Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída de áudio óptica Samsung e conversor digital


Posts recomendados

Colegas,

tenho uma TV Samsung 4K modelo 48MU6100 com saída de áudio óptica.

Comprei um conversor de áudio digital para analógico para ligar a TV na saída auxiliar de um som Sony mais antigo. 

Liguei e funcionou perfeitamente na TV, quando acesso a função smart (YouTube, Netflix) o som entra em curto e o conversor queima. Já testei em dois televisores Samsung e dá a mesma coisa. Troquei 5 vezes o conversor na loja até que pedi o dinheiro de volta.

Alguem já teve esse problema ou tem alguma solução?

Gostaria de ter o som da TV por completo no aparelho de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb eu usava o outro televisor nesse mesmo som, na saída out na função vídeo. Nessa nova tv até funcionou a TV aberta, mas quando ligo a função smart, YouTube entra como se fosse em curto. Vou colocar a foto do conversor

80A5002B-0860-4D87-9DE0-3CCA76F15539.png

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo S Ferreira funciona na função tv, sai o áudio normalmente, mas quando coloco no YouTube o aparelho conversor entra em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb vou tirar e postar aqui mais tarde. Mas não é o som porque quando faço a ligação ele funciona na TV e o som passa da Tv para o som. O problema está quando eu inicio a função smart da tv, o YouTube.

Deve ter alguma incompatibilidade, ou o tipo de som diferente na função smart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...