Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deveria fazer faculdade após concluir meu curso técnico de TI?


Posts recomendados

Pessoal, irei concluir meu curso técnico de informática ano que vem junto com o ensino médio, até alguns meses atrás eu tinha a ideia fixa de fazer faculdade de Analise de Sistemas assim como meu irmão fez, além de que todo mundo sempre fala tipo "Ah, se você fizer faculdade, você vai ser muito bem sucedido e etc.", mas eu queria entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível além de que ter apenas curso técnico não significa que não vou arranjar nenhum emprego decente, meu próprio irmão disse até que se arrepende de ter feito faculdade ao invés de ir trabalhar após concluir o técnico. Tendo isso em mente, ano que vem eu queria me especializar mais em linguagens da programação principalmente em C/C++/C#, e melhorar em Web Design que é o que mais gosto na área, ao invés de prestar o Enem e vestibulares, assim eu posso começar a caçar emprego imediatamente e me virar nas atividades do trabalho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece bem mais fácil né? quando terminamos um curso técnico e já vemos as oportunidades de ganhar dinheiro...

mas te aconselho uma coisa, faça uma faculdade se quiser uma vida boa, estável etc

uma simples comparação:

quem tem uma carreira mais promissora? um cara com curso técnico de enfermagem ou um cara formado em medicina? é óbvio...

se quer ter uma VIDA BOA, faça uma faculdade, o dinheiro pode esperar amigo, estude pro curso que quer, no caso algum na área de programação e passe, vai valer bem + a pena, o ganho não será agora mesmo mas a prazo

lembrando que essa é minha opinião e a vida é sua

é o que eu to fazendo, vou terminar a faculdade primeiro e tentar um concurso BOM, e além de tudo isso, você vai poder dizer que tem ensino superior, rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara problema é que o curso que eu gostaria de fazer (sistemas de informações) dura 4 anos, e não tem em nenhum faculdade pública perto de casa ou em SP, só achei em faculdade particular e o custo acabou ficando elevado, acho que meus pais não dariam conta de pagar, principalmente se eu não arrumasse estágio no primeiro ano do curso, a mensalidade é de R$ 1.307 e são 48 meses de curso então da R$ 62.736 no fim do curso, eu acho que vou conversar com meus pais a respeito do preço mas se eles falarem que não da pra pagar, eu vou ver se arranjo emprego logo após a conclusão do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zangetsu276 disse:

Então cara problema é que o curso que eu gostaria de fazer (sistemas de informações) dura 4 anos, e não tem em nenhum faculdade pública perto de casa ou em SP, só achei em faculdade particular e o custo acabou ficando elevado, acho que meus pais não dariam conta de pagar, principalmente se eu não arrumasse estágio no primeiro ano do curso, a mensalidade é de R$ 1.307 e são 48 meses de curso então da R$ 62.736 no fim do curso, eu acho que vou conversar com meus pais a respeito do preço mas se eles falarem que não da pra pagar, eu vou ver se arranjo emprego logo após a conclusão do técnico.

se eu fosse você, tentaria procurar um estágio desde agora, pra quando chegasse a hora, você já tivesse uma ideia de onde ir, isso facilitaria no custeamento do curso

caso prefira também, tem o FIES, mas vai de pessoa pra pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...