Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferrugem? Deterioração? Compra de segunda mão


Juli C.

Posts recomendados

Olá!

 

Eu comprei uma nova GPU de segunda mão. O vendedor (do ML) é novato mas com algumas poucas boas recomendações, e como a placa ainda tinha a garantia de 10 meses, ou seja, bem nova, resolvi arriscar.

Ela chegou hoje e fui observá-la de perto.

 

Infelizmente notei o que dá pra se ver nas imagens abaixo :( Parece que tem alguma corrosão/oxidação(?) acontecendo no heatsink. Já era a placa?

 

Ainda não a testei e não pretendo colocá-la no pc até saber o que fazer desta situação. Mais uma vez peço essa ajuda. A placa é uma Galax 1060 6GB.

Agradecida!

 

dLxB10e.jpg

 

CmyHvaf.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juli C.

Problema você não terá, mas é estranho pacas a placa que mesmo sendo de segunda mão é nova, por ainda ter 10 meses de garantia, oxidar dessa forma.

 

Se ela ainda tem 10 meses de garantia, eu iria tentar acionar a garantia.

 

O pior é ver que se os heatpiper estão assim, como estará atrás deles...

 

Quando você comprou, ele enviou a copia da nota fiscal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Pois é, sabe o que é mais estranho? A placa não tem um único sinal de uso de fato. Tem o cheiro de nova, inclusive! E não tem um único pózinho de poeira sobre o chip. Usei o macro da minha câmera pra procurar por cada centímetro, sem brincadeira!

 

Sim, ele enviou cópia da nota! Com todos os dados dele incluído nela, inclusive. Então realmente acredito que não foi algo de má índole.

 

Aqui vão mais 3 fotos do que eu vejo na placa. Os parafusos atrás da fan parecem ter pequenos pontinhos de oxidação também, e tem essa manchinha no conector. De resto? A parte visível está impecável tirando essas oxidações.

 

Realmente tá difícil pra mim pensar no que fazer :(

 

sLgZ0DC.jpg

 

ugIQro4.jpg

 

ptikW25.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juli C.

O PCB tem uma resina que protege bem contra ferrugem, o pior que pode acontecer é o cooler não funcionar tão bem.

Mas o que o @Matheus Andrei Jankovski falou tem sentido, vai ver o cara mora de frente para a praia, nunca faz manutenção e a maresia comeu as partes expostas.

 

De qualquer forma, é legal você falar com a galax, que tem sede em São Paulo, tirar a dúvida, não diga que a placa é de segunda mão, mostra as fotos e diga a data da compra apenas, e veja o que eles falam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Olha, agora você falou algo beeeeem interessante. Ainda estou "investigando" a placa e olha só, o outro lado da placa com mais um pedaço do heatsink está perfeitinha. A parte dele visível por trás das fans também!! Como pode um lado ter oxidado tanto e o resto estar "ok?"

 

Olha só o que eu fui encontrando, manchas. Como de algum pano que a tivesse limpado? E talvez o resquício de alguma coisa na última foto.

 

BnNux3R.jpg

 

v4uRcag.jpg

 

BML6b1s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ @Rolf William Gewers Pois é, o cara mora em João Pessoa/PB, então realmente.

É, no final das contas vou entrar em contato com ele e pedir a devolução do dinheiro. Foi muito atencioso e solícito, disso não vou reclamar, mas infelizmente comprei com garantia e não ter como usá-la por conta desse defeito acaba que mata o propósito. Se fosse uma placa velhinha que eu tivesse comprado MUITO barato até poderia tentar consertar, mas não foi o caso.

 

Obrigada :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...