Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adriano Goes

Vencedores enquete Clube do Hardware: melhor marca gamer de 2017

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Vencedores enquete Clube do Hardware: melhor marca gamer de 2017

"O Clube do Hardware promoveu, juntamente com seus usuários, uma enquete para revelar qual a melhor marca gamer do mercado em 2017. Se você não viu os finalistas, clique aqui e veja se sua marca favorita ganhou dentro das inúmeras categorias elencadas."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou destacar essa enquete. Não fiquei sabendo. E olha que sou bem ativo no fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando achar que essa enquete foi comprada pela Asus Rog em, só acho... kkkk brincando apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa alguém foi comprado ai hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais da metade votou em Asus porque é o primeiro nome que veio a cabeça.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Faltou destacar essa enquete. Não fiquei sabendo. E olha que sou bem ativo no fórum...

A enquete foi tão destacada quanto este post no blog mostrando os resultados... Veja:

1. Post no blog:

2. Tópico na área "Notícias da administração":

3. Divulgação na nossa página do Facebook:

4. Tópico da enquete em si, que teve destaque na seção "Recomendação de PCs para jogos":

5. Também foi divulgada em nosso boletim 1.657, de 17/11/2017, que foi enviado para cerca de 400.000 assinantes:

Por que você viu o post do blog com os resultados, mas não viu o post do blog divulgando a enquete é um mistério, já que divulgamos a enquete de todas as formas possíveis a que temos acesso! Até mesmo como feedback para ações futuras, como mais você acha que poderíamos divulgar para que você tivesse visto esta enquete?

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, NascarBR disse:

Mais da metade votou em Asus porque é o primeiro nome que veio a cabeça.

Teve um comentário no Facebook que faz sentido, onde o usuário disse que muita gente votou na ASUS mas provavelmente nem tem produtos da marca. É como uma enquete perguntando qual é o melhor carro e na lista de opções ter Ferrari ou Lamborghini... :D Mas realmente aprendemos com esta primeira experiência, e em próximas experiências faremos as enquetes de uma forma um pouco diferente para não ficar parecendo que estamos favorecendo marca A ou B como, infelizmente, algumas pessoas estão achando.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Muito boa argumentação, parabéns. 

18 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Mas realmente aprendemos com esta primeira experiência, e em próximas experiências faremos as enquetes de uma forma um pouco diferente para não ficar parecendo que estamos favorecendo marca A ou B como, infelizmente, algumas pessoas estão achando.

Realmente é um ponto a se analisar, visto que as pessoas são tendenciosas. Vejo que no futuro você deva pensar em uma enquete onde tenha uma essência parecida com algo "Qual marca gamer você utiliza e recomenda?" com a obrigatoriedade do cidadão responder: utilizo A mas já usei a B então vou recomendar a melhor.

Parabéns pelos resultados obtidos!

Editado por Noodle
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esta pesquisa continua sem pé nem cabeça, e uso o resultado dela como argumento. Não faz sentido algum a Asus ser a mais votada em quase todas as categorias, isto demonstra que os votos não foram válidos, não têm valor.

A maioria dos usuários não tem experiência com mais de uma marca da pesquisa (para cada tópico), então a tendência é ele votar no que possui. Tenho uma memória ram Corsair? Voto nela. Tenho uma placa de vídeo Nvidia? Voto nela. Estes votos são inúteis pois o usuário não tem comparativos reais, ele fala apenas da sua experiência limitada ou apenas espalha a opinião de outras pessoas como verdade.

Sem contar os votos que nem se aplicam no assunto "marca gamer" como placa de áudio (que 90% dos pc gamers nem possuem), roteadores e drive ótico (esse foi o melhor...).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, Asus era a primeira opção da enquete também.. e é um dos nomes mais antigos no mercado, sempre associado à qualidade, desde o tempo dos K6 ou antes, então, fica na cabeça. ;) 

Gostei da forma como o resultado foi apresentado com as imagens das marcas.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Participei da enquete e fiquei um pouco decepcionado com os resultados... A não ser que os resultados tenham sido comprados (EU NÃO ACREDITO NISSO!!!), a meu ver, não houve uma interpretação correta do título da enquete: Qual a melhor marca GAMER de 2017?

Poderia ser algo mais complexo do que o que foi proposto e até algo muito mais difícil de fazer... Mas pelo fato de se destacar o ano para análise (2017), se deveria observar os aspectos evolutivos de cada fabricante nos produtos apresentados.

• Em termos de processador, a amd lançou a linha ryzen que apresentou uma evolução fantástica de arquitetura, processo de fabricação e custo/benefício em relação a intel;
  • Em placas mãe, a asrock foi a primeira a divulgar e fornecer um produto para análise para o CDH desta arquitetura;
  • Em monitores, a aoc apresentou modelos com um bom C/B;
  • Em gabinetes, temos uma marca brasileira no páreo, a pcyes;

Não estou dizendo que os vencedores são ruins, mas se não dermos destaques e incentivo a outras marcas, sempre vamos ter os lideres como lideres mesmo, sem concorrência e mandando nos preços que devemos pagar por seus produtos.

Editado por André Ferreira da Silva
correção ortográfica
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Noodle disse:

Realmente é um ponto a se analisar, visto que as pessoas são tendenciosas. Vejo que no futuro você deva pensar em uma enquete onde tenha uma essência parecida com algo "Qual marca gamer você utiliza e recomenda?" com a obrigatoriedade do cidadão responder: utilizo A mas já usei a B então vou recomendar a melhor.

Parabéns pelos resultados obtidos!

Exatamente. O nosso pecado talvez tenha sido ser uma "pesquisa estimulada" (respostas já prontas) em vez ser uma "pesquisa espontânea" (campo em branco para o usuário responder o que quiser). E você levanta um ponto interessantíssimo, que é o do "viés cognitivo", que explorei em detalhes no vídeo abaixo:

@André Ferreira da Silva Obrigado por suas opiniões, com certeza esta experiência nos serviu como aprendizado para as próxima enquetes que faremos. (Ver resposta que dei acima ao @Noodle.) Posso garantir enfaticamente que os resultados da enquete não foram comprados, isto é, colocamos a enquete no ar e os resultados foram todos obtidos através de votos de nossos usuários. Apenas divulgamos os resultados. Temos mais de 21 anos de mercado com uma reputação de imparcialidade construída a muito sacrifício, não iríamos nos queimar por algo tão bobo como uma enquete.

• Curtir 3
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza @Gabriel Torres eu particularmente também tenho a plena certeza que a enquete foi estruturada com seriedade, o problema foi o que citamos a cima. Isso gera a nós o ar da sabedoria e só cabe a todos o aprendizado e que em uma próxima enquete, todo esse conhecimento obtido pela "gestão de pessoas" seja influenciada e de maneira mais aberta porém, induzindo a veracidade da opinião de maneira intencional.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. @Gabriel Torres, Sr. @Noodle,

Sempre tive certeza da imparcialidade do site e da equipe do CdH desde a época em que haviam os testes de fontes (fonte bomba X fonte recomendada). Tenho respeito e admiração pelo trabalho e resultados apresentados!

Após ler alguns comentários neste tópico que questionavam essa imparcialidade me indignei e fiz a minha observação.

Existe toda uma pesquisa e estudo de impacto psicológico quando uma empresa lança um produto ou uma linha de produto e, com certeza, os nomes asus e asus rog fizeram uso deste tipo de estudos em seus nomes e logotipos de modo a influenciar, talvez subliminarmente, o pensamento das pessoas.

Não acho que isso seja errado, até porque se uma empresa faz uso destes estudos e lança um produto ruim, ela se queima sozinha...

A marca mais votada na enquete é realmente uma das melhores, senão a melhor e realmente faz jus a essa reputação. Como observado pelo Sr. @NascarBR, muitos votos foram porque foi o primeiro nome que veio na cabeça e o vídeo "Por que Usuários Defendem Marcas?" tem muito a ver com esses estudos.

Agradeço por seus comentários!  Abraços!

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente usava rog em tudo...

Depois fui mudando peça por peça até ter cada componente de marca diferente.

Estou bem mais satisfeito assim...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que a Asus ROG é uma marca forte dentro do universo "gamers", assim sendo, vejo além desse fato, talvez o fato de aparecer alfabeticamente antes e muitos como comentados sem levar em conta a experiencia propria.

Não possuo nenhum componente Asus, e até tenho intenção de montar um setup com a placa-mãe e placa de vídeo apenas.

De qualquer forma, a iniciativa foi muito válida, e na próxima vai refletir de uma forma mais coerente.

Parabéns.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

enquete sobre qual asus ROG é melhor rsrsrsrsrs

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom números são números , fiquei surpreso com o resultado. Acredito na imparcialidade do Clube do Hardware, mas tenho dúvidas em relação a quantidade de pessoas e perfil de quem votou.

Eu prefiro mil vezes ter o produto em mãos para poder opinar e avaliar, ou até mesmo ler aqueles artigos com testes de benchmark para chegar a qualquer conclusão. Eu por exemplo estou tendo uma experiência muito boa com o mouse G502 da Logitech.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais