Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luminária Led Cree para aquário


Irlana Veloso

Posts recomendados

Olá Queridos(as),

Estou começando aprender a montar a luminária usando o led cree.
Gostaria tirar dúvidas com vocês.
1) É possível conectar o led cree diretamente fonte de alimentação sem usar o resistor? Como posso calcular a quantidade de led para fonte de alimentação aguentar ? Exemplo, se for 50 led cree de 3W ou seja 150 W, usando fonte de alimentação de 120W/12V / 10A, pode ? Porque ?
2) Driver Led não precisar usar o led, correto ?
3) Como faço para saber a quantidade máxima do led cree que o driver led aguentar?
4) Qual fio mais adequado para conectar as led cree? 0,5 mm² ou 0,75mm²?
5) É necessário usar dissipador de calor ? Onde posso comprar o mais barato, mais leve e bonitinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vai arriar a fonte, vai forçar a barra, não inventa moda.

2) Drive led é a fonte mais adequada para o led. Sem os leds é uma inutilidade.

3) Nos fale de quantos volts e da corrente desse seu led. Fica mais fácil para responder.

4) Depende do item 3.

5) Sem dissipador torra. Antes de iniciar o projeto, tem ideia do que representa 150W de iluminação por led? Isso vai gerar aproximadamente 15000 lumens, é muita luz, chega a ser um pouco mais forte que as luminárias de posto de gasolina. Dissipador não é barato, mas reduz bastante o custo se adicionar ventilação forçada. Por ser impossível disfarçar o dissipador em grandes potências (são naturalmente grandes), a solução é torná-lo parte do visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

1) Vai arriar a fonte, vai forçar a barra, não inventa moda.

2) Drive led é a fonte mais adequada para o led. Sem os leds é uma inutilidade.

3) Nos fale de quantos volts e da corrente desse seu led. Fica mais fácil para responder.

4) Depende do item 3.