Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de Redes com 3 Roteadores.


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware.

 

Eu tenho uma rede estruturada da seguinte forma, roteador A com servidor DHCP ligado, autenticando via PPPOE com o provedor, com WIFI desligado. Tenho outro roteador B um pouco mais forte para o WIFI, ele está ligado em uma porta LAN do roteador A, está disparando sinal para todos os aparelhos da casa, ele está com o servidor DHCP desligado, porém como tem muitos aparelhos conectados, ele está começando a ficar lento e perder desempenho.

 

Por exemplo eu estou no meu quarto bem tranquilo, jogando online com meu ms em 19, quando de vez em quando ele vai para 500, 1200, 2000 e por ai vai, até começar um perca de pacote ridícula, voltando a funcionar depois de um tempo, ou apenas após a reinicialização do mesmo.

 

Minha primeira pergunta: Existe alguma forma de otimiza essa rede ? 

Detalhes: Está operando em canal 13, frequência MHz.

 

Minha segunda pergunta é: Eu posso comprar um roteador C para apenas captar o sinal do roteador B e distribuir para meu quarto?

Detalhes: O sinal no meu quarto  fica entre 75% a 90%.

 

Eu posso utilizar esse roteador C como repetidor ? Preciso desligar o DHCP, como devo fazer? Ou estou enganado e não existe essa opção? Ou é melhor investir em um repetidor de sinal ?

 

Será que é o roteador A que faz todo o processamento do roteador B, ou o B processa e envia para o A. ?

 

Qual roteador eu deveria comprar para colocar como principal ?  Atualmente esse é o secundário. O primário não posso tirar porque ele tem uns ACL configurado pelo provedor, e realmente não achei como configurar nesse branco aqui.

 

image.thumb.png.7bb24cf722ba2c5955e98f598bbc8fce.png

 

Grato !!

 

Se eu roteador um rede a 5Ghz e na mesma sala com 2,4Ghz, existe interferência?

Eu consigo repetir um rede 5Ghz com um aparelho 2,4Ghz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
 

Citação

 

Minha primeira pergunta: Existe alguma forma de otimiza essa rede ? 

Detalhes: Está operando em canal 13, frequência MHz.

 

 

O (ou um) roteador mais forte ser o principal da rede, e não como item secundário conforme está configurado neste momento.
 

Citação

 

Minha segunda pergunta é: Eu posso comprar um roteador C para apenas captar o sinal do roteador B e distribuir para meu quarto?

Detalhes: O sinal no meu quarto  fica entre 75% a 90%.

 

 

Sim, é possível.

 

Citação

Eu posso utilizar esse roteador C como repetidor ? Preciso desligar o DHCP, como devo fazer? Ou estou enganado e não existe essa opção? Ou é melhor investir em um repetidor de sinal ?

 

Questões de configuração dependerão de qual aparelho você escolher.

 

Citação

Será que é o roteador A que faz todo o processamento do roteador B, ou o B processa e envia para o A. ?

 

No atual cenário, o A é quem realiza todo o processamento da sua rede.

 

Citação

Qual roteador eu deveria comprar para colocar como principal ?  Atualmente esse é o secundário. O primário não posso tirar porque ele tem uns ACL configurado pelo provedor, e realmente não achei como configurar nesse branco aqui.

 

Depende de quanto tenha interesse em pagar. Com relação a configurações do provedor, se tiver acesso ao roteador, basta copia-las.

 

Citação

Se eu roteador um rede a 5Ghz e na mesma sala com 2,4Ghz, existe interferência?

 

Não e isso é óbvio, afinal são frequências diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz leitura do manual que o senhor me encaminhou, mas estou desconfiado que não tenho essa função no meu roteador B, por exemplo ali no endereço IP o que eu colocaria ? Toda vez  eu recebo um IP diferente do provedor.  Na aba protocolos comuns também não tem WEB.

 

Eu virei esse roteador do avesso e não encontrei onde colocar essa porta de acesso para autenticar o PPPOE.

 

Alguém consegue me ajudar ? O modelo do roteador está acima.

 

@ciro-mota Tentei configurar seguindo o manual, porém não obtive exito, mas obrigado por tentar me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...