Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variação na velocidade da internet.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Seguinte, meu computador está ligado ao modem da Net por cabo.

 

Inicialmente, estava com um cabo pequeno que estava passando pelas janelas mesmo, provisoriamente. Esse cabo é um cabo azul mais escuro e já peguei ele com os conectores das pontas montados. Com esse cabo, ficam duas luzes acesas no modem da NET, uma verde acesa e uma laranja piscando. Na placa de rede do computador também ficam duas luzes, as duas laranjas, porém uma piscando e uma sempre acesa com uma cor mais forte. Nesse caso, em testes de conexão bate os 30mg que é a NET contratada.

 

Depois, passei um outro cabo pela fiação da casa, descendo junto com os fios elétricos pela tomada e quem crimpou os conectores seguindo as cores (verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom) nas duas pontas foi eu mesmo. Esse cabo é daqueles azul mais claro. Mas nesse caso, no modem há apenas uma luz laranja piscando e na placa de rede também. E quando faço os testes de conexão, não passa de 10mb.

 

A questão é: o que pode ser essa diferença? Interferência da rede elétrica, qualidade do cabo ou crimpagem errada?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

O certo seria voce tentar trafegar um dado pela rede "interna" para saber até quanto está passando pelo cabo. E com isso poderemos tirar algumas conclusões.

 

Ixi cara, sou meio leigo no assunto hahah. Você diz tentar passar um arquivo pela rede nos dois cabos e ver se tem diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu colocaria o notebook na outra ponta do cabo que está conectado no desktop.... tentanria passar um arquivo entre eles para verificar qual a velocidade que chega em conexão direta.

 

Fiz o teste e o que aconteceu foi o seguinte: no cabo que os testes de conexão estão dando normais, ao passar um arquivo pela rede direta chegou a picos de velocidade de 50 mb/s.

Já com o outro cabo que está sendo o problema, quando clico em "redes" no computador, nem aparece o notebook como opção para acessar as pastas compartilhadas. Notei também que com esse cabo ele fica muito mais tempo tentando identificar a rede enquanto com o outro é quase instantâneo: no momento que plugo o cabo já acha a rede na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Estou achando que existe algum problema com seu cabo de rede.... 

 

Qual o padrão de cores das duas pontas ?

verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom nas duas pontas. Tentei fazer crossover também, o resultado é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Ok, vamos para a estrutura de rede. Para eu compreender melhor por favor, coloque de maneira detalhada e bem explicada como está organizada sua estrutura de rede. E se possível explique como está configurado o roteadores/roteador. Ou tire foto


Não tem muito o que detalhar, uma vez que o computador está ligado diretamente no roteador da NET. O roteador é um ARRIS TG862. DHCP habilitado. UPnP habilitado. Wi-fi habilitado para uso dos celulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Complicado, eu aposto que seja a rede elétrica, considerando que o outro funciona, crimpagem está correta e qualidade do cabo não daria essa diferença sendo que um CABO CAT 5 passa 10MB/s.

 

O jeito vai ser testar esse mesmo cabo fora da rede elétrica pra ter certeza. hahaha 
Estranho, em outras casas sempre passei o cabo de rede juntamente com a rede elétrica, nunca havia dado problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...