Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Amd com defeito no Forno - Sucesso


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, estou aqui para relatar um dos casos mais estranhos que já vivi no que se refere a hardware.

No último sábado minha placa de vídeo (Sapphire hd7850 2gb) deu uma tela vermelha muito esquisita e morreu, meu pc não dava boot mais (nem pelo Windows nem com pen-drive do Linux mint live), descobri que era minha placa quando comecei a fazer os testes, tirei ela e tudo funcionou normal.

Fiz então os procedimentos padrão, limpei, troquei pasta, limpei contatos, etc e nada...

Tinha desistido quando procurando em alguns fóruns de manutenção encontrei essa ideia, de colocar a placa no forno para renovar a solda dos componentes, ou algo assim kkk

foi então que repeti o procedimento:

- Tirei quase tudo que era de plástico da placa e cobri com alumínio algumas outras partes (saídas de vídeo)

- Pré-aqueci o forno a 180 graus durante 20 minutos

- Coloquei a placa em uma forma encapada de papel alumínio e fiz algumas bolinhas de papel alumínio para levantar a placa (deixando ela um nível acima da superfície)

- Coloquei no forno por oito minutos

- Remontei e liguei

- FUNCIONOU!

 

Quis compartilhar tal método pois já tinha deixado de lado minha placa e ela voltou, talvez valha a pena realizar caso algum de vocês tenha uma placa com defeito parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...