Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.661 – 01/12/2017

Recommended Posts

Boletim 1.661 – 01/12/2017
Boletim 1.661 – 01/12/2017
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Chegou: curso online de redes TCP/IP, com Gabriel Torres

Aprenda em profundidade o funcionamento de redes TCP/IP com um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, Gabriel Torres, autor de 24 livros sobre tecnologia. Neste curso você aprenderá, em profundidade, sobre endereços IPv4 e IPv6, portas, tradução de endereços, protocolos de rede (IP e ICMP), protocolos de transporte (TCP e UDP), protocolos de aplicação (HTTP, DNS, FTP, email, etc.), protocolos de roteamento (RIP, OSPF e BGP), segurança e muito mais! Perfeito para estudantes, pessoas que querem trabalhar na área e também para profissionais que já trabalham com redes, mas que carecem de um embasamento teórico mais sólido para continuar seus estudos em cursos de nível avançado.

 

Usuários do Clube do Hardware têm um desconto exclusivo, pagando R$ 150 em vez de R$ 300. Para isso, basta usar o cupom "CLUBEDOHARDWARE". Confira e esperamos tê-lo como aluno!

O link abaixo já traz o cupom aplicado:https://www.udemy.com/redes-tcpip/?couponCode=CLUBEDOHARDWARE&persist_locale&locale=pt_BR

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

Artigos da semana

 

Placa-mãe ASUS ROG CROSSHAIR VI EXTREME

Teste do disco rígido WD Purple de 6 TB

 

Novo padrão HDMI 2.1 suporta vídeos com resolução de até 10K

 

A HDMI Forum, instituição que reúne 92 fabricantes de hardware, anunciou a nova versão do padrão HDMI 2.1, agora com suporte à resolução 10K e imagens com a tecnologia Dynamic HDR, que melhora as cores e o contraste na tela.

 

O padrão HDMI 2.1 é compatível com o recurso Game Mode VRR, com taxas de atualização variável de imagem, permite a transmissão de áudio e vídeo por interface digital de até 48 GiB/s e a reprodução de vídeos em 8K a 60 Hz e em 4K em 120 Hz. Apenas a frequência na resolução 10K não foi divulgada.

 

Além disso, a HDMI Forum divulgou o novo tipo de cabo Ultra High Speed HDMI, destinado ao uso em aparelhos mais modernos, como TVs e serviços de streaming de conteúdo, embora também funcione em dispositivos de vídeo e som mais antigos.  

 

Ainda não há previsão para a chegada do novo padrão HDMI ao mercado mundial.

 

Pesquisadores japoneses criam bateria com componentes que evitam explosões

 

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveu uma nova bateria com eletrólitos orgânicos, que promovem o fluxo da carga elétrica, misturados a sais de lítio e solventes, oferecendo menor risco de explosões em comparação com as tradicionais de lítio-íon.

 

Os cientistas usaram na nova bateria o trimetil fosfato (TMP), que mantém descargas estáveis por mil ciclos ou um ano sem degradação do material, e aumentaram a concentração de sal no eletrólito.

 

Durante os testes, a nova solução apresentou volatilidade insignificante em temperaturas de até 150ºC.

 

Conforme explicação dos pesquisadores, ao aplicar eletrólitos misturados às baterias de íon-sódio, acontece uma reação de carga e descarga altamente estável, tanto em ânodos de carbono duro quanto em grafite.

 

Com isso, os cientistas acreditam que a experiência poderá ser estendida a outros solventes resistentes ao fogo e não inflamáveis, permitindo o uso em estruturas maiores e mais potentes.

 

Xiaomi e Baidu firmam acordo para trabalhar com IoT e inteligência artificial

 

As companhias chinesas Xiaomi e Baidu firmaram parceria para o desenvolvimento de projetos nos segmentos de Internet das Coisas (IoT) e de inteligência artificial.

 

Os detalhes da parceria não foram divulgados, mas estimativas indicam que a dupla investirá em recursos como reconhecimento de voz, deep learning e computer vision.

 

A princípio, os projetos realizados pelas empresas devem ficar restritos ao mercado chinês.

 

Atualmente, a Baidu já possui iniciativas de realidade aumentada e virtual, robótica e carros autônomos. Seu sistema DuerOS é utilizado em mais de 130 empresas em dispositivos móveis, eletrônicos e televisores.

 

Já a Xiaomi, que entrou no mercado de IoT em 2014, possui cerca de 85 mil dispositivos conectados à sua plataforma, composta por mais de 800 equipamentos e 400 colaboradores.

 

Google registra patente de notebook que alinha a tela ao nível do olhar do usuário

 

Ken Loo, Engenheiro Sênior de Design de Produtos do Google, registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um notebook com um pequeno motor, que serviria para alinhar automaticamente a altura da tela com o nível do olhar do usuário.

 

O documento da patente revela que o notebook possui três sensores: um para determinar a pessoa dentro de um limite de distância; outro para detectar se houve contato através do toque no dispositivo; e um terceiro para reconhecer o rosto do usuário e adaptar a posição da tela de acordo com a postura dele.

 

Além disso, suposições indicam que o notebook poderia ser desbloqueado através de uma tampa sensível ao toque ou varredura facial e fechar sozinho após algum período com pouca ou nenhuma atividade, bem como mudar o ângulo de abertura para acompanhar o movimento do usuário.

 

Não há informações sobre a adoção da ideia da patente em um dispositivo.

 

Cientistas desenvolvem “Máquina da Alucinação” mesclando realidade virtual e IA 

 

Cientistas do Centro Sackler para a Ciência da Consciência da Universidade de Sussex, em Brighton, na Inglaterra, desenvolveram um projeto chamado de “Máquina da Alucinação”, usando realidade virtual em conjunto com imagens distorcidas, criadas por inteligência artificial (IA), com o objetivo de compreender as causas da alucinação no cérebro humano.

 

Conforme os pesquisadores, a “Máquina da Alucinação” utiliza um algoritmo gerado por uma versão aberta da DeepDream (inteligência artificial do Google) e vídeos para emular cenas naturais graças às redes neurais convolutivas profundas (DCNNs). As DCNNs podem ser treinadas para detectar rostos e padrões em fotos e classificar as imagens automaticamente. Quando o reconhecimento é constante cria distorções que podem transtornar qualquer pessoa com um headset de realidade virtual.

 

Os cientistas fizeram dois testes com 12 voluntários que já usaram drogas. O primeiro avaliou o prazo das alucinações oferecidas pela máquina, ocasião em que os participantes responderam a um questionário com base nas experiências durante a simulação psicodélica e com os vídeos normais. O segundo teste examinou o comportamento dos usuários após a administração da substância psilocybin, presente nos cogumelos alucinógenos. Embora as respostas de ambos os testes tenham sido semelhantes, no segundo houve uma distorção temporal com perda da noção sobre o tempo.

 

Anil Seth, codiretor do Centro Sackler, disse que o objetivo do projeto é ajudar na compreensão do cérebro sob ação de alucinações e aos especialistas a encontrar sintomas de depressão e esquizofrenia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×