Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC ou PC gamer mais barato?


Posts recomendados

Olá pessoal, sempre tenho a ajuda que preciso aqui. Meu problema é o seguinte: Tenho um computador que comprei em 2012 com as seguintes especificações:

 

CPU: Intel Dual Core E5700

RAM: 4GB

Placa de Video: integrada de 128mb (uma *****)

placa-mãe: G45 ou G41 não lembro bem

 

Esse computador nem o chrome ta rodando direito hoje em dia, faço limpeza dele, scandisk e desfragmentador, mas não tem funcionado muito, faz uns 3 anos que não formato ele e não sei se pode ser isso. Mas o que venho perguntar é, Vale a pena fazer um upgrade nele? compro um PC gamer mais barato ( no caso só preciso do gabinete, o resto aqui ta bom ainda)? Ou monto um novo PC? Posso gastar por volta de 1.300,00 R$, no máximo 1.500,00 R$, Sobre montar um PC, eu sei como montar, mas não entendo qual tipo de processador ou placa de vídeo seria bom e barato, o processador i5 ainda acho meio caro, i7 então... Gostaria da ajuda de vocês para cada uma dessas respostas porque tenho quebrado a cabeça com isso.

 

Obs.: Citei PC gamer porque tenho a intenção de jogar black desert e Life is feudal: Your own. ² Também gostaria de sites confiaveis tanto para comprar as peças separadas quanto para um pc completo, por aqui é muito caro e eu não conheço quais sites são de confiança na internet. ³ Outra coisa que eu não sei é se revalido o windows ou instalo o Linux, ouvi falar que ele é bom mas nunca usei. Agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

Olá pessoal, sempre tenho a ajuda que preciso aqui. Meu problema é o seguinte: Tenho um computador que comprei em 2012 com as seguintes especificações:

 

CPU: Intel Dual Core E5700

RAM: 4GB

Placa de Video: integrada de 128mb (uma *****)

placa-mãe: G45 ou G41 não lembro bem

 

Esse computador nem o chrome ta rodando direito hoje em dia, faço limpeza dele, scandisk e desfragmentador, mas não tem funcionado muito, faz uns 3 anos que não formato ele e não sei se pode ser isso. Mas o que venho perguntar é, Vale a pena fazer um upgrade nele? compro um PC gamer mais barato ( no caso só preciso do gabinete, o resto aqui ta bom ainda)? Ou monto um novo PC? Posso gastar por volta de 1.300,00 R$, no máximo 1.500,00 R$, Sobre montar um PC, eu sei como montar, mas não entendo qual tipo de processador ou placa de vídeo seria bom e barato, o processador i5 ainda acho meio caro, i7 então... Gostaria da ajuda de vocês para cada uma dessas respostas porque tenho quebrado a cabeça com isso.

 

Obs.: Citei PC gamer porque tenho a intenção de jogar black desert e Life is feudal: Your own. ² Também gostaria de sites confiaveis tanto para comprar as peças separadas quanto para um pc completo, por aqui é muito caro e eu não conheço quais sites são de confiança na internet. ³ Outra coisa que eu não sei é se revalido o windows ou instalo o Linux, ouvi falar que ele é bom mas nunca usei. Agradeço a ajuda.

Vende o que você tem, depois fala qual seu orçamento pra montar um PC novo e te falamos as peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

faz uns 3 anos que não formato ele e não sei se pode ser isso.

Da um formatada nele man, ta com Win 7 ainda?

 

Quanto ao seu orçamento(R$1500), oriento o seguinte:

 

1 - Compre uma boa fonte, no mínimo uma VS400. A fonte é a parte principal do PC.

2 - Pode verificar uma placa de vídeo, oriento uma GTX 1050ti 4gb.

3 - Junte mais grana p/ o inicio do ano, e com a queda dos preços da DDR4 você pode partir pra um kit R3 1200 + A320 ou B350 + 1x8Gb DDR4 266Mhz.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Vende o que você tem, depois fala qual seu orçamento pra montar um PC novo e te falamos as peças 

 

Quanto você acha que esse meu gabinete pode valer hoje em dia? QUando penso em vender fico em duvida do preço que posso colocar.

 

13 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Da um formatada nele man, ta com Win 7 ainda?

 

Quanto ao seu orçamento(R$1500), oriento o seguinte:

 

1 - Compre uma boa fonte, no mínimo uma VS400. A fonte é a parte principal do PC.

2 - Pode verificar uma placa de vídeo, oriento uma GTX 1050ti 4gb.

3 - Junte mais grana p/ o inicio do ano, e com a queda dos preços da DDR4 você pode partir pra um kit R3 1200 + A320 ou B350 + 1x8Gb DDR4 266Mhz.

 

 

 

 

 

 

Sim ainda é win 7, hoje a tarde vou instalar o win 10, a minha placa-mãe só pega DDR3

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, EricLS disse:

Intel Dual Core é osso, acho que nem colocando uma placa de vídeo boa esse seu PC fica mais decente pra jogos, acho que um upgrade de processador e placa-mãe seria o mais adequado.

Sim, mas ai seria o mesmo que montar um pc novo, porque minha fonte é tão fajuta que nem marca e indicação de tensão tem. Comprei meu computador numa loja que tinha aqui, eles montavam o PC do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heni Freire de Vasconcelos De fato com essa máquina pra rodar os jogos que você quer seria praticamente necessário um PC novo, O seu processador já tá obsoleto e processador pra soquete LGA775,  você só encontrar na maioria das vezes usado. Então, seria sim mais viável você trocar a mobo e processador, pra montar PC hoje é mais recomendado, comprar peças já mais atualizadas como um AMD Ryzen 3 1200 ou você poderia optar por uma APU da AMD A10 9700 para soquete AM4 se quer poupar dinheiro, ter a opção de poder pegar um Ryzen depois e ainda não ter a necessidade de pegar uma placa de vídeo dedicada já que as APUs AMD já possuem vídeo integrado, porém você teria que trocar também as memórias RAM já a plataforma AM4 da AMD utiliza DDR4 que hoje estão um pouco mais caras do que o normal e ao que parece não vão baixar os preços tão cedo, e quanto a fonte, se sua fonte não é boa realmente é algo obrigatório trocar, mas hoje as fontes não são tão caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EricLS disse:

@Heni Freire de Vasconcelos De fato com essa máquina pra rodar os jogos que você quer seria praticamente necessário um PC novo, O seu processador já tá obsoleto e processador pra soquete LGA775,  você só encontrar na maioria das vezes usado. Então, seria sim mais viável você trocar a mobo e processador, pra montar PC hoje é mais recomendado, comprar peças já mais atualizadas como um AMD Ryzen 3 1200 ou você poderia optar por uma APU da AMD A10 9700 para soquete AM4 se quer poupar dinheiro, ter a opção de poder pegar um Ryzen depois e ainda não ter a necessidade de pegar uma placa de vídeo dedicada já que as APUs AMD já possuem vídeo integrado, porém você teria que trocar também as memórias RAM já a plataforma AM4 da AMD utiliza DDR4 que hoje estão um pouco mais caras do que o normal e ao que parece não vão baixar os preços tão cedo, e quanto a fonte, se sua fonte não é boa realmente é algo obrigatório trocar, mas hoje as fontes não são tão caras.

Mas por exemplo, esse processador Ryzem eu vi em outro topico de um forum aqui no clube, caso eu resolvesse me arriscar (financeiramente) a montar um PC  começando com esse processador, quanto tempo você acha que ele se tornaria obsoleto?O meu Intel E5700 ja era obsoleto na época que eu comprei, mas era o que eu poderia comprar, aqui na minha cidade tem uma carência muito grande de lojas de informatica. Só se vendem computadores nessas lojas de eletrodomésticos e eu não confio (até hoje ainda vejo computadores com Celeron) Ja as poucas lojas de informatica que tem por aqui são extremamente caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

Mas por exemplo, esse processador Ryzem eu vi em outro topico de um forum aqui no clube, caso eu resolvesse me arriscar (financeiramente) a montar um PC  começando com esse processador, quanto tempo você acha que ele se tornaria obsoleto?O meu Intel E5700 ja era obsoleto na época que eu comprei, mas era o que eu poderia comprar, aqui na minha cidade tem uma carência muito grande de lojas de informatica. Só se vendem computadores nessas lojas de eletrodomésticos e eu não confio (até hoje ainda vejo computadores com Celeron) Ja as poucas lojas de informatica que tem por aqui são extremamente caras.

Eu montei um PC tem umas 2 semanas, preferi investir mais em algo pra durar muito tempo, do que já comprar algo barato e que precisa trocar em curto prazo.

 

Tem que ver primeiro seu orçamento, e para que você vai usar o PC

 

Lugar pra comprar, eu comprei o meu no Terabyteshop, sugiro comprar lá ou na pichau

 

Você me perguntou quanto seu PC vale, bom, pra mim eu nunca compraria, difícil empurrar essa bomba pra alguém, estou vendendo o meu PC antigo infinitamente melhor que esse e tô pensando em pedir uns R$ 1.500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heni Freire de Vasconcelos

Pelo que eu vi a AMD garante que a plataforma AM4 vai durar pelo menos até 2020, até lá pode ser que o Ryzen atual se torne obsoleto, mas com essa longevidade da plataforma se torna bem mais fácil fazer upgrades de processador sem trocar a placa-mãe ou até mesmo as memórias. Hoje a plataforma AM4 já conta com os Ryzen, a serie A de APUs e o Athlon X4, ano que vem lançam os novos Ryzen Pinacle Ridge mais otimizados, com menos bugs, acredito que com maior clock e melhor suporte de memória RAM. Então vai demorar pra ficar obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...