Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 100% e 1080ti com Fan a 100% ( do nada )


Posts recomendados

Pessoal, do nada meu computador está normal, até que aparece "monitor sem sinal" e a FAN da placa de vídeo fica a 100%... Noto que antes disso, a placa não estava quente, nem processador. PC continua ligado, porém acontece isso com o monitor.

 

Segue configuração:

 

i3 6100

Gigabyte b150m gaming 3 - ddr3

GTX 1080TI PNY 11GB

Fonte Corsair HX 1200w

HD Seagate 1TB

HyperX 1600mhz 8GB(1x)

Water Cooler h60i Corsair

4 Fan Corsair 120mm ( em ventilação U )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Porque eu to esperando virar o mês pra comprar um i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@thallesaguiar Monitor LED 21.5'' Samsung Wide S22E310 Full HD. Eu uso o MSI Afterburner, quando coloco no modo automático dele, da esse problema, porém se deixo a VGA em uns 80% de velocidade, não dá ruim...

adicionado 1 minuto depois

@thallesaguiar Os cabos são todos novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MustafaIWP Você comprou uma 1080ti sabendo que tinha apenas um monitor 1080p 60hz e um i3 (mesmo que você vá comprar o i7)

adicionado 7 minutos depois
6 horas atrás, MustafaIWP disse:

Pessoal, do nada meu computador está normal, até que aparece "monitor sem sinal" e a FAN da placa de vídeo fica a 100%... Noto que antes disso, a placa não estava quente, nem processador. PC continua ligado, porém acontece isso com o monitor.

 

Segue configuração:

 

i3 6100

Gigabyte b150m gaming 3 - ddr3

GTX 1080TI PNY 11GB

Fonte Corsair HX 1200w

HD Seagate 1TB

HyperX 1600mhz 8GB(1x)

Water Cooler h60i Corsair

4 Fan Corsair 120mm ( em ventilação U )

 

@Evandro Será problema com a placa dele ou na entrada de vídeo da placa ou do monitor? O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu tinha comprado a 1080ti com o i7 7700k, porém acabou o estoque do kabum e eles devolveram o dinheiro do processador ahusha.

 

Eu acho que deve ser um problema com o MSI AfterBurner... Essa noite eu deixe o FAN em  80%, com o WOW e o Black Desert abertos a madrugada inteira, não aconteceu nada... Porém, se eu deixo o FAN no modo automático do MSI Afterburner, ai dá aquele problema aleatóriamente...

adicionado 27 minutos depois

Nesse momento, o PC estava sem fazer nada e aconteceu o problema, ou seja, o problema não tem nada a ver com o MEU Afterburner... Notei que quando aconteceu,  a luz do HD ficou constantemente ligada, então acho que ele pode estar instalando algum driver e deu ruim, vou olhar o log de eventos

adicionado 41 minutos depois

Notei que na hora do problema, no log de eventos mostrou vários erros de instalação de um driver especifico, segue o log: 

 

Nome do Log:   Microsoft-Windows-DeviceSetupManager/Admin
Fonte:         Microsoft-Windows-DeviceSetupManager
Data:          12/12/2017 19:28:26
Identificação do Evento:121
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Erro
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA

Descrição:
Falha na instalação de driver; resultado=0x8024402C para devnode 'ACPI\THERMALZONE\TZ01'
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-DeviceSetupManager" Guid="{FCBB06BB-6A2A-46E3-ABAA-246CB4E508B2}" />
    <EventID>121</EventID>
    <Version>0</Version>
    <Level>2</Level>
    <Task>0</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x4000000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2017-12-12T21:28:26.318659600Z" />
    <EventRecordID>342</EventRecordID>
    <Correlation ActivityID="{51A53312-738E-0000-BB33-A5518E73D301}" />
    <Execution ProcessID="908" ThreadID="1760" />
    <Channel>Microsoft-Windows-DeviceSetupManager/Admin</Channel>
    <Computer>Ferny</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="Prop_DevnodeId">ACPI\THERMALZONE\TZ01</Data>
    <Data Name="HRESULT">2149859372</Data>
  </EventData>
</Event>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja um problema de compatibilidade do setup todo com memória DDR3. Normalmente as B150 são com DDR4, e modelos que aceitam DDR3 costumam a dar zebra, além que o correto são as DDR3L.

Eu neste caso mandaria a placa de vídeo para uma assistência técnica de confiança para ver se ela funciona bem em outro PC.

Ao comprar o i7 futuramente, recomendo fortemente uma mudança de placa-mãe e RAM DDR4 junto.

 

7 horas atrás, MustafaIWP disse:

i3 6100

Gigabyte b150m gaming 3 - ddr3

GTX 1080TI PNY 11GB

Fonte Corsair HX 1200w

HD Seagate 1TB

HyperX 1600mhz 8GB(1x)

Water Cooler h60i Corsair

4 Fan Corsair 120mm ( em ventilação U )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Se for pra ele comprar uma placa-mãe ddr4 e memória ddr4, é mais fácil vender o kit e comprar um kit ryzen.

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte Afinal praticamente vai trocar o kit inteiro, agora se for trocar só o processador, não vejo problema em pegar o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MustafaIWP disse:

Porque eu já coloquei minha VGA em 100% de velocidade, o barulho e intensidade são iguais, então dá pra saber...

Pra que colocar o cooler em 100%. Deixa no automático que ela só vai ligar o cooler quando precisar. O engenheiro faz essa tecnologia e vem um e estraga tudo. Eu fico sem entender essas pessoas. 

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, MustafaIWP disse:

@Gabriel_Viana Porque eu to esperando virar o mês pra comprar um i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@thallesaguiar Monitor LED 21.5'' Samsung Wide S22E310 Full HD. Eu uso o MSI Afterburner, quando coloco no modo automático dele, da esse problema, porém se deixo a VGA em uns 80% de velocidade, não dá ruim...

adicionado 1 minuto depois

@thallesaguiar Os cabos são todos novos

Você tem uma placa que todos os jogos perfeitamente em muito alto/ultra acima dos 60FPS mas tem um monitor a 60hz e de 22”. Compra um bom monitor FULLHD 144Hz. Que vai ver o que é jogar. E troca logo pelo I7. 

adicionado 5 minutos depois
5 horas atrás, Lost Byte disse:

Talvez seja um problema de compatibilidade do setup todo com memória DDR3. Normalmente as B150 são com DDR4, e modelos que aceitam DDR3 costumam a dar zebra, além que o correto são as DDR3L.

Eu neste caso mandaria a placa de vídeo para uma assistência técnica de confiança para ver se ela funciona bem em outro PC.

Ao comprar o i7 futuramente, recomendo fortemente uma mudança de placa-mãe e RAM DDR4 junto.

 

 

 

Era isso!!! Ele tá colocando uma placa 1080Ti com uma placa-mãe ddr3.

 

Essas pessoas são do tipo que vai compra o computador sem vir aqui para tirar dúvidas etc. por isso que está quebrado a cabeça, mexendo aonde não deve. 

 

Agora ele ele vai ter que gastar com uma placa-mãe Ddr4. 

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Lost Byte Se for pra ele comprar uma placa-mãe ddr4 e memória ddr4, é mais fácil vender o kit e comprar um kit ryzen.

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte Afinal praticamente vai trocar o kit inteiro, agora se for trocar só o processador, não vejo problema em pegar o i7.

Ele vai ter que vender processador, placa-mãe e memória. E vai compra tudo novamente mas ddr4. Ele vai sair perdendo dinheiro pois fez errado de compra tudo sem vir aqui falar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MustafaIWP disse:

Até 2000 ( placa-mãe, memória e processador )...

 

Eu realmente ainda não entendi qual a relação do processador com a minha placa entrar em modo 100% de fan e desligar o monitor, do nada... 

Seu processador é DDR4, placa-mãe e memoria DDR3 e a placa de video é compatível com DDR4. Então, está gerando um conflito. 

 

processador continua com esse i3. Pois esse orçamento vão ai dar para tudo. Você vai compra a placa-mãe agora e as memorias. Vai vender sua placa-mãe atual e as memorias. Depois vai compra o processador e vende o i3 para recuperar o dinheiro perdido.

 

placa-mãe:

Asus Strix B250F-Gaming

Asus Strix Z270h-Gaming

 

Memoria ram: 

Crorsair Vengeance 8GB 2400Mhz DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

Se for pra ele comprar uma placa-mãe ddr4 e memória ddr4, é mais fácil vender o kit e comprar um kit ryzen.

Sim, seria mais vantagem, ou então um Coffee Lake i5/i7 dependendo do orçamento e quando vai realizar a troca.

 

3 horas atrás, thallesaguiar disse:

Era isso!!! Ele tá colocando uma placa 1080Ti com uma placa-mãe ddr3.

 

Essas pessoas são do tipo que vai compra o computador sem vir aqui para tirar dúvidas etc. por isso que está quebrado a cabeça, mexendo aonde não deve. 

 

Agora ele ele vai ter que gastar com uma placa-mãe Ddr4.

Como disse antes, TALVEZ seja o problema, afinal é bem raro ver Skylake + DDR3 + GTX 1080TI... Um combo bem inesperado. Pode ser também algum problema da placa de vídeo mesmo. O importante agora é isolar o caso para descobrir a raiz de tudo.

 

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Seu processador é DDR4, placa-mãe e memoria DDR3 e a placa de video é compatível com DDR4. Então, está gerando um conflito. 

Não exatamente! A placa de vídeo é compatível com DDR3 sim, senão não iria ser compatível com gerações antigas da Intel e nem com FX. O conflito que eu me refiro é mais de DDR3 com a placa-mãe/processador.

Reforçando, sem saber o problema real, não adianta empurrar várias novas peças e então depois descobre que o problema é a placa de vídeo. (supostamente)

 

@MustafaIWP

Já teve alguma placa de vídeo antes? Funcionava bem? Chegou a remover o driver de vídeo antigo com ajuda de um programa como DDU?

Drivers e BIOS da placa-mãe atualizados?

Tente usar outras entradas/saídas tanto da placa quanto do monitor, vai que uma delas esteja com defeito. Testar monitor com outro PC também pode ajudar a isolar a situação.

Experimente desinstalar o MSI Afterburner e rodar algum jogo para ver se o problema persiste. Já vi casos onde o programa instalado pode prejudicar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então, eu tinha uma RX 460 4gb e uma fonte dorsais 600w... Comprei uma GTX1080ti e uma Dorsais HX1200... Foi aí que começou a dar esse problema chato. Sempre usava o MSI e nunca deu ruim... Na tentativa de arrumar o erro, eu formatei o PC, inserindo o pendrive com Rufus, excluindo todas as partições e arquivos, e instalei o Win 8.1 64bits. Instalei todos os driver atuais, mas o problema continua... Acontece realmente do nada, as vezes não to fazendo nada no PC e Acontece, as vezes deixo a noite inteira ligado e nada acontece... Quando Acontece, a placa de vídeo nem quente está, normalmente sempre está a uns 40 graus. O que esquenta um pouquinho é a Fonte, mas ela nem liga o cooler, o que não deve ser problema, pois a mesma é nova... Quem montou as peças foi um técnico conhecido e ele mesmo nao averiguou problema algum com as mesmas... 

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte A minha b150m é a versão ddr3,  existe a versão ddr4 também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...