Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo MB

i7 7700k - Compensa comprar?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Então, minha dúvida é o seguinte, recentemente comprei uma placa-mãe mediana (mATX GA-H270 Gaming 3 da Gigabyte), ela suporta processadores de 6 e 7 geração. Estava querendo comprar o i7 7700k, mas devido a tantas críticas, questionamento de super aquecimento fiquei com medo de adquirir este processador, pois não sou rico, é muito caro e não quero que estrague, pois pretendo ficar com esse processador por alguns anos. Vale lembrar, que vou comprar um WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM, e que moro na Região Centro -Oeste, moro em Goiânia onde muito é quente, e também não pretendo fazer OC (Pelo menos não por agora). Será que eu conseguiria manter uma boa temperatura? Vale a pena comprar ou melhor não arriscar?

Desde então, obrigado por futuras respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a placa-mãe e não consegue mais trocar pode pegar esse processador, embora uma escolha com melhor custo benefício fosse partir para um Ryzen.

 

Esses I7 só servem caso você esteja pretendendo jogar em um monitor de 144hz, do contrário o desempenho deles e dos Ryzen é equivalente na questão dos jogos e os Ryzen levam vantagem no multitarefas.

 

Outro detalhe é que embora esse processador seja liberado para overclock, a placa-mãe que você escolheu não permite, apenas a série Z ou X tem essa função, um outro motivo pelo qual essa não foi lá a melhor escolha que você poderia ter feito.

 

Sobre a questão do aquecimento, esse WC provavelmente vai dar conta tranquilo.

 

Caso tenha dúvidas, é sempre melhor perguntar antes de comprar. :thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mas deixa eu te perguntar, vi muitos reclamando sobre o aquecimento do mesmo e fico com medo sabe. Será que nessas versões de agora estão melhor? É porque achei um lugar que tem o 6700K e a diferença entre eles é d pouco menos de R$ 100,00.

    To com muito receio desse i7 justamente por esse motivo de aquecimento. Obrigado pela resposta anterior e se puder dar mais essa clareada, agrade cria muito. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Com um wc não tem com o que se preocupar, a temperatura dele vai estar sob controle.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×