Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Orçamento 4000~5000


Posts recomendados

Olá, gente!

 

Sou completamente leigo nesse assunto de montar pc's etc, e gostaria da ajuda de vocês, portanto.

 

Preciso comprar dois pc gamer, incluindo periféricos (mouse, teclado, headset, esqueci de algo?), dentro do valor citado (4000~5000 para CADA um, totalizando 8~10k ao todo).

 

Eu compro pronto pela Kabum ou monto? Os periféricos não precisam ser dos melhores e mais caros, apenas devem cumprir devidamente as suas funções para um pc gamer.

 

Eu gostaria que vocês me ajudassem a fazer o pc completo, levando em conta que:

 

- Quero ter o máximo de desempenho possível em jogos pesados, em alta resolução.

 

- Preciso de um monitor bom e de umas 20~27 polegadas.

 

- Podem priorizar o computador, e deixar os periféricos e o monitor em segundo plano, ou seja, não escolherem os mais caros, podem ser medianos mesmo, com exceção do monitor, que queria um bom, porém não tão caro pra não tirar dinheiro que será gasto no pc.

 

Obs.: Vou comprar tudo em dobro, sendo meu orçamento pra isso uns 8~10k. Será que se eu comprar tudo em uma só loja, por ser tudo em dobro, eu ganho algum desconto considerável ou algo do tipo?

 

Gostaria de sugestões, pois, sem a ajuda de pessoas experientes, eu não consigo tirar nenhuma conclusão, porque, como já disse, sou leigo. Vou comprar o que aconselharem para mim.

 

Muito obrigado, pessoal!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leibniz Ln Boa tarde e bem vindo ao fórum CDH.

 

Podemos lhe ajudar com as configurações, agora preço e tal vai de você pesquisar bem na internet ou lojas físicas.

 

Eu particularmente prefiro montar os meus PC's, montei um R7 1700 p/ o meu cunhado neste FDS, e sinceramente é bem mais fácil montar o hard do que ficar instalando e configurando software.

 

15 minutos atrás, Leibniz Ln disse:

- Quero ter o máximo de desempenho possível em jogos pesados, em alta resolução.

Se quer dizer FPS, o máximo possível hoje seria o i7 8700k + Z370 + GTX1080ti, só essas 3 peças já daria os 5k.

 

Quais os jogos que você pretende jogar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Se quer dizer FPS, o máximo possível hoje seria o i7 8700k + Z370 + GTX1080ti, só essas 3 peças já daria os 5k.

Boa noite!

 

Gostaria de conseguir o melhor desempenho, de acordo com o que posso pagar.

 

Obrigado

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

bom, primeiro de tudo, você vai poder pagar isso à vista? 

Não pagarei a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo @Leibniz Ln, fiz esse orçamento na terabyte pois o PC vem montado e está mais em conta que na KaBum

quanto a sua dúvida do desconto se comprar muito, só há se você for pagar à vista.

segue o orçamento: 

Spoiler

Capturar.thumb.PNG.7286ac6a43a531c0f8f233686fe9cfb0.PNGCapturar2.PNG.d7e9adddd88e5fa6cecc870e43cf7f7d.PNG

atente que no kit "teclado e mouse" e "monitor" está 2, então você gastaria uns 3.400 montando o outro pc

daria quase 10mil reais os dois pcs, mas a terabyte não permite montar dois ao mesmo tempo, então fica na quase 10mil ou ultrapassa em uns 100/200 reais esse orçamento

creio que essa config ficaria ótima

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Souzavs disse:

amigo @Leibniz Ln, fiz esse orçamento na terabyte pois o PC vem montado e está mais em conta que na KaBum

Obrigado pelo comentário, Gustavo!

 

Acha que compensaria mesmo montar um pc com aquelas 3 peças que totalizam sozinhas 5k? Poderia fazer um pc pra mim com elas pra eu analisar o valor?

 

Caso mais alguém gostaria de fazer adendos sobre meu futuro pc gamer, seria de grande valia.

 

Obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Silva Lopes disse:

porque dois PC? 

Se precisa mesmo ser dois, pode gastar mais no seu, e montar o outro mediano ?

Oi, Frederico!

Erro meu por não explicitar esta informação, mas será um para mim e outro para meu irmão.

Dessa forma, preciso montar cada um da melhor forma possível, de forma a totalizar em torno de 10k nos dois (pode até passar um pouquinho, caso seja necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$4650

 

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 665,90

Placa de vídeo: Radeon RX570 - R$ R$ 1.049,90

Fonte: Corsair CX450 - R$ 217,55

Loja:Cissamagazine

 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 - R$ 416,73

Memória: DDR4 8GB 2400mhz - R$ 461,01

Gabinete: Aero 500 - R$ 207,93

Loja: Terabyteshop


HD 1tb - R$190 + SSD 120gb - R$240

Mercadolivre


Monitor: Curvo 27” Samsung Tecnologia AMD FreeSync - R$ 1.199,00

Walmart

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leibniz Ln disse:

Oi, Frederico!

Erro meu por não explicitar esta informação, mas será um para mim e outro para meu irmão.

Dessa forma, preciso montar cada um da melhor forma possível, de forma a totalizar em torno de 10k nos dois (pode até passar um pouquinho, caso seja necessário).

Monta 2 PC igual o meu, olha ai no meu perfil, só trocar minha Gtx 1070 Ti por uma Gtx 1070 pra não estourar seu orçamento

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leibniz Ln disse:

infelizmente eles não colocam a fonte usada :/, se colocassem, eu poderia recomendar ou não :/

adicionado 3 minutos depois

de fato, o orçamamento que vai dar pra ti e teu irmão ficarem com PC's iguais, é aquele primeiro que eu fiz

Em 12/12/2017 às 17:30, Gustavo Souzavs disse:

amigo @Leibniz Ln, fiz esse orçamento na terabyte pois o PC vem montado e está mais em conta que na KaBum

quanto a sua dúvida do desconto se comprar muito, só há se você for pagar à vista.

segue o orçamento: 

  Ocultar conteúdo

Capturar.thumb.PNG.7286ac6a43a531c0f8f233686fe9cfb0.PNGCapturar2.PNG.d7e9adddd88e5fa6cecc870e43cf7f7d.PNG

atente que no kit "teclado e mouse" e "monitor" está 2, então você gastaria uns 3.400 montando o outro pc

daria quase 10mil reais os dois pcs, mas a terabyte não permite montar dois ao mesmo tempo, então fica na quase 10mil ou ultrapassa em uns 100/200 reais esse orçamento

creio que essa config ficaria ótima

pois nos seus limites, esse é o que vocÊ vai conseguir rodar todos os jogos no alto a 60fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 às 10:09, Leibniz Ln disse:

 

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.260,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 4.790,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.260,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 4.990,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...