Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Mulinari

Circuito para reconhecer uma resistência e gerar um pulso negativo

Recommended Posts

Ola pessoal! Sou novo aqui e queria primeiramente agradecer por poder fazer parte deste forum.

Faço alguns trabalhos de eletrônica, dentre eles a modernização de auto rádios antigos, adicionando funções de usb e bluetooth.

Venho aqui pedir a ajuda de vocês para aprimorar o projeto dessa modernização, no que se refere a fazer comandos de volante funcionarem nas funções adaptadas nos rádios. Resumindo, adapto um dispositivo receptor Bluetooth e decodificador mp3 dentro do radio, porém só consigo executar funções de troca de musicas e etc pelas teclas do radio. Quando tem comando de volante, este nao funciona no dispositivo.

O que preciso é de um circuito que reconheça uma impedancia de entrada (cada função gera uma impedância diferente ao pressionar os botões) e, de acordo com essa impedância, o circuito gerar um pulso negativo. Seriam 4 impedancias diferentes de entrada, que teriam que gerar 4 pulsos em saidas diferentes (um para cada impedância), sendo esse pulso direcionado ao botão da determinada função no dispositivo adaptado. Seria como pressionar o botao de aumentar a frequência do fm (que vai gerar uma impedancia) e a saida do circuito que gerar o pulso negativo correspondente ser ligada ao botao de troca de musica no dispositivo mp3. É isso que preciso e não sei como executar.

Alguem pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe duas maneiras de se fazer isso. 

No caso cada botão que se aperta a resistência na saída dos fios muda. 

A primeira maneira é usar um micro controlador, algo como PIC ou arduino, tem que fazer um conversor A/D, cada valor de tensão aciona uma saida. 

A segunda é usar 4 comparadores de tensão, só que aí vai precisar de uma lógica para acionar uma saida de cada vez. 

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com pequenas adaptações, este circuito para bargraph de áudio te serve.

LedVUMeter.gif

adicionado 3 minutos depois

Note a observação no canto inferior direito: tanto pode operar como sensor de nível como em bargraph.

adicionado 5 minutos depois

É uma solução que traz pronta a 2ª alternativa citada pelo @Mestre88 .

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×