuraçãozinha
Eu sei meu caro colega! Mas ela esta em promoção na Kabum e esta com preço bom, e me evita futuras dores de cabeça, principalmente com upgrades!

Minha duvida esta na placa-mãe ... não sei qual seria a ideal, nem mesmo marca boa, apenas imagino que seja chipset B350!
Alguém pode dar uma luz ?

PS1: Não esquentem com o orçamento, pois irei vender o mobo da intel com o I5 para cobrir a diferença
PS2: Ficaria grato se a mobo fosse com 4 slots de Ram (nunca sabemos o dia de amanhã :P)
PS3: Não tem PS3, só coloquei por colocar.

Olá boa noite. Não manjo muito de placa-mãe meu amigo, mais pelo o que eu anda lendo em alguns forum a placa-mãe mais recomendada é a Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4, ou pode ser no mesmo modelo so que em ATX, mais pelo leve procurada que dei aqui, não encontrei os modelos ATX dessa placa, mais se você de uma procurada certeza que você acha uma. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lobarinhas disse:

mas lobarinhas, você não precisa de tanto processador assim, um Ryzen 5 1500 ou 1600 ja leva essa sua configuraçãozinha

 

Poder nunca é demais! :D

 

--

 

Placas B350 podem te limitar nos recursos, veja se elas tem tudo que você precisa (portas SATA, conectores de som), se tem um VRM bom e com dissipador (principalmente no que fica na vertical).

Considere também alguma X370, tem umas bacanas e pouca coisa mais caras que as melhores B350.

 

Do que o pessoal em geral fala: Asus > Asrock > Gigabyte > MSI (que tem dado problemas, evite).

adicionado 38 minutos depois

@Lobarinhas você já definiu todo, a dúvida é só na placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @Equalayzer @rodrigo.dcvieira Obrigado senhores!
@Evandro Sim, na real ... se você olhar o "Meu PC", vai ver que ja tenho uma maquina consideravel .... portanto, a troca seria apenas de mobo e cpu mesmo!

E senhores .... vocês falaram de "ver o que vou usar" ... bem, não pretendo fazer SLI, nem mesmo OC. Portanto, essa mobo não seria uma boa cartada ? 4 entradas satas (Uso apenas 2, sendo que 1 delas ainda irei substituir onde tenho um HD de 1TB por um SSD do mesmo nivel) ... os paineis de audio, eu utilizo apenas 1 para caixa de som.
O que eu apenas não sei ver, é se consigo conectar os cabos de USB frontal nessa placa-mãe (meu gabinete contem 4 saidas USB frontais)!

Ou então, tem essa Opção MSI (que apenas considerei pelo preço mesmo, entendo quando falam para evitar, mas vai que e um modelo diferente das usuais com problemas).
O problema é que eu não queria descartar a opção de ter 4 slots de ram, apenas de ter 16GB ... não sei como serão os paranaues daqui a alguns anos!
Sera que é seguro manter esses 16GB com apenas 2 slots ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lobarinhas disse:

@Evandro Sim, na real ... se você olhar o "Meu PC", vai ver que ja tenho uma maquina consideravel .... portanto, a troca seria apenas de mobo e cpu mesmo!

 

Mim não olhar essas coisas, nem assinatura. :oops:

--

 

As duas placas que você listou são muito simplótias, na minha opinião.

 

Eu consideraria:

 

Asus Prime

Gigabyte GA-B350 Gaming 3

AsRock GAB350m Gaming 3

AsRock Fatal1ty AB350 Gaming K4

Gigabyte GA AX370 Gaming 4

AsRock X370 Fatal1ty Gaming X (chutando mais alto)

 

Sim, apesar de uma penca de placas ter 4 slots "sempre" foi recomendado usar dois.

Quanto mais pentes, maiores as chances de instabilidade na controladora.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Certo, perdão hahahaha
Então veja bem .... uso dois pentes de 8GB. Se eu pegar uma mobo com apenas 2 slots, não estaria dando um tiro no escuro!
Quanto as versões "gamers" que mostrou ... elas ja sobem o valor, mesmo a diferença vendendo meu atual kit CPU e mobo não iria cobrir nem a metade.
Essas duas q você diz simplótias, elas são apenas "basicas" .. ou seja, talvez me limitassem os recursos para algo no futuro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lobarinhas diria que te limitam para o presente.

 

VRM sem dissipador eu sou fortemente contra, ainda mais com processador de TDP mais alto.

 

E não se atenha aos rótulos Gamers, isso é balela, sugeri placas mais completas por te darem mais opções de expansão e terem projeto um pouco mais caprichado.

 

O chipset 320 eu acho que te limita em alguns recursos, lembro por alto só o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Entendi seu ponto ... 
No final das contas, se é para gastar e não ter dores de cabeça. irei optar entre essa mobo ou essa mobo ....
Qual delas você escolheria ? Hahahahaha
AAAAAAAAAAAAAH e uma coisa muito importante ... não vou ter problemas em usar placa de video Nvidia na mobo, certo ? É que ambas falam em crossfire, e se não me engano isso é a mesma coisa que SLI, e eu tenho uma GTX1060 no caso

E cara ... o que seria esse VRM que falas ?

@fabiolaborges Provavelmente ja terei comprado, pois estou aproveitando promoções hahahahaha mas manda feedback, só por via das duvidas mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Evandro Entendi seu ponto ... 
No final das contas, se é para gastar e não ter dores de cabeça. irei optar entre essa mobo ou essa mobo ....
Qual delas você escolheria ? Hahahahaha
AAAAAAAAAAAAAH e uma coisa muito importante ... não vou ter problemas em usar placa de video Nvidia na mobo, certo ? É que ambas falam em crossfire, e se não me engano isso é a mesma coisa que SLI, e eu tenho uma GTX1060 no caso

E cara ... o que seria esse VRM que falas ?

@fabiolaborges Provavelmente ja terei comprado, pois estou aproveitando promoções hahahahaha mas manda feedback, só por via das duvidas mesmo.  

Melhores placas

ASUS TUF

AsRock Fatal1ty (é a que eu uso)

Asus Prime

Gigabyte Gaming 3

 

Pode usar Nvidia sem problema, eu uso uma Gtx 1070 Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Senhores! Agradecido pelas sugestões, e optei pela que estava em promoção da Kabum (Asus B350 Prime ATX).
E me restou uma duvida .... porque recomendam utilizar memoria 2400MHz nos ryzen, ao invés das 2133MHz ?

 

Daqui pra frente:

 

https://www.anandtech.com/show/11857/memory-scaling-on-ryzen-7-with-team-groups-night-hawk-rgb/5

http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_memory_and_tweaking_analysis_review,8.html

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_Memory_Analysis/3.html

 

Resumindo: há ganho de desempenho, e 2400 é pouco, "tem" que começar com mais. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 às 13:17, Evandro disse:

 

Mim não olhar essas coisas, nem assinatura. :oops:

--

 

As duas placas que você listou são muito simplótias, na minha opinião.

 

Eu consideraria:

 

Asus Prime

Gigabyte GA-B350 Gaming 3

AsRock GAB350m Gaming 3

AsRock Fatal1ty AB350 Gaming K4

Gigabyte GA AX370 Gaming 4

AsRock X370 Fatal1ty Gaming X (chutando mais alto)

 

Sim, apesar de uma penca de placas ter 4 slots "sempre" foi recomendado usar dois.

Quanto mais pentes, maiores as chances de instabilidade na controladora.

 

 

 

A Asus TUF não seria melhor que a Prime? O.o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...