Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apaguei o OSX sem querer na hora de fazer Bootcamp, e agora?


Posts recomendados

Fui instalar o Windows 8 pelo Boot Camp mas na hora de selecionar a partição deletei sem querer a partição do OSX. Quando aperto option na inicialização não aparece mais a opção do OSX, só o Windows. E agora, como reinstalar o SO do Mac? Não estou desesperada porque pelo menos posso usar o Windows normalmente, que era minha intenção inicial, mas seria bom poder voltar pro OSX a hora que eu quiser né.

OBS:. Não tenho nem o CD de instalação e nem a ISO.

Meu modelo: Macbook Pro late 2011

 

Agradeço quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ximg_59418ff23a7ec.png.pagespeed.gp+jp+j

Talvez não seja exatamente essa tela que aparece, mas independente do que aparecer você quer a instalação custom/advanced, e a próxima tela deve ser:

image.png.b516467214018b4db29406eb08bdec4e.png

Nessa tela você deleta TUDO. Aí cria uma nova com metade do tamanho máximo só (assumindo que vai deixar 50% pro windows, 50% pro mac, se for outra quantidade também pode, só tome cuidado pra não deixar menos do que o necessário).

 

Ele deve criar duas (System reserved - ou algo do tipo) e a do Windows. Depois disso crie uma terceira com o resto do espaço (vai ser pro MacOS) - não em New, nesse caso é Format acho. Selecione a que você criou primeiro (sem ser a do system reserved) e dê Next.

 

Imagens tiradas de https://www.howtogeek.com/197559/how-to-install-windows-10-on-your-pc/

 

Edit: pra ser sincero eu não sei se você tem que formatar a do Mac ou só deixar o espaço lá livre, porque nunca usei o instalador do MacOS... se quiser pode deixar só o resto do espaço lá livre (vai ficar 3 opções na lista, incluindo system reserved), e caso precise formatar pode fazer isso de dentro do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP muuito obrigada! E como faço pra chegar nessa primeira tela que você mostrou (windows setup)? 

Outra duvida que eu tenho: meu windows 8.1 que instalei está sem som nenhum, já tentei reinstalar o driver de som e nada, ele não reconhece... tem alguma maneira de eu colocar audio ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Júlia Anderi disse:

@RafaelCLP muuito obrigada! E como faço pra chegar nessa primeira tela que você mostrou (windows setup)? 

Ah sim, lembrei agora que voce instalou pelo boot camp! Você chegaria nessa tela instalando pelo método normal, que você usaria pra instalar o windows em qualquer computador totalmente vazio, sem nenhum sistema. Pesquise por tutoriais de como instalar o windows usando um usb stick / usb drive / pendrive. Se não achar nada que te ajude avisa que eu procuro algum pra você.

 

8 minutos atrás, Júlia Anderi disse:

@RafaelCLP Outra duvida que eu tenho: meu windows 8.1 que instalei está sem som nenhum, já tentei reinstalar o driver de som e nada, ele não reconhece... tem alguma maneira de eu colocar audio ou não?

Seria o driver de som pra dar o áudio :x... bom, depois que tiver tudo certo com a instalação a gente pode resolver esse problema se ele ainda persistir. Só uma dúvida: por que está instalando o 8.1 em vez do 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Júlia Anderi disse:

@RafaelCLP estou tentando reinstalar o win 8.1 pelo pendrive, mas na hora de colocar o product key não estou conseguindo usar a chave que usei quando instalei da primeira vez. E as que tento pegar no google também não consigo usar. Você conhece algum keygen?

Já tentou não por nenhuma chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...