Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler Corsair H100i V2 é bom?


Posts recomendados

Galera encontrei esse watercooler que parece ser top, por um preço bem abaixo dos demais no ML, tem algum defeito nesse modelo ou algo errado? É claro que o vendedor que pode estar errado na história, mas pelas avaliações dele está tudo certo la. Mas me tirem essa dúvida, vale a pena comprar um desses?

Obs: Ele vem todas as peças, Menos as Ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG  Mano o cara ta vendendo ele com tudo menos os 2 fans por 300 reais, daí quero arrumar 2 fans bons pra por nele, os originais creio que são bem caros. Você tem over no seu processador? Fala ai os detalhes, seu processador, o over, as temperaturas e quanto tempo você te ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo não recomendo, porque o RMA da Corsair é de 5 anos e não é transferível. Esse cara do ML vai dar no máximo 1 ano de garantia. 300 reais também está caríssimo para um water cooler usado e sem fans. Você encontra um Maelstrom 240T (só Intel e AM3) ou Masterliquid (Intel e AMD) por 300 ou menos, novo, com garantia de 2 anos e com fans. E o H100i V2 também não é compatível com o soquete AM4 (você pode tentar pedir um kit adaptador com a Corsair, mas só falando com eles e nem sei se eles vão te dar se você não apresentar a nota fiscal original).

 

Sobre o desempenho, todos esses water coolers de 120 e 140mm vão ter um desempenho parecido, na margem de 1-2ºC se você usar a mesma pasta térmica e fans. O que diferencia eles são os fans (alguns muito fortes, alguns superbarulhentos, alguns normais, etc.), o firmware (Corsair Link, NZXT CAM, etc) e estética. 

 

Se o lance não é estética, compre um Maelstrom ou Masterliquid na Pichau, Kabum e Terabyte e fique mais garantido. O Maelstrom tem promoções de 230-250$ na Pichau de vez em quando. Qual é a sua CPU?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não adianta nada o cara pagar muito em water cooler?@Contiusa

Eu pego então aquele da Cooler Master Seidon 240p, compro mais 2 fans e faço push e pull fica top então né?

adicionado 25 minutos depois

@Contiusa A CPU vai ser um i5 8600k, pretendo fazer um over de 4.5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo sim, a diferença são nos penduricalhos e se os fans são bons. A pasta térmica também dá diferença, mas o recomendado é comprar uma pasta junto, pois as pré-aplicadas não são das melhores e se você precisar reutilizar complica. Mas alguns modelos vêm com tubo de pasta (Cooler Master por exemplo). Mas não são todos. Se vier pré-alicada, melhor comprar uma MasterGel Nano. Você usa e deixa guardada para caso precisar depois.

 

Eu acho pouco produtivo fazer push pull porque o ganho é pequeno, de 1-2ºC e você tem que usar fans iguais. A não ser que a sua grelha atrapalhe muito, então o push pull pode ajudar o fluxo, mas não espere muita melhora de temperatura. E os fans que vêm no water cooler geralmente são proprietários. Ou seja, quer fazer push pull direito, tem que comprar 4 fans e usar os que vieram no water cooler para outra coisa. Akasa Piranha é uma boa opção e está barato. Então é uma brincadeira cara (o Akasa piranha custa 45X4=180$) para ganhar um par de graus. Eu só faria se o dinheiro estivesse sobrando.

 

Mas os fans do 240P são os mais barulhentos do mercado. Mas se for trocar para fazer push pull, tudo bem. Se não for trocar, melhor escolher outro modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Henrique Ariel AG  Mano o cara ta vendendo ele com tudo menos os 2 fans por 300 reais, daí quero arrumar 2 fans bons pra por nele, os originais creio que são bem caros. Você tem over no seu processador? Fala ai os detalhes, seu processador, o over, as temperaturas e quanto tempo você te ele?

Uso um 7700k com delid rodando a 5.2GHz 1.480v no modo silent chega a incriveis 80 graus, no modo perforamance não passa de 65. Me impressionei com o desempenho dele com o delid, antes do delid usava outro cooler, então não tenho como comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo Usei uns meses sem e me arrependi de não ter feito antes, nao passava dos 4.7GHz com ele, se colocasse 5.0GHz era 100ºc na hora que começava o stress test. Então botei na minha cabeça que próxima vez que fosse trocar cooler ou coisa parecida faria o delid. Como meu watercooler custom vazou acabei desistindo, já que as peças novas demorariam pra chegar, então comprei um h100 v2 e fiz. Melhor coisa, só não ta em clocks maiores porque meu chip não aguenta e teria que colocar muito vcore, roda a 5.2GHz sem fazer barulho, jogos fica em 65 graus(modo silent) e stress test bate 80/82(no silent também). É uma coisa "arriscada" porém muito interessante de fazer e tras bastante resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fazer isso pra vender watercooler caro é conspiração, já que eles nao ganham com watercoolers corsair, cooler master e afins. Creio que não estão ligando pro resfriamento pra baratear o produto, se soubesse dessde descaso compraria um ryzen na época, mas estou bem satisfeito mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...