Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Espadachim Radioativo

Monitor desligando quando jogo no windows 7

Recommended Posts

A pouco tempo eu havia comprado uma VGA (gt 440) e uma fonte generica (br one 530w) só para melhorar um pouco o desempenho em alguns jogos, eu ainda tinha o windows 7 e jogava tranquilamente os jogos, até que começou a dar problemas de driver ("o driver de video parou de responder e se recuperou"), então atualizei para o windows 8, que deu o mesmo problema algumas poucas vezes, até que não deu mais nada, mas como travava muito no meu computador, voltei para o windows 7, agora quando eu tento jogar algo, 5 minutos após o monitor simplesmente desliga, ouço alguns barulhos do computador, e o computador continuar ligado, mas sem responder e sem dar video.

 

obs: acabei de atualizar os drivers nvidia

 

CONFIGURAÇÕES:

 

FONTE BR ONE 530W

GT 440 1GB

PROCESSADOR E5800

2GB DRR2

HD 250GB 

 

WINDOWS 7 ULTIMATE

 

Editado por Espadachim Radioativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Espadachim Radioativo Essa fonte é ruim, não entrega esses 530W nunca.

 

Usa estabilizador ?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não uso nenhum estabilizador, eu sei que a fonte não entrega os 530w, mas essa configuração não usa nem 250w.

    Acabei de descobrir que estou com problema de superaquecimento (pela 3° vez), fiz tudo o que deu, troquei pasta termica tanto do processador quanto da placa, limpei os dissipadores e etc, mas continua cerca de 53 graus o processador e 60 graus a placa sem absolutamente nada aberto, jogando deve ficar muito maior. Eu acho que o processador pode estar esquentando a placa ( e vice e versa), o dissipador do processador sequer esquenta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Espadachim Radioativo Se o dissipador do processador se quer esquenta então a temperatura dele está normal, se fosse superaquecimento creio eu que ele iria esquentar também.

     

    A placa de vídeo por outro lado creio que a temperatura esteja um tanto elevada mesmo.

     

    Faça teste amigo, tire sua fonte e veja se consegue uma boa emprestada para ver o que dá, se você sabe que sua fonte não é boa então nem era para usar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, o problema da fonte creio que não vou conseguir resolver, não tenho como conseguir uma fonte boa.

    E quanto a temperatura estar "normal", duvido muito, a mesma coisa aconteceu algumas vezes com os mesmos problemas, superaquecimento e o computador desliga enquanto jogo, eu havia colocado um cooler que havia resolvido, a placa de video estava trabalhando a 35-38° sem nada aberto e o processador cerca de 40°, e por algum motivo a temperatura aumentou muito, vou fazer um teste das temperaturas in-game e posto os resultados.

     

    obs: vou tentar comprar uma pasta melhor pra experimentar, essa pasta que eu uso é daquelas mais vagabundas, vamos ver se resolve.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Espadachim Radioativo Então tente a pasta, mas o recomendado é a troca da fonte também.

     

    Experimente pasta térmica que tenha prata na composição, mas cuidado, pasta com prata é condutiva e não deve encostar em mais nada além do processador e dissipador.

     

    Se melar a mobo com pasta de prata limpe logo e bem, para só depois ligar.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acabei de fazer um benchmark (pesado por sinal) e como esperado o problema era o processador mesmo.

    O benchmark exigiu pouco do processador (ficou em torno de 60 °C), ja a placa ficou em torno de 95°, porém sem outros problemas, o computador nao desligou nem nada. porém quando jogo alguns jogos com muita coisa que exigem mais do processador, a placa fica mais fria (80 °C) mas o processador esquenta e o monitor fica sem sinal e desliga o resto do computador após isso.

    Vou tentar encontrar essa pasta prata amanhã e fazer o teste no computador. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×