Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há gargalo entre AMD FX 4300 e R7 360?


Posts recomendados

Olá, recentemente eu adquiri uma XFX R7 360, quando estou jogando o clock da placa de video que no máximo seria +- 1000 MHZ, é muito difícil de ficar nesse clock sempre, ela sempre oscila muito, por exemplo no cs ela fica 900, 950 só que do nada cai para 800, 750 e o fps cai bastante tipo em vez de ficar 180 fica 120, 100, acho isso muito estranho, já que o processaodr fica geralmente a 50-60 por cento, será que é gargalo com o processador? no PUBG também ela fica oscilando muito mas tipo lá é muito mais notável a queda de desempenho, mas lá cai o clock geralmente quando está a uns 90 por cento o processador, e cai de 1000 para menos e da aquelas travadinhas. Mas acho realmente muito estranho o clock oscilar tanto, no CS:GO o processador fica a uns 50 por cento e o clock varia muito, de 900 para 750 e tal, queria saber o que pode ser, e se tem como resolver para deixar sempre a placa em 1000MHZ. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, às vezes alguns tópicos passam despercebido. Você já primeiramente checou as temperaturas da placa com algum software? um FX 8 não vai resolver porque esse processadorR (FX 4) não gargala com essa placa, ele lida até normalmente com uma 1050ti, o problema não deve estar nele, e esse processador não vale a pena comprar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu processador é bem fraco, o FX 8320 ou 8350 também não resolveria muita coisa, o 8350 até aguenta uns jogos mas já é um socket desatualizado e sem opção de upgrade, sem contar que consome muita energia. Eu recomendaria pegar uma placa-mãe 1151 e um pentium G4560 mas o preço das memórias ddr4 subiu demais. Acabei de comprar uma placa h61 socket 1155 e pretendo pegar um i5 3470, esse i5 tem praticamente a mesma performance do g4560 e custa praticamente a mesma coisa (usado), não é nada atual mas já da pra jogar bastante coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Olá, às vezes alguns tópicos passam despercebido. Você já primeiramente checou as temperaturas da placa com algum software? um FX 8 não vai resolver porque esse processadorR (FX 4) não gargala com essa placa, ele lida até normalmente com uma 1050ti, o problema não deve estar nele, e esse processador não vale a pena comprar.

 

 

 

Chequei, está de boa, geralmente não passa de 60 graus. Acho estranho porque por exemplo no PUBG, o processador fica sempre em 90 por cento, as vezes 80, as vezes 100, em geral 85, e quando fica alto o uso do cpu a gpu fica só com 75 por cento, ao até menos. mas é muito estranho porque no cs:go fica em uns 60 por cento o cpu e a gpu também costuma não ficar em 100 por cento. Outra coisa estranha é quando tipo vou abrir alguma configuração do menu no jogo, que da um pequeno stuttering, isso no PUBG, CS, em geral todos os jogos. Estranho é que no PUBG oscila bastante, do nada a placa de vídeo está sendo usada uns 95 por cento e cai para 70 por cento do nada.

 

31 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Esse seu processador é bem fraco, o FX 8320 ou 8350 também não resolveria muita coisa, o 8350 até aguenta uns jogos mas já é um socket desatualizado e sem opção de upgrade, sem contar que consome muita energia. Eu recomendaria pegar uma placa-mãe 1151 e um pentium G4560 mas o preço das memórias ddr4 subiu demais. Acabei de comprar uma placa h61 socket 1155 e pretendo pegar um i5 3470, esse i5 tem praticamente a mesma performance do g4560 e custa praticamente a mesma coisa (usado), não é nada atual mas já da pra jogar bastante coisa.

valeu

adicionado 7 minutos depois

Caso precisem a config completa é: Fonte é uma de 430w da evga , uma 80 plus, placa-mãe é a: M5A78L-M LX/BR, processador é o fx 4300, 8GB ram hyperx, nao uso estabilizador e os drivers estão atualizados, reinstalei eles hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Math.Pi disse:

Jovem, passe a configuração completa, incluindo MODELO da fonte, placa-mãe, processador, quantidade de memória RAM, se usa ou não estabilizador, se Windows e os drivers estão atualizados.

Fonte é uma de 430w da evga se não me engano, uma 80 plus, placa-mãe é a: M5A78L-M LX/BR, processador é o fx 4300, 8GB ram hyperx, nao uso estabilizador e os drivers estão atualizados, reinstalei eles hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PUGB é um jogo que usa muito processador. Nesse caso, um processador de vários núcleos e bom clock se beneficia bastante. 

CS:Go é mais voltado para o forte single core. Os Intel costumam leva mais vantagem.

Outra coisa que pode causar esses drops é a temperatura. Verifique as temps do processador e da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

PUGB é um jogo que usa muito processador. Nesse caso, um processador de vários núcleos e bom clock se beneficia bastante. 

CS:Go é mais voltado para o forte single core. Os Intel costumam leva mais vantagem.

Outra coisa que pode causar esses drops é a temperatura. Verifique as temps do processador e da placa de vídeo.

As temperaturas estão boas, a placa de vídeo não passa de 70 e o processador pega no máximo uns 62 graus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, HeadShootP disse:

As temperaturas estão boas, a placa de vídeo não passa de 70 e o processador pega no máximo uns 62 graus

 

 

Procure melhorar a temp do processador. Trocar pasta térmica, outro cooler, melhorar a ventilação do gabinete, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de volta aqui, gostária de "reformular" o tópico, eu estava muito nervoso quando fiz ele antes kkk. Bem, basicamente o que está acontecendo é que a placa de vídeo não está sendo usada 100 por cento o tempo inteiro, até entenderia se ela não estivesse sendo usada mas estivesse liso, o que acontece é o seguinte em lugares que ao meu ver precisa mais do processador, como por exemplo ao andar de carro em algum jogo ou no lobby do PUBG que tem vários players, o uso da placa de vídeo cai bastante, e consequentemente o fps também, no lobby do PUBG ela chega a ficar em 25 por cento e o fps em +- 20-30, mas quando você olha para um lugar que não tem players ou quando você para o carro e tal, o uso dela aumenta e o fps fica em 50-60. Basicamente gostaria de saber se tem algum jeito de travar ela em 100 por cento toda hora, e também se é culpa do processador, eu acredito que seja porque quando por exemplo vou dar esc no CS:GO ele da um stuttering, vocês acham que é um gargalo? se for vocês acreditam que um fx 6300 ou fx 8300 conseguiria sanar isso e deixar minha placa de vídeo sempre a 100 por cento? CONFIG COMPLETA:  Fonte: 430w da evga 80 plus, placa-mãe: M5A78L-M LX/BR, processador: fx 4300,  RAM: 8GB hyperx, nao uso estabilizador e drivers atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu disse antes.

Em 12/12/2017 às 17:14, Math.Pi disse:

PUGB é um jogo que usa muito processador. Nesse caso, um processador de vários núcleos e bom clock se beneficia bastante. 

CS:Go é mais voltado para o forte single core. Os Intel costumam leva mais vantagem.

Outra coisa que pode causar esses drops é a temperatura. Verifique as temps do processador e da placa de vídeo.

 

Talvez um FX-8300 resolva. Pra sua placa de vídeo é mais do que suficiente. Porém o FX já está ficando defasado. Não espere muita coisa dele. Eu tenho um FX-8320E e se eu não controlar as temperaturas tenho alguns drops quando jogo Fortnite, que é um jogo parecido com o PUBG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HeadShootP Processadores FX são muito fracos no single core. Não vale a pena investir em uma arquitetura tão antiga nessa altura do campeonato, ainda mais para alguém que quer jogar CS:GO.

 

Recomendo fazer upgrade do kit. Procure um kit AMD Ryzen ou Intel 8ª Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Math.Pi disse:

Como eu disse antes.

 

Talvez um FX-8300 resolva. Pra sua placa de vídeo é mais do que suficiente. Porém o FX já está ficando defasado. Não espere muita coisa dele. Eu tenho um FX-8320E e se eu não controlar as temperaturas tenho alguns drops quando jogo Fortnite, que é um jogo parecido com o PUBG.

 

10 horas atrás, Foxwalt disse:

@HeadShootP Processadores FX são muito fracos no single core. Não vale a pena investir em uma arquitetura tão antiga nessa altura do campeonato, ainda mais para alguém que quer jogar CS:GO.

 

Recomendo fazer upgrade do kit. Procure um kit AMD Ryzen ou Intel 8ª Geração.

 

Eu sei que seria melhor passar pra uma geração nova, mas passar processador, placa-mãe e memória vai muito dinheiro :x. Acabou que eu fiz alguns benchmarks no meu computador e parece que o processador está bom, então não sei nem mesmo se vale a pena trocar ele, suspeitava que ele estava ruim, mas pelo visto estava enganado. Alguém tem outra suspeita? não existe nenhum aplicativo que força que use sempre 100 por cento só para ter certeza se é ou não gargalo do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HeadShootP Processador não "fica ruim". Ou funciona ou não funciona. ;)

 

Como já mencionado, esse processador tem performance por núcleo muito baixa. É normal que vá prejudicar a performance em jogos como CS:GO, que dependem muito disso. E trocar um FX por outro vai te manter no mesmo barco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@HeadShootP Processador não "fica ruim". Ou funciona ou não funciona. ;)

 

Como já mencionado, esse processador tem performance por núcleo muito baixa. É normal que vá prejudicar a performance em jogos como CS:GO, que dependem muito disso. E trocar um FX por outro vai te manter no mesmo barco. 

 

Entendi, valeu :). Você sabe se tem algum jeito de forçar a placa de vídeo a trabalhar a 100 por cento? parece que nas horas que mais precisa do computador ela cai o uso, e dae cai os frames :'(, será que só trocando o processador para um intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No GTA V isso ficou bastante evidente, o uso da placa de vídeo ficava oscilando entre 50-60 por cento e o processador não estava no 100 por cento, ficava 80-90 por ae, isso fazia com que eu ficasse com uma média de 40 frames, e quando eu colocava em primeira pessoa o uso da placa de vídeo subia um pouco e pegava 65 frames fácil, muito estranho. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...