Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para PC antigo


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Tenho um PC antigo aqui que coloquei pra funcionar recentemente, e queria ver se consigo trocar a placa de vídeo dele pra rodar alguns jogos não muito pesados.

 

A configuração dele é a seguinte:

 

placa-mãe: Asus P5AD2-E, Chipset 925XE, Socket LGA 775

Processador: Pentium 4 640 3.2GHz 800MHz FSB

Memória RAM: 2x2gb 667 (utilizável 3gb)

Placa de vídeo: 7300 GS

Windows 7 64 bits

 

Basicamente queria ele pra rodar LoL e talvez conter strike Source.

Hoje eu rodo o LoL com tudo no mínimo e a resolução máxima com cerca de 40 a 50 fps. Quando aparece muita informação no jogo cai pra uns 30. Ainda da pra jogar mas queria que ficasse com pelo menos 50 fps fixo em qualquer momento da partida.

 

Ai queria saber se trocar a placa de vídeo melhora alguma coisa e qual a mais potente suportada pelo meu PC.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Seu kit é o antigo do antigo. Dos primeiros LGA 775. Não vejo upgrade satisfatório aí.

Pegar uma placa de vídeo das novas pode entrar em problemas de compatibilidade. Talvez no máximo uma 9800GT.

Processadores pra ela não existem muitos.

Memória 533MHz são raras.

 

Junte uns 1000-1500 reais e pegue um kit novo.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Você tem dois componentes no seu PC que causam queda de FPS: placa de vídeo e o processador.

Tente uma GT 730 e um Core 2 Quad Q6600. Vai sanar este problema.

Será que suporta um Q6600? Não achei nada no site da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5AD2E/specifications/

 Essa placa-mãe só suporta pentium 4 e Celeron, mas você pode colocar uma vga mais potente, pois segundo a especificação do link acima, se for mesmo essa placa-mãe, ela tem pci-express x16, tente alguma vga com direct x 10 ou 11, porém mediana, já que a cpu é fraca não adianta vga potente, e  como é provável que a fonte seja genérica e/ou fraca terá que usar uma vga básica  por exemplo a Radeon HD 6670, GeForce GT 730 (GDDR5), GeForce GT 740 (GDDR5) e outras equivalentes, pois assim quando você trocar o pc já terá uma vga mediana pra esses jogas mais básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Obrigado pelas informações, ja esclareceu um pouco rs. 

Por enquanto nao vou poder investir em um kit Novo então vou optar pela placa de vídeo.

 

Então pra eu escolher uma placa de vídeo depende do meu processador? Como posso saber o máximo que esse processador suporta? O tipo de memória da placa de vídeo não precisa ser igual da placa-mãe? (Ex.: DDR2)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha fonte é de 450w mas não deve ser muito boa, não me lembro da marca agora. Eu tenho uma outra de uns 300w parada aqui, se necessário será que eu poderia ligar em paralelo? Rs 

 

Então, gostei dessa opção da r5 230 o preço é bem em conta. A minha hoje é de 256mb e DDR2, eu acredito que essa vai dar uma diferença, pelo menos os 50 fps fixo que eu quero hehe.

 

Só ficou a dúvida de como saber "dimensionar" placa de vídeo em relação aos outros componentes para upgrades futuros, não entendi muito bem o que me limita de comprar uma placa de vídeo muito mais potente, mas obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, vim atualizar como ficou meu caso pois pode ajudar alguém.

Acabei comprando uma Radeon HD6570 2gb DDR5

O meu pico de FPS no LoL chegou a 92, nos momentos de menos utilização do hardware. Durante o jogo quando se usa mais, ficou em uma média de 45 +-, as vezes cai, as vezes fica nisso.

Comparado com o que tava antes, está muito bom mas claro que não é o ideal. Acredito que quando eu trocar placa-mãe e processador, essa placa vai me servir bastante ainda apesar de ser antiga. Eu consegui rodar também o Fallout 3 no médio, não está perfeito mas está jogável. O Counter Strike source ficou com uma média de 70 FPS, muito bom pra jogar. 

 

Obrigado a todos que participaram, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...